CAPITULO IV

3.3K 295 44
                                    

"Abro os olhos, estou em meu quarto deitada em minha cama. As paredes cor lilás e um tapete rosa felpudo diante de minha cama. O sol já nasceu e da janela vejo o céu claro de New Jersey. Me levanto. 

Isso é um sonho, uma visão, ou a realidade, penso. Estou confusa.

Vagas lembranças passam por minha cabeça: bosque, ruínas, um homem. Dois, me lembro de Dois. 

Cambaleio em direção ao banheiro. Lavo meu rosto e penso em como tudo isso é estranho. Me observo no espelho à minha frente. Meu rosto está bem melhor do que antes, minha expressão feliz, de uma garota qualquer. Saindo do banheiro, sou recebida com um esbarrão de um garoto.

_Kristen, olhe por onde anda -o garoto reclama. Algo nele me é familiar, mas estou atrapalhada de mais para pensar pois ele me chamou de Kristen. Este é meu nome, Kristen.

_Desculpe... -Dou uma longa pausa e fico à observa o garoto. Um longo intervalo depois, retorno - Me desculpe, Thomas. 

Sim, o nome do garoto é Thomas, e ele é meu irmão, um garoto de onze anos, cabelos e olhos castanhos, não muito diferentes dos meu. Mais lembranças me tomam me fazendo sentir uma dor de cabeça intensa.

Pelo corredor, sinto o aroma de café e panquecas. Caminho para o que sugiro ser a cozinha. E lá, está uma mulher preparando uma mesa farta de panquecas.

A mulher me vê e sorrir.

_Bom dia querida, está preparada para hoje? -ela me pergunta, e agora sei que esta é minha mãe. 

Sinto uma pontada de dores em meu peito. Me sento à mesa.

_Está se sentindo bem Kristen? -ela me pergunta, mas antes que eu possa responder meu pai surge, com um sorriso largo.

_Quem é que vai conseguir uma vaga de estágio hoje eim? -ele diz olhando para mim. Sim, percebo que hoje terei uma entrevista de emprego, o que piora ainda mais a situação.

_Anda Thomas! -mamãe grita alertando Thomas- Você não vai se atrasar pra escola de novo!

Tudo ali é tão especial. A rotina matinal de uma família. Gosto disso, da mamãe gritando. Do papai lendo um jornal enquanto toma seu café. De Thomas se atrasando para a escola. A única que parece deslocada ali, sou eu.

Sinto que tudo isso vai acabar, minha cabeça roda, minha mente parece querer me matar, minha visão, já turva, começa a se deslocar, e então tudo muda." 

Abro os olhos com dificuldades. Não consigo dizer onde estou. Só sei que, o lugar é úmido e sombrio.

Um homem desconhecido surge a minha frente. Com dificuldade, firmo o olhar nele.

_Queremos respostas! -ele diz esperando sair algo de mim, mas o silêncio é tudo.

_Se não for útil a nós -ele continua- a eliminaremos.

Ele diz e sai. Estou amarrada. Um pouco confusa, não sei o que ele quer. Sinto uma dor fluir da parte de trás da minha cabeça. Me lembro de Dois. "Ele vai me encontrar e me tirar daqui. Ele é minha única solução agora", penso, tentando achar uma forma de escapar, em vã minhas tentativas.

ESCOLHIDOS - EARTH CHILDREN - Livro Um - #Wattys2015Where stories live. Discover now