Conversação....

1.8K 237 55
                                    


 

Severus abriu os olhos quando ouviu passos no corredor. Ele mirou a porta e viu uma sombra passar pelo corredor e seguir em direção as escadas; ele julgou ser Lílian.

O vampiro se levantou. Sua noite foi tranquila, apesar das emoções complexas que cercavam seu coração. Ela também foi pacífica graças ao cheiro de filhote presente na casa, aquele cheiro o deixava tranquilo. Saber que o menino estava por perto o deixava tranquilo.

Severus levou seu rosto na bacia de água gelada que Lílian deixará para ele na noite anterior, ele desencolheu seu malão e escolheu uma peça de roupa. Ele não sentia frio, já que morava no norte de Slytherin, onde o verão era congelante e o inverno tenebroso.

♡♡♡

Ele encontrou James no corredor, o alfa tinha algumas flechas na mão.

- Bom dia milorde. - o alfa sorriu, curvando levemente sua cabeça em direção ao vampiro.

-  Bom dia guerreiro Potter. - Snape esperou o homem estar ao seu lado e voltou a andar junto dele.

- Espero que sua noite tenha sido agradável.

- Foi sim, sua casa é bem confortável. - os dois chegaram até a cozinha, vendo Lílian já colocando a mesa.

- Bom dia lírio. - James foi até a ruiva, deixando um casto beijo sobre seus lábios.

- Bom dia. - ela se virou para Snape - Bom dia meu senhor.

- Bom dia milady. - seus olhos negros procuraram por um certo lobinho.

- Harry ainda esta dormindo, ele teve Insônia nos últimos dias. - Lílian disse vendo o vampiro franzir brevemente o cenho antes de se sentar.

- Ontem não conversamos apropriadamente. - o casal se sentou a sua frente - Ambos temos questões que precisam ser respondidas, então é melhor deixarmos tudo claro. - James assentiu.

- Meu senhor poderia começar dizendo o que exatamente seu rei quer saber de mim?

- Detalhes. Ele quer detalhes sobre tudo. Sobre o quão fortes você e aqueles que estão sobre suas ordens são; qual a real situação das rebeliões e quanto de poder você têm entre seu povo. - ele deu um gole na bebida quente que Lílian o servira.

- O que ele fará se conseguir tais respostas? - Lílian perguntou apreensiva.

- Meu rei sempre teve Gryffindor sobre seus olhos. Há algo em seu reino que ele quer-... - ele olhou para a porta, vendo Harry entrar esfregando seus olhos ainda sonolento. O menor bocejou e foi até eles, novamente escolhendo o lugar ao lado de Severus. O vampiro o ajudou a se sentar.

- Dia... - ele disse se encostando contra o braço de Severus. O vampiro estranhou a ação por breves segundos antes de relaxar.

- Bom dia. - os três responderam.

- Tome filhote. - James lhe deu sua caneca - Para se esquentar e espantar o sono. - Harry pegou a caneca, segurando-a com as duas mãos e soprando a fumaça - O que é esse algo que ele quer?

- Eu não sei. Meu soberano nunca disse o que é exatamente, eu só sei que é algo muito precioso para ele e esta em seu reino. – Harry, apesar dos olhos sonolentos, tinha seus ouvidos bem atentos.

"Me pergunto o que é esse tesouro... "

- Infelizmente, meu rei nunca conseguiu Gryffindor. Ele também esta um pouco relutante em iniciar um uma terceira guerra. Ele quer Gryffindor, mas quer fazer isso com o mínimo de apoio do seu povo.

ℭ𝔬𝔯𝔭𝔲𝔰, ℭ𝔬𝔱 𝔈𝔱 𝔄𝔫𝔦𝔪𝔞 𝔔𝔲𝔞𝔢 𝔙𝔬𝔟𝔦𝔰...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora