Capítulo 60

1.2K 101 5
                                    

Capítulo: Surpresa nada agradável
Jasmine


5 meses depois....
    
      Sentei na cadeira da minha mesa e liguei meu notebook para fazer o relatório da minha missão hoje mais cedo, que foi praticamente prender e dar um belo de um murro na cara de um safado que batia na esposa, e achava que ela era obrigada a ficar casado com ele por simplesmente ele dizer "que gosta dela" algo que duvido, já que amor não machuca né! Mas vai entender a fala desses machos escrotos que acredita que eles tem direito em bater na mulher.

- Iai Jasmine arrebentou a cara dele? - Julia perguntou sorrindo.

- Por mim eu tinha batido mais nele, mas o Fabiano impediu falando que ia dar rolo pra cima de mim, mas que foi difícil eu me segurar depois de ver ele batendo na própria esposa, foi difícil - Eu disse.

- Imagino, até eu teria arrebentado a cara dele se eu tivesse a chance - Julia disse e por coencidência Fabiano passou com o macho escroto bem na nossa frente.

- Está levando ele pra onde? - Perguntei.

- O chef interrogou ele e agora ele vai pra cadeia, até o dia do julgamento - Fabiano disse.

- Você vai pagar por isso, com a tua própria vida - Heitor disse com uma cara fechada e quase cuspindo aquelas palavras no meu rosto.

- Fabiano por favor tira ele da minha frente se não, eu não me responsabilizo pelas minhas atitudes - Eu disse e Fabiano sorriu e tirou Heitor da minha frente.

- Mais uma ameaça pra sua listinha - Julia disse rindo e eu sorri junto.

- Vida de policial só dá nisso, prender bandidos, ser ameaça e ainda correr perigo de vida, já que muitos cumpre o que diz - Eu disse.

- Juro que se não fosse gratificante a parte onde salvamos a vida de pessoas e ajudamos muitas por aí, eu mudaria de profissão - Eu disse e Julia tocou o meu ombro.

- Sei como que é - Julia disse.

- Eu já vou pra casa, você quer uma carona? - Julia perguntou.

- Não precisa, Dominic vai passar daqui a pouco aqui - Eu disse.

- Ok então, tchau até amanhã - Julia disse sorrindo e saiu.

     Então assim que fui para começar a escrever o relatório da missão, eu vi uma foto em cima da minha mesa, era uma foto de eu, Dominic e Stacey na pracinha perto da nossa casa.
      Já se passou 5 meses e amanhã vai fazer 6 meses de namoro e eu estou muito feliz com tudo, pois estamos muito felizes e cada vez mais próximos um do outro. Além da família do Dominic está um amor de pessoa comigo, e os avós de Dominic tanto da parte da mãe, como do pai são maravilhosos e logo estavam me elogiando e colocando apelidos em mim, de um jeito carinhoso.
      Logo depois daquele noite da brincadeira de Jordana e Stacey, nós dois fomos passar o final de semana na fazendo dos avós de Dominic e eles foram super gentis comigo e atenciosos, e naquele final de semana nós nos divertimos mais do que em qualquer outro. Tomamos banho de mangueira, Dominic me ensinou a andar de cavalo, eu vi o rio que Dominic me encontrou e de primeira eu lembrei de algumas coisas que aconteceu logo depois que acordei do desmaiou e vi Thierry me jogar naquele rio, mas depois um tempinho Dominic me acalmou e disse que tudo aquilo tinha acabado, afinal Thierry morreu e a única pessoa que eu ainda tinha um certo medo, era a loira da van do sequestro que até hoje e a única coisa que não consigo lembrar do rosto com clareza, apenas embaçado ainda na minha mente, o que me deixa com bastante medo afinal ela pode querer algum tipo de vingança pra cima de mim, em qualquer hora e lugar, já que eu nem lembro quem é.
     Stacey ficou cada vez mais próxima de mim nesses últimos 5 meses, até desenho em família ela fez e colocou em um quadro no quarto dela, o que eu com certeza só faltei surta de fofura e vontade de abraçar ela mais forte do que ela pode aguentar, de tanta fofura. Nós estamos literalmente como mãe e filha, é com certeza isso não era uma coisa que eu esperava pro meu futuro, ser chamada de mãe tão cedo, mas parece que com ela e tudo tranquilo e calmo, então está sendo uma experiência nova para nós duas, tanto ela ter a presença de uma mulher pra chamar de mãe, e eu ter a presença de uma criança pra chamar de filha, e estou cada vez acostumada com a ideia de que sou mãe dela quase que oficialmente, só falta eu e Dominic nós casar, algo que vai demorar muito, afinal eu já percebi que Dominic fica desconfortável com esse assunto, pois lembra de Diana, que logo que eles se casaram ela morreu, então acredito que ele tenha um pouco de trauma e medo.
      Mas de uma coisa eu tenho certeza, Dominic gosta muito de mim, pois ele faz questão de demonstrar isso sempre que pode, pois do nada ele chega em casa e me dá uma flor que achou em algum jardim por aí e diz que lembrou de mim, e sempre que estou com cólica ele dá um jeito de me deixar confortável, seja comprando chocolate ou me aguentando com meu mau humor na TPM, o que se pode considerar amor, pois eu sou insuportável na tpm nem eu mesma me aguento. Pois do nada estou chorando, aí já estou brigando, brava com algo quase que nada haver, e por aí vai.
      E eu estou praticamente morando na sua casa, já que ele fez questão de ir no meu apartamento e levar algumas coisas pra sua casa e até na mesma cama a gente dorme, e a única coisa que ainda não rolou foi por parte da minha insegurança, que apesar de eu confiar nele eu ainda tenho minha ideia de casar primeiro, e sinceramente nem sei o que vai rolar, já que ele tem um certo trauma de casamento e eu não quero muito me casar, mas prefiro não meter esse assunto demais nas conversas pra começar uma discussão ou nós discordarmos de tudo.
     Algo que está me incomodando muito nesses últimos meses e o Fabiano, ele e um ótimo colega de trabalho e um ótimo policial, só que a persistência dele de achar que vou ter algo com ele está me incomodando muito, pois ele sabe que namoro e já falei umas mil vezes que amo o Dominic e o Fabiano continua insistindo em ficar piscando com safadeza pra cima de mim, ficar falando besteira, querendo tirar alguma casquinha quando surge alguma oportunidade, e eu sempre dando fora e fazendo ele cair na real. Mas parece que a pessoa não desiste, parece chiclete no meu sapato e não desgruda mais.
     Dominic a 1 semana atrás quase saiu no murro com Fabiano, pois em uma missão no meio da rua acabou que Fabiano me tirou da frente de um carro enquanto eu atirava no motorista (que era um bandido, mafioso dos perigoso) e eu acertei o tiro para capotar o carro do mafioso, mas Fabiano me tirou da frente do carro para o carro não passar por cima de mim, o problema foi que Fabiano ficou por cima de mim e assim que minha visão voltou ao normal (por eu ter batido a cabeça no chão com muita força) eu senti Fabiano cheirando o meu pescoço, e logo eu dei um 'chega pra lá' nele mas não adiantou muito já que ele ficou com a desculpa que sua cabeça que estava do lado do meu pescoço e acabou sentindo o meu perfume, mas Dominic viu a cena na rua (já que ele estava voltando para casa a pé naquele dia) e Dominic foi imediatamente pra cima de Fabiano e assim que ele foi bater em Fabiano eu tive que impedir e aí só foi confusão. Pois Dominic ficou achando que eu estava defendendo ele e gostando disso e daquilo, mas não estava, e acabou que Dominic ficou uma noite inteira sem falar comigo pensando besteira e eu que sou outra que não abaixo a bola, também não falei nada pra Dominic e fiquei foi com mais raiva ainda de Dominic de desconfiar de algo de mim, mas logo no outro dia de manhã encontrei Dominic dormindo no sofazinho do lado da minha cama e depois pediu desculpa, mas ele continuou com o pé atrás em relação a Fabiano e até eu concordo com isso.

- Caramba demorou - Acordei dos meus pensamentos e olhei a hora no notebook que estava ligado a minha frente.

- Estranho - Pensei e peguei meu celular e mandei uma mensagem para Dominic mas ele não respondeu, então coloquei meu celular dentro da bolsa e saí do departamento.

- Já vai? - Fabiano disse de repente aparecendo ao meu lado.

- Já sim - Eu disse sem muita animação.

- Quer uma carona - Ele perguntou.

- Não obrigado - Eu disse.

- Tem certeza? - Ele insistiu.

- Tenho, obrigado - Eu disse seria e sai do departamento e comecei a andar a pé e logo me distrai com umas crianças brincando no parque que havia ali perto, então continuei andando e prestando atenção em tudo ao meu redor e pensando no motivo que Dominic não foi me buscar, já que toda vez que ele falava que ia passar no meu serviço, ele passava na hora exata.

- Aí, toma cuidado - Uma voz família disse assim que esbarrei sem querer.

- Me desculpa e que.... - Eu ia continuar mas assim que vi a pessoa, desanimei.

- Você - Eu disse com uma cara nada agradável.

- Jasmine, quanto tempo - Susan disse sorrindo com aquele sorriso falso.

- Poderia ter passado mais tempo ainda, assim você não estragava meu dia - Eu disse.

- Nossa mas o que foi? Acordou de mal humor é? O que aconteceu Dominic não foi te buscar foi? - Susan disse sorrindo debochada, e juro que tentei fingir que aquilo não me afetou e que não começaram a passar vários pensamentos aleatórios na minha mente.

- Que tal isso, você ir cuidar da sua vida, e fácil, rápido e todo mundo fica feliz - Eu disse com um sorriso falso.

- Aee é claro, não poderia esquecer, vê se não sai beijando a boca de quem não te quer - Eu disse com um sorriso debochada e ela fechou um pouco a cara.

- E se eu fosse você, cuidava do seu homem se não você vai acabar virando a tia dos gatos sem ninguém é pior ainda, pode ser uma tia que morre muito cedo afogada - Susan disse e aquela frase mexeu com a minha cabeça de uma maneira, que ficou repetindo várias e várias vezes.

- Está me ameaçando? - Perguntei firme.

- Nem um pouco, mas é que você não sabe nadar né e isso e um perigo - Susan disse.

- Se eu fosse você, eu não ameaçava ninguém, pois pode ser perigoso para você - Eu disse seria e firme.

- E uma ameaça? - Ela perguntou.

- Fica a dica - Eu disse e pisquei pra ela e sai dando as costas pra ela.

    O que ela quis dizer com Dominic não ir me buscar? Como ela sabia que Dominic iria me buscar? E como ela sabe que ele não foi? E principalmente como assim perde o Dominic?
    A única coisa que eu tinha certeza naquele momento é que ela me ameaçou, mas eu nau tinha um pingo de medo dela, isso ela podia ter certeza.

(...)

     Cheguei em casa com a cabeça revirando de tantos pensamentos, e então abri a porta da sala e quase que automático senti um abraço forte na minha cintura e vi que era Stacey.

- POR FAVOR MAMÃE ME TIRA DAQUI - Stacey disse desesperada e senti a barra da minha blusa molhar.

- Porque você está chorando pequena? - Perguntei.

- STACEY, VOLTA AQUI - Dominic gritou do alto da escada e assim que me viu relaxou um pouco a expressão.

- O que está acontecendo aqui? - Perguntei preocupada e sem entender nada.

- Querido cadê a nossa filha, pra onde ela foi? - Uma voz desconhecida disse e assim que vi atrás de Dominic eu congelei, não acreditava nos meus próprios olhos.

- Oi quem é você? - Ela perguntou e Dominic começou a descer as escadas.

- Eu que te pergunto - Eu disse, como se fosse óbvio, mas eu conhecia aquele rosto de algum lugar, apenas não sabia de onde.

- Sou Diana, a esposa de Dominic - Ela disse e eu fiquei ali paralisada tentando raciocinar.

Continuação próximo capítulo....



Recado da autora: Estão preparados pros próximos capítulos? Terá muita reviravolta e estamos na reta final do livro, mas se acalmem, terá muitos capítulos ainda e muita surpresa e descobertas.

Contraste perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora