CAPITULO XIII

2.5K 225 31
                                    

 

**TYLER**



ESTÁ TUDO ESCURO, MAS SEI QUE ESTAMOS EM QUATRO PAREDES. TOCO MINHAS MÃOS NA parede mais próxima e sinto na mesma hora minhas mãos queimarem.

_David? -digo ao ouvi-lo resmungar algo.

_Estou aqui, espere um momento, o que é exatamente aqui? -David questiona, mas antes que eu possa respondê-lo Kiara interfere.

_Estamos em uma espécie de veiculo. Pelo menos é o que acho. O que você acha Tyler? -Kiara pergunta a mim, e me sinto inútil por não saber lhe responder.

_Não faço a mínima ideia.


Agora de fato sabemos que estamos em um veículo, e sabemos mais, estamos em movimento. Sentimos a mudança de solo, que nos faz desequilibrar, nos jogando para todos os lados possíveis.

_Não sei se vou aguentar por muito tempo -David grita, e sei o que ele está sentindo, só espero que ele não jogue tudo para fora aqui, agora.

Finalmente as malditas oscilações cessaram, porém o intenso silêncio e a calma que está lá fora agora me provocam certo medo.

_E agora? -Kiara quebra o silêncio e quando ela termina sua última palavra somos surpreendidos.

Uma porta se abre em nossa frente, a luz lá de fora fere nossos olhos. Sinto o cheiro de enxofre, o que está acontecendo?

Agora consigo ver os rostos apavorados de meus companheiros. Nos encaramos esperando alguém se voluntariar a ir lá fora, a ser o primeiro a encarar seja lá o que for. E é claro, sou eu que tomo iniciativa e pulo para fora, e agora sei em o que estávamos: Um contêiner grande de cor ferrugem.

Não há nada aqui fora. Mas a mudança de ambiente me faz embrulhar o estomago. Antes em um bosque coberto de neve, agora em um campo rochoso e vulcânico. O solo parece querer explodir em lava a qualquer momento. Quero chamar David e Kiara, mas estes já estão aqui, do meu lado tão confusos quanto eu.

_Eu não entendo -David diz quase sussurrando -Não consigo entender como fomos parar aqui tão de pressa.

_Precisamos encontrar os outros -digo caminhando na direção que sugiro ser de onde viemos.

_Tyler, espere -Ouço Kiara gritar- Sei que quer encontrar os outros, também queremos. Mas não sabemos o que está acontecendo, eles podem estar nos observando agora, tudo isso não pode passar de uma armadilha. Estão brincando com nós.

_Eles tiveram a chance de nos matar -digo um tanto furioso- eles poderiam arrancar nossas cabeças, mas não fizeram isso. Não percebe? Estão nos testando!

_E o que você sugere -David questiona atrás de toda a discursão.

Uma coluna de vapor quente se ergue á alguns metros de nós. 

_Precisamos encontrar os outros. Só somos forte quando estamos juntos, teremos chance de pelo menos lutar se estivermos juntos -digo, tentando parecer forte.

Kiara e David apenas encaram a realidade. Não temos muitas escolhas.

Mais colunas de vapor se erguem ao nosso redor, erupções de chamas formam paredões atrás de nós.

Não digo nada além de caminhar em direção ao horizonte, não sei se tenho chances, não sei se meus companheiros irão me abandonar, apenas sigo o que meus extintos querem que eu faça.


Segundos depois percebo Kiara e David me acompanhando. Fico feliz por não precisar encarar tudo isso sozinho. Espero que Kristen e os outros estejam bem.


ESCOLHIDOS - EARTH CHILDREN - Livro Um - #Wattys2015Where stories live. Discover now