Capítulo 8

1.4K 208 185
                                    


Wei Ying merece o amor.

Wei Ying merece uma chance genuína no amor.

É um pensamento muito estranho, e ainda é desconhecido para ele. Mas, se repete como um mantra na cabeça de Wei Ying conforme ele se agarra ao braço de Lan Zhan, agora finalmente consciente do modo com o qual o seu coração acelera na presença do outro homem.

Wei Ying nunca se apaixonara antes. Ele nunca teve a oportunidade de fazê-lo, e amor como um conceito para ele sempre tratou-se dum lance do momento certo, lugar certo. Ele estava simplesmente muito absorvido em brincar por aí e se divertir no passado na escola, e então, conforme ele envelhecia, muito absorvido com o glamour de ser um socialite. E então os Wen aconteceram, e Wei Ying não podia mais se dar ao luxo de se apaixonar.

Mas, ele está começando a pensar que talvez isto não é uma coisa tão ruim. E, se o amor realmente se refere ao lance do momento certo e lugar certo, então, encontrar Lan Zhan naquela noite na sacada não foi algo meio que predestinado para eles? Wei Ying nunca foi uma pessoa particularmente romântica, mas, ele gosta da ideia do universo os levando a se encontrarem quando eles mais precisavam um do outro. Exceto, agora que Wei Ying pensa sobre siso, ele provavelmente tem de substituir a ideia do 'universo' com Nie Huaisang. Talvez aquele amigo traquinas dele sempre soubera dos sentimentos de Lan Zhan por ele. Wei Ying se recorda então, de novo, da fé inabalável da sua Jiejie e do Jiang Cheng por Lan Zhan, e a insistência de Lan Xichen que Wei Ying se relembre do seu passado com Lan Zhan, e ele se questiona ociosamente se todos eles também sabiam.

Amor parece ser uma coisa muito complexa. Wei Ying pode não saber muito sobre o amor, mas parece que o Lan Zhan sabe. E Wei Ying pensa que, se ele continuar permanecendo ao seu lado desta forma, talvez um dia ele também descubra o que o amor significa exatamente.

Talvez então ele será verdadeiramente merecedor dele.

A caminha de volta para o carro de Lan Zhan demora um século, apenas porque Wei Ying não é capaz de se obrigar a arrancar as suas mãos de Lan Zhan. Ele é ainda mais afetuoso agora, e o mais pegajoso que ele já foi, abraçando o braço de Lan Zhan possessivamente para si com o seu corpo inteiro. É difícil andar assim, porém, Lan Zhan nem diz uma única palavra, e nem tenta empurrar Wei Ying para longe dele de qualquer modo. Ele está simplesmente contente com Wei Ying lhe banhando com mais atenção do que o normal, e não vê uma necessidade de sondar ou questionar o interesse aumentado de Wei Ying nele. Wei Ying imagina se é porque ele tem medo que Wei Ying parará se ele o fizer.

Eles entram no carro, e Wei Ying se afivela com o cinto no assento. Uma rápida olhada no relógio digital no painel do carro lhe diz que mal são nove horas. É muito cedo para terminar a noite deles, e Wei Ying não quer ir embora. Ele não quer rastejar para a cama sozinho hoje a noite, não quando ele acabou de ter essa epifania bombástica que ele quer se apaixonar por Lan Zhan; que Lan Zhan pode ser a pessoa certa para ele; que ele pode nunca encontrar ninguém mais que o amará tão incondicionalmente, tão irrevogavelmente.

Não é devido à todas as coisas que Lan Zhan lhe comprou, não, embora assumidamente faça parte - é poque quando mais ninguém ficou ao seu lado, Lan Zhan ficou. Num mundo onde Wei Ying sente que nada é permanente, Lan Zhan tornou-se aquela fonte de permanência que mantém Wei Ying aterrado e o faz sentir-se seguro. Lan Zhan não partirá, ao contrário de todo os outros. Ao contrário da sua mãe biológiao, ao contrário do seu pai biológico, ao contrário do Jiang shushu e mesmo a a-yi. Lan Zhan poderia ser — é — aquela única exceção, e Wei Ying nunca mais terá de ficar sozinho novamente.

Wei Ying está subitamente incapacitado pela percepção de que ele jamais quer que Lan Zhan parta.

"Está cedo," Wei Ying insinua, casualmente.

como ser um destruidor de corações (Tradução)Where stories live. Discover now