Capitulo 4

2.4K 211 14
                                    

POV ZARAH

Quando Keir saiu da minha cela, eu tentei me recuperar o máximo possível, e quando vi que já estava relativamente bem (o que levou uns bons 30 minutos), eu conjurei o máximo de poder que me restou e "explodi".

Lancei chamas e luz para todos os lados e com toda a minha força; os soldados de Keir foram consumidos pelo fogo e luz (eufemismo para incinerados), e menos de 15 minutos depois Keir e mais soldados voltaram. Quando eles viram a destruição, pude ver em seus olhos uma mistura de medo e ódio.

Antes que eu pudesse fazer ou falar algo um dos soldados jogou um pó azul em mim e eu apaguei; quando acordei eu estava em uma cela menor ainda, ela era do lado da antiga só que era mais segura e reforçada.

Como o previsto Keir começou a me torturar, só que dessa vez era diferente, era mais doloroso, eu não conseguia isolar a dor e então comecei a emitir um brilho que lamentava junto com a minha dor e grito; mas algo, ou alguém chamou a minha atenção, só eu vi ele para sua sorte, pois ele não parecia ser um dos homens de Keir. Ele era alto, forte, tinha asas enormes com envergaduras maiores ainda, ele tinha orelhas diferentes, redondas e olhos castanhos; parece que ele não me viu direito, só me ouviu, até porque eu não parava de gritar em certos momentos.

Só que ele em um piscar de olhos desapareceu em meio a sombras, o que me assustou. O resto do meu dia por pura sorte, ou pena da mãe, foi "calmo" (pelo menos o meu calmo).

————————————

POV RHYSSAND

Tinha se passado algumas horas desde que o Az e o Cass tinham saído; e enquanto eles estavam fora fui procurar Feyre. Eu achei ela no seu estúdio junto com Nestha e Elain; Mor foi embora fazer outras coisas, que no momento não me lembrei, pois Feyre me mostrou um quadro magnífico que ela fez de mim.

-Nossa! Eu sou realmente muito lindo!

-Convencido.

-Vai me dizer que você não concorda, Feyre querida?!

Falei com um sorriso malicioso, e Feyre junto de suas adoráveis irmãs reviraram os olhos, e eu começo a rir, mas logo meu sorriso desaparece com a mensagem que o Az me manda pela mente.

-Rhys, precisamos conversar agora!

-Estou indo.

———
-Preciso ir.- falo dando um beijo na têmpora de Feyre e desaparecendo.

————————————

POV AZRIEL

Assim que chego na casa do vento mando uma mensagem para Rhys falando que precisamos conversar; não demora muito para ele aparecer, e fui direto ao ponto.

Falei tudo o que vi para Rhys que ficou um pouco assustado e perplexo pela situação. Longos minutos se passaram, então Cassian quebra o silêncio dizendo:

-O que vai fazer Rhys?

-Não sei direito, mas quero que Azriel tente saber quem ela é e o que Keir quer dela... já você Cassian... quero que fique na cola de Keir.

-ok.

-ok!

-Podem ir... ah, esperem... não contém nada disso para ninguém.

Eu e Cassian assentimos e saímos de seu escritório, e fomos treinar um pouco para poder espairecer a mente sobre esse assunto.
Só que acaba golpe e investida que Cass dava eu escutava o grito daquela garota, me fazendo perder o foco e caindo no chão com uma rasteira que Cass me deu.
Sai do ring de luta pensando em quem ela poderia ser, e como eu tiraria ela de lá. Tomei um banho d me deitei ainda pensando nessa jovem, lido adormeci sem nem perceber.

—————————————

POV RHYSSAND

Eu chamei Azriel e Cassian hoje de manhã e falei para eles começarem a investigação ainda hoje a tarde, pois agora de manhã iríamos contar toda essa situação ao resto do círculo íntimo, já que Feyre não parava de me perguntar o que estava acontecendo que eu, Az e Cass estávamos nos reunindo a sós e saindo das reuniões como se tivéssemos visto fantasmas.

—————————

-Tá legal, o que é tão importante que vocês queriam falar para gente, bebês illyrianos?

-Acho melhor vocês se sentarem.- disse Azriel.

Todas se sentaram, e agora foi a vez de Nestha dizer sem paciência, como sempre.

-Pronto, sentamos, anda logo com isso!

-ok.- respondi suspirando.
-Lembram daquela "explosão" de luz na corte dos pesadelos?- Todas assentiram.- Então... eu mandei Azriel e Cassian investigarem melhor.

Fiz uma pausa dramática junto com um suspiro.

-Azriel achou uma porta que dava para um
"escritório", e nele tinha uma passagem secreta que dava para algumas salas/celas, e em uma delas estava Keir com alguns guardas... e também tinha uma... jovem.

-Uma fêmea que pela voz parecia ser bastante jovem.-disse Azriel.

-Sim, e As também ouviu/viu essa mesma garota gritar e emitir uma luz muito forte enquanto Keir parecia tortura-la.-Nessa hora todas ficaram pálidas.
-Eu não vi muita coisa, foi tudo muito rápido.
-E o que vocês vão fazer?-Perguntou Amren.
-Azriel vai tentar descobrir mais coisas, e eu vou liberar o caminho para ele, e vou garantir que ninguém pegue ele.-disse Cassian.

Todas apenas assentiram chocadas com a notícia dessa garota. Mor saiu o mais rápido possível dali.

Corte de choros e tempestadesWhere stories live. Discover now