Capítulo 7 ❥ Segunda Neve

1.4K 157 370
                                    

        Nas semanas que se seguiram, após a morte da Senhora Lan, o pequeno Lan WangJi começou a ter dificuldades para dormir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

        Nas semanas que se seguiram, após a morte da Senhora Lan, o pequeno Lan WangJi começou a ter dificuldades para dormir. A segunda jade invadia o quarto do irmão todas as noites, lutando contra sua própria insônia ao se esconder nos braços do mais velho. Lan XiChen sempre perguntava a ele se aquilo era culpa de pesadelos, mas Lan WangJi sempre negava. Wei WuXian sabia que ele não estava mentindo, ele apenas pensava demais e isso o impedia de dormir todas as noites.

        Ele buscava segurança e conseguia isso quando estava junto da primeira jade. Wei WuXian entendia isso, afinal, sempre buscava por sua shijie quando estava em apuros — essas lembranças lhe trouxeram um aperto no peito, ainda era algo difícil de se lidar. Não demorou para que Lan QiRen percebesse que Lan WangJi já não dormia mais em seu quarto e, infelizmente, ele repreendeu o garoto. O pequeno nunca mais voltou a se esgueirar pelo quarto de XiChen durante a noite, por mais que não fosse capaz de adormecer sozinho. Wei Ying queria tanto abraçar aquela criança e protegê-la desse mundo... A impotência o atingia em cheio.

        Wei Ying sabia que deveria encontrar uma forma de sair daquela ilusão, no entanto, a ideia sobre ver Lan Zhan tão de perto e de forma tão íntima, acompanhando seu crescimento, o fazia querer ficar por ali e descobrir ainda mais sobre o seu amado. Durante todos os anos que passou preso por ali, Wei WuXian andou investigando as possibilidades. A primeira coisa que descobriu foi que, não importava quanto tempo se passasse ou quando esforço ele fizesse, seu corpo não parecia ficar cansado. Além disso, ele parecia não precisar de comida, o que era bom, já que ele não era capaz de interagir com o ambiente ao seu redor e muito menos com as pessoas.

        A segunda coisa que ele descobriu foi que ele não poderia sair de perto de Lan WangJi. Ele havia tentado isso há muito tempo enquanto o pequeno dormia e sempre acabava andando em círculos, retornando ao seu local de partida. Ele só conseguia ver o que Lan WangJi via e escutar o que Lan WangJi escutava. A terceira coisa foi que os acontecimentos que se passavam diante dos seus olhos eram extremamente realistas e sempre condiziam muito com os acontecimentos da vida real. Essa descoberta o levou a pensar que aquilo não era uma simples ilusão, e sim que se tratavam de memórias, as memórias de Lan WangJi.

        Isso o levou ao ponto principal: era provável que o seu Lan Zhan estivesse preso em um tipo de alucinação semelhante e a causa disso era a energia ressentida presente naquela maldita floresta. Eles estavam juntos naquele momento, e a proximidade física havia os levado juntos para aquilo. Ao chegar nesse ponto só haviam duas opções: ir até onde quer que a ilusão o levasse ou dissipar aos poucos a energia ressentida. Ele optou pela primeira opção, já que a segunda exigia de ajuda externa e Lan WangJi parecia estar tão preso quanto ele.

        Os anos se passaram diante dos olhos de Wei WuXian, rápidos e quase imperceptíveis. Ele viu Lan WangJi evoluir em seu cultivo, seu núcleo dourado se desenvolver e ele aperfeiçoar sua esgrima, sempre sobre a supervisão de Lan QiRen. Lan WangJi viveu praticamente sozinho durante todo esse tempo, e as únicas pessoas com quem convivia e conversava razoavelmente eram seu tio e seu irmão. Era algo triste de se observar. O mundo de Lan Zhan, desde sua infância, era como a superfície inerte da água: silencioso e monótono.

Por Amor | O Indomável (Descontinuado)Where stories live. Discover now