Capítulo 6 ❥ Primeira Neve

1.3K 152 270
                                    

        Wei WuXian ainda sentia a mente um pouco transtornada, seu coração batendo completamente fora dos eixos, a sensação de pânico correndo por suas veias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

        Wei WuXian ainda sentia a mente um pouco transtornada, seu coração batendo completamente fora dos eixos, a sensação de pânico correndo por suas veias. Ele havia visto Lan WangJi morto, uma espada cravada em seu peito e os olhos sem vida. Era assustador, angustiante, como se seu coração estivesse sendo esmagado contra o seu peito. O seu corpo estremecia constantemente e Wei WuXian não sabia dizer se era por causa daquela onda de emoções ou pela neve fina caindo dos céus que molhava suas roupas. Talvez fosse por ambos, mais pelo primeiro motivo do que pelo segundo. O coração ainda doía, martelando contra o peito, e ele tinha certeza de que aquilo não seria esquecido tão cedo.

        Ele caminhou em meio a neve, sua respiração de acalmando aos poucos conforme ele avançava por aquela parte deserta dos Recantos da Nuvem. Era familiar, mesmo que sua memória falhasse muitas vezes, ainda era capaz de se lembrar do caminho que levava a pequena casa onde a mãe de Lan WangJi vivia reclusa antes de padecer para uma doença. Os seus passos se apressaram e aos poucos se transformaram em uma corrida. Ele sentiu o coração acelerar mais e mais, tanto pelo esforço físico quanto por sua ansiedade, suas lágrimas congelando singelamente em sua face a medida em que avançava.

        Os pés de Wei WuXian deslizavam em meio ao gelo escorregadio, o caminho sinuoso dificultando ainda mais os seus movimentos, os olhos lacrimejantes embaçando a sua vista. Ele perdeu o fôlego, uma névoa branca deixando sua boca enquanto ofegava, puxando mais daquele ar congelante para seus pulmões, fazendo-os arderem com o frio congelante. Ele tinha de seguir em frente, era como se sua alma o chamasse para aquilo, uma incerteza quase irracional apossando-se de seu corpo fazendo-o se mover caminho à frente, mesmo que se atrapalhasse muitas vezes com seus próprios pés. Wei WuXian tropeçou, escorregou e até mesmo caiu algumas vezes, entretanto, nunca parou de seguir em frente.

        Depois de longos minutos de corrida, Wei WuXian avistou duas pequenas figuras trajadas completamente em branco, confundindo-se com a neve, as longas fitas de testa escorrendo em meio ao mar negro dos cabelos alinhados de ambos. Isso fez com que o Yiling Laozu diminuísse seu ritmo, seus pés regressando de uma corrida para uma caminhada tranquila, seguindo a mesma velocidade das figuras a sua frente. Eram duas crianças, caminhavam de mãos dadas e o maior deles segurava firmemente ao menor, aparando-o quando os pequenos pés se embaralhavam em meio a camada de neve. Ele os seguiu de uma distância segura, seu coração se acalmando aos poucos diante a ternura da cena a sua frente.

        ─── XiChen-ge. ─── a voz infantil do menor quebrou o silêncio, o rosto impassível escondendo a tristeza de seus olhos ─── Você acha que a mãe poderá morar com a gente um dia?

        ─── Os problemas de adultos são mais complicados do que isso, A-Ji. Sinto muito. ─── Lan XiChen o respondeu, apesar de ser apenas um pouco mais velho do que o outro, parecia carregar um grande pesar em seus ombros ─── Mamãe fez coisas erradas. É assim que as coisas são, você entende, certo?

Por Amor | O Indomável (Descontinuado)Where stories live. Discover now