Capítulo 08

3.1K 429 200
                                    


 "As pessoas acham mais fácil perdoar os outros quando erram do que quando acertam"

Durante as manhãs, Alexia invejava os sonserinos, que precisavam subir apenas um andar até o Salão Principal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Durante as manhãs, Alexia invejava os sonserinos, que precisavam subir apenas um andar até o Salão Principal. Diferente dela que ficava alojada em uma das torres mais altas do castelo. 

  Enquanto corria, com Lily, Marlene e Alice, ela xingou os fundadores de Hogwarts pela má arquitetura do prédio. A culpa não era inteiramente deles, e sim de uma loira de olhos azuis em particular, que parecia uma pedra quando suas colegas tentaram a arrastar da cama. Lily parecia inclinada em deixa-la dormindo para não perder a aula de Slughorn, mas Alice a lembrou do fracasso que Marlene tivera em seu resultado dos N.O.M's e não podia se dar o luxo de perder nenhuma aula. Era um milagre que ela tivesse conseguido pontos o suficiente para juntar-se a aula de poções.

  Ainda tinha aquelas malditas escadas que mudavam de lugar. Elas eram uma inimiga para jovens com pressa. Toda vez que estavam para cruzar um degrau, tinham que frear com toda a vontade em seus corpos para não cair direto no nível térreo.    

  Mal conseguiu reparar nos olhos curiosos, ainda não acostumado a ver as quatro, ainda mais correndo pelos corredores do castelo como se um trasgo as perseguissem. 

  Os cabelos negros de Alexia brilharam com o sol da manhã que passavam pelas grades de pedra dos corredores, nenhum subtom como cabelos com aquela cor costumavam ter — normalmente avermelhado ou azulado —, era apenas preto, mesmo com o sol refletindo nele. Um diamante negro.

  Ela soube que estava perto o suficiente para parar de correr e recuperar o fôlego. 

  "Eu juro que se você acordar atrasada mais um dia durante o resto desse ano, eu vou esfolar você viva" Alice teve que puxar uma grande quantidade de ar para não desmaiar bem ali, a poucos passos da entrada do Salão Principal. Seria um eufemismo dizer que Lexa estava surpresa de que as palavras saíram da boca de Foterscue, normalmente tão meiga. Mas era uma surpresa boa saber que ela tinha um leão dentro de si. 

 "Eu certamente te ajudarei" concorda Lily e Marlene revira os olhos. 

  "Da próxima vez é só me deixar sonhando na minha cama quentinha" ela reclama, fazendo bico enquanto lembrava dos cobertores que alguns longos minutos atrás envolviam seu corpo. 

   "Claro, e você pode repetir o sexto ano enquanto estamos nos formando" Lexa da de ombros, se curvando para colocar as mãos no joelho e recuperar o equilíbrio. 

  Marlene mostra a língua de brincadeira, saindo de seu devaneio e todas entram no salão. 

  As quatro mesas compridas das casas não estão mais tão cheias, com apenas uma dúzia de alunos em cada. Os ombros de Alexia ficam tensos quando não vê o irmão, estava tão acostumada a estar na hora e compartilhar o café da manhã com ele que não sabia como tinha se esquecido disso. Ele provavelmente a repreenderia mais tarde.

  Hesitante, caminha com elas até a mesa da própria casa. Estava esperando que Marlene lembrasse que odiava-a e a proibisse de sentar com elas. Alice e Lily a defenderiam, pelo menos Alice, mas o sentimento de rejeição...

  Todos os pensamentos foram lavados de sua mente quando estava sentada no longo banco de madeira, a barriga roncando. Não pôde nem colocar a primeira garfada de torta de abóbora antes de sentir alguém deslizando no banco ao lado dela, pegando a sua mão e levando o garfo, o garfo que ela estava a milissegundos de levar a própria boca, aos lábios rosados. 

  Os olhos dourados brilhavam com uma chama de irritação, encontrando o olhar de puro gelo calmo de Sirius Black. Se ele estava ali, era muito provável que os seus amiguinhos estivessem também.

  "Qual o seu problema?" ela normalmente não gostava de dar a satisfação de ficar minimamente alterada na frente dele. Mas seu estômago se revirava de fome e não tinha tempo para lidar com Black agora. 

  "Eu queria um pedaço de torta de abóbora, é como se tivesse lido o meu pensamento!" aquela não era uma resposta para a sua pergunta e ele dizia de forma tão presunçosa que ela só queria socar aquele rosto.  

  "Por que você não enfia a torta... onde o sol não brilha" disse com um sorriso inocente quando Lily a lançou um olhar repreensor. Voltando a atenção para a comida em seu prato mordeu um pedaço do doce, não desmaiaria de fome só porque Sirius decidira encher o seu saco logo de manhã. 

  "Eu tenho uma pergunta" a voz dele soou perto demais de seu ouvido.

  Alexia fingiu não ouvir e continuo comendo, observando James conversando com Lily. A pior parte é que ela parecia estar interessada no assunto e não repelida pelo maroto como se ele fosse um bicho-papão.

  Sirius, irritado em ser ignorado, com garfo de prata que estava na mesa pegou um punhado do prato de Alexia. 

  "Se pegar mais um pedaço eu vou arrancar um pedaço de você... com uma faca" ameaçou. Os ombros de Alice se mexeram ao lado dela, uma risada silenciosa que ela tentava esconder.

  "Se responder minha pergunta, deixo você em paz" ele oferece, abrindo as mãos em forma de rendição.

  "É melhor você não desperdiçar o meu tempo, Black" ela vira o corpo levemente para encara-lo, esperando a pergunta, segurando o garfo de forma que dizia 'se você estiver tirando uma comigo, esse garfo vai parar na sua perna'. Os olhos âmbar o encaravam de uma forma que fez o maior flertador de toda Hogwarts segurar um suspiro.

  "Você gosta do meu sobrenome?" conseguiu dizer, as palavras quase se retendo em sua garganta. Se você continuar com essas cantadas bregas ela nunca vai descobrir, repetiu mentalmente.

  "Eu particularmente não gosto de nada que venha de você" ela balança os ombros.

  "Isso é uma pena"

  "Sério?" pergunta retoricamente, afundando o garfo na torta agressivamente e arqueando as sobrancelhas.

  "Sim" Sirius responde, analisando-a cuidadosamente "Por que ele vai ser seu um dia" ele ficou ali segundos suficientes para ver a pele cristalina dela obter um rosa furioso, pronta para gritar com ele. 

  Mas as feições dela se suavizaram e ela ousou olhar diretamente em seus olhos quando disse as próximas palavras.

  "Você não me aguentaria, Black

  Alice engasgou em seu suco de limão e até Marlene que parecia inerte no seu próprio mundo para ligar para o que estava acontecendo ao redor lançou um olhar arregalado, o rosto se tornando mal-humorado logo em seguida, com um ciúme que ela não tinha direito de sentir.

  Alexia nunca o vira sem palavras, e um orgulho a possuiu quando ele levantou, abruptamente e saiu do salão sem mesmo esperar pelos amigos.

  Então Sirius Black não sabia como jogar o próprio jogo. Bom, ela pensou, muito bom. 



𝐒𝐂𝐎𝐑𝐂𝐇 | Era dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora