CAPITULO XXVIII

1.9K 178 29
                                    


**TYLER**

DERRNY DIZ QUE TEM UM PLANO. NÃO TENHO MUITAS OPÇÕES AGORA, MAS O QUE ACONTECE NOS PRÓXIMOS SEGUNDO ME TRAZ UM FIO DE ESPERAÇA. A CAPSULA DE KRISTEN SE ABRE, A JOGANDO AO CHÃO COM TODO O LIQUIDO. CORRO PARA ABRAÇA-LA E DIZER O QUANTO SINTO POR ELA.

_Temos que sair daqui! Temos que sair agora! -Ela diz desesperada repetidas vezes.

Seguro seu rosto de forma que nossos olhos se encarem.

_Kristen, está tudo bem! Vamos conseguir, você só precisar acreditar que tudo ficará melhor.

Essas palavras parecem lhe acalmar. Ao ver Derrny, Kristen se levanta e segue em sua direção. Ela o abraça e agradece bastante. Ainda não entendo muita coisa, não sei onde estamos. O que sei é que não estamos mais no mundo do bosque, do campo aberto, do abismo profundo.

E então outra capsula se abre. É a de Hayden, porém percebo que não está tudo bem.

Há uma ferida em seu peito e o sangue se espalha pela sala branca. Hayden parece inconsciente e muito mau, David corre para ajuda-la.

_Precisamos estancar o sangue -ele diz segurando a mão de Hayden.

Rasgo um pedaço de minha camiseta, espero que isso a ajude.

David parece saber o que está fazendo, em poucos minutos ele detém o sangue. Mas sei que isso não é o suficiente.

_Há um ambulatório daqui três corredores. Acho que não há ninguém por lá agora. -Derrny se pronuncia, mostrando que querer ajudar.

Isso de certa forma me faz confiar um pouco mais nele.

_Derrny, acha que podemos escapar daqui? -Kristen questiona. -Estamos em uma Base Vetheradiana, não é mesmo? Pode nos levar de volta para Terra?

Ele assenti com a cabeça.

_Só nos resta tentar. Não estamos muito longe da Terra. -Ele diz e depois de uma breve pausa continua. -Vocês conseguiram se desconectar daquele mundo fictício. Era uma simulação, um teste. Mas agora precisamos nos apressar, Thevrro ainda não sabe que escaparam, e quando souber ira captura-los e não haverá falha da parte dele.

Com muito cuidado, pego Hayden em meus braços. Se precisamos fugir daqui, não quero esperar por isso. Todos parecem entender, assim damos nossos primeiros passos para nossa tentativa de fuga da Base Vetheradiana. Nossa primeira parada será o ambulatório, que segundo Derrny não está muito longe.

Adentramos corredor afora. Com passos leves porém ligeiros avançamos até o final do primeiro corredor.

_Espere! -Derrny sussurra -Há dois guardas mais á frente.

Ele diz e então os percebo. São semelhantes à Derrny, pele acinzentada, dedos e pernas mais longas que as nossas, porém, os dois guardas são maiores, tanto em massa quanto em tamanho.

No olhar de Derrny percebo um plano. Ele segue sozinho em direção aos dois guardas.

Ele diz algo que não entendo por se tratar da língua Vetheradiana. Ele parece ordenar algo, os guardas o obedece. Seguindo em direção ao ponto onde estamos.

Eles não nos vêm até Kristen avançar e com uma impressionante velocidade detém um deles, ela torce seu pescoço o derrubando ao chão. E com a arma do próprio, ela atira no outro, que não tem muito tempo para pensar. Diante da cena apenas observo o agir rápido e feroz de Kristen.

_Muito bom! -David diz se referindo a Kristen.

_Podemos continuar? -Ela diz, e continua seguindo a nossa frente.

Há algo muito diferente em Kristen. Algo intensamente forte e brutal, não hesito em pensar tais coisas. Hayden continua inconsciente em meus braços. Torço para que o próximo corredor seja o do ambulatório. 

_Acho melhor ir sozinho com Hayden -Derrny diz no silêncio.

_O que está dizendo? Não vou eixar você sozinho com ela! -Digo recusando tal ideia.

_Tyler, não temos tempo! Deixe de ser criança e entregue Hayden. -Kristen diz elevando a voz.

Encaro seus olhos. Encaro a mudança radical que tudo isso lhe causou. Desta forma, faço o que eles querem. Ao ver Hayden nos braços do estranho alienígena, sinto raiva. 

Derrny diz uma serie de passos de como chegarmos ao nosso ponto de fuga à Kristen. Ela ouve atentamente parecendo entender absolutamente tudo. Logo então, Derrny segue para a esquerda com Hayden e Kristen, David e eu seguimos á esquerda.

Kristen vai à frente e nos a seguimos apenas.

Após um longo período seguindo os corredores, Kristen para de repente.

_Droga! -Ela resmunga em nossa frente.

Há uma escadaria imensa que dá acesso a um imenso salão com teto panorâmico de vidro, assim podemos ver além do teto, o espaço, as estrelas e os planetas próximos. O imenso salão está ocupado por um exercito Vetheradiano. Todos armados, prontos para uma iminente batalha.

Além dos soldados, há uma área com inúmeras naves de diversos tamanhos. Diante de um imenso portão, que dá acesso á pista de decolagem da Base Vetheradiana.

Kristen olha para nos e observa o nosso redor.

_Estão prontos para lutar?

Ela diz e avança para a legião de soldados.

ESCOLHIDOS - EARTH CHILDREN - Livro Um - #Wattys2015Where stories live. Discover now