5. Tipo Sanguíneo

28 7 0
                                    

Eu fui pra aula de inglês totalmente ofuscada. Eu nem me dei conta quando entrei na sala, que a aula já tinha começado.

— Obrigado por se juntar a nós, Srta. Swan. — Sr. Mason disse em tom de afronta.

Foi só no final da aula que eu percebi que Mike não estava sentado no seu lugar de sempre ao meu lado. Eu senti uma ponta de culpa. Mas ele e Eric me encontraram na porta como sempre,
então eu imaginei que eu estivesse um pouco desculpada. Mike pareceu se tornar mais ele mesmo enquanto caminhávamos, ganhando entusiasmo enquanto ele falava da previsão do tempo pra esse fim de semana.

A chuva daria uma pequena trégua, então talvez seu passeio à praia fosse possível.

O resto da manhã passou num sopro. Era difícil de acreditar que eu não tinha apenas imaginado o que Edward havia me dito, e a expressão dele. Talvez fosse só um sonho muito convincente que eu confundi com a realidade. Isso parecia mais provável do que eu sendo apelativa pra ele em qualquer sentido.

Eu estava muito impaciente e aflita quando eu e Jessica entramos na cafeteria. Eu queria ver seu rosto, ver se ele havia voltado a ser a pessoa fria, indiferente que eu conheci nas últimas semanas. Ou se, por algum milagre, eu tivesse realmente ouvido o que eu achava que tinha ouvido essa manhã.

Jessica estava tagarelando sobre os seus planos para o baile, Lauren e Angela haviam convidado os outros garotos e eles estavam todos indo juntos.

Desapontamento me inundou quando os meus olhos se concentraram na mesa dele. Os outros quatro estavam lá, mas ele estava ausente. Ele foi pra casa? Eu segui a ainda tagalerante Jessica pela fila. Eu não comprei nada além de uma garrafa de limonada.

— Edward Cullen está olhando pra você de novo — Jessica disse, finalmente quebrando a minha distração. — Eu me pergunto porque ele está se sentando sozinho hoje.

Minha cabeça deu um salto. Eu segui o olhar dela pra ver Edward, sorrindo, me observando de uma mesa vazia no lado contrário de onde ele normalmente se senta. Assim que ele encontrou meus olhos ele fez um gesto com o dedo indicador pedindo pra que eu me juntasse a ele.

Enquanto eu o encarava sem acreditar, ele piscou pra mim.

— Ele tá chamando você? — Jessica perguntou com um assombro muito insultante.

— Talvez ele precise de ajuda com o dever de casa de Biologia — eu murmurei pro bem dela. — É melhor eu ir ver o que ele quer.

Eu podia sentir ela me encarando enquanto eu me afastava.

Quando alcancei a mesa dele, fiquei de pé atrás da cadeira na frente dele, incerta.

— Por que você não se senta comigo hoje? — ele me perguntou, sorrindo.

Eu sentei, observando ele com cuidado. Ele ainda estava sorrindo. Parecia estar esperando que eu dissesse alguma coisa.

— Isso é diferente — eu disse.

— Bem... - ele pausou, depois suas palavras saíram todas de uma só vez. — Eu decidi que já que eu estou indo pro inferno, é melhor fazer direito. — ele sorriu de novo, e então mudou de assunto. — Eu acho que os seus amigos estão bravos comigo por roubar você.

— Eles vão sobreviver. — eu podia sentir o olhar deles cravados nas minhas costas.

— Porém, eu posso não te devolver. — ele disse com um brilho estranho no olhar.

Eu engoli seco.

Ele sorriu. — Você parece preocupada.

— Não — eu disse — Surpresa, na verdade... o que causou tudo isso?

TwilightWhere stories live. Discover now