8. Port Angeles

20 7 0
                                    


Jess dirigiu mais rápido que Charlie, para que chegássemos em Port Angeles antes das quatro. Já fazia algum tempo desde a minha última noite das garotas e os meus estrogênios corriam soltos.

Nós ouvíamos músicas melosas enquanto Jessica tagarelava sobre os garotos com os quais nós nos relacionávamos. O jantar de Mike e Jessica foi muito bem, e ela esperava que no sábado eles já tivessem progredido para a fase do primeiro beijo. Eu sorri comigo mesma, satisfeita.

Angela estava passivamente feliz por estar indo ao baile, mas não
necessariamente interessada em Eric. Jess tentou fazê-la confessar qual era o seu tipo de garoto, mas depois de um tempo eu interrompi com uma pergunta sobre vestidos, para poupá-la. Angela olhou pra mim agradecida.

Port Angeles era uma linda armadilha para turistas, muito mais educada e pitoresca do que Forks. Mas Angela e Jessica a conheciam bem, então nós não perdemos tempo olhando mapa da cidade na baía. Jess dirigiu direto para uma grande loja de departamentos na cidade, que era a apenas algumas ruas da amigável baía para visitantes.

O baile era semi-formal, e nós não tinhamos certeza do que isso significava.

Entramos em uma loja, fomos para a seção de adolescentes, procurando nos cabides por roupas mais chiques.

— Tyler está dizendo pra todo mundo que vai te levar para o baile de fim de ano — Jessica disse olhando pra mim com olhos suspeitos.

— Ele disse o quê?!

— Eu te disse que não era verdade — Angela murmurou pra Jessica.

Eu fiquei irritada com a informação, e pelo atrevimento de Tyler.

— É por isso que Lauren não gosta de você — Jessica deu uma risadinha enquanto procurávamos vestidos.

Eu apertei meus dentes. — Você acha que se eu atropelasse ele com o meu carro ele pararia de se sentir culpado por causa do acidente? Talvez assim ele parasse de tentar me recompensar.

— Talvez — Jessica deu uma fungadinha. — Se é por isso que ele está te chamando.

A seção de vestidos não era muito grande, mas elas duas encontraram alguns vestidos para experimentar. Eu sentei em uma cadeira baixa dentro de um dos provadores, perto de um espelho de três faces.

Jess estava dividida entre dois: um rosa longo, tomara-que caia, e outro na altura do joelho de um preto básico com alcinhas finas. Eu encorajei ela a ficar com o rosa.

Angela escolheu um vestido azul elétrico que destacava bem o seu corpo alto e seu cabelo preto. Eu elogiei as duas e ajudei a colocar os vestidos rejeitados de volta nos cabides. O processo foi curto e fácil, acho que existe algo a ser dito sobre escolhas limitadas.

Nós fomos para a seção de sapatos e acessórios. Enquanto elas tentavam as coisas, eu simplesmente olhava e criticava, sem a menor vontade de comprar alguma coisa ali, apesar de estar precisando de sapatos novos, não vi nenhum que me interessasse.

— Angela? — eu comecei, hesitante enquanto ela experimentava um sapato preto de tiras e de salto, ela estava mais que contente por encontrar um sapato baixo o suficiente que a permitisse usar salto.

Jessica estava no balcão das jóias e nós estávamos sozinhas.

— Sim? — ela levantou a perna balançando o tornozelo pra ter uma visão melhor do sapato.

Eu me intrometi. — Eu gostei desse.

— Eu acho que vou ficar com esse, apesar de não ter nada que combine com eles além desse vestido. — Ela meditou.

TwilightOnde histórias criam vida. Descubra agora