Capítulo 25

8.3K 759 444
                                    

Louis caminhava ao lado de Zayn pelo parque, o caminho até ali foi percorrido em quase completo silêncio, nenhum dos dois tinham a coragem de começar a conversa necessária.

-Esse lugar é bonito. – Zayn observou enquanto cruzavam um pequeno lago no centro do parque.

-É sim, Harry e eu viemos sempre aqui. – Louis apontou um banco ao lado e os dois foram se sentar lado a lado.

-O Harry não gosta muito de mim, né?! – Zayn comentou.

-Não o leve a mal, ele só está preocupado comigo. – Louis sorriu ao se lembrar da pequena carranca que o namorado estampava no lindo rosto quando ele e Zayn saíram de casa há alguns minutos.

-Eu entendo. – Zayn se apressou em dizer. –E fico feliz por você ter alguém como ele.

-Ele mudou a minha vida. – Louis admitiu.

Depois disso outro momento de silêncio os envolveu enquanto eles observavam dois garotinhos brincando ali perto, nenhum dos dois disse em voz alta, mas ambos pensavam se seriam assim caso tivessem sido criados juntos.

-Como está a situação do seu pai? – Zayn resolveu começar os assuntos difíceis, foi para isso que tinha ido até ali.

-Ruim para ele, melhor para mim. – Louis foi incrivelmente sincero. –Pelo jeito ele ficará preso por um bom tempo, eu estou livre dele.

-Isso é bom, é um alívio, né?!

-Muito, eu posso enfim seguir com a minha vida, as provas finais no colégio acabaram também e tenho certeza de que consegui passar, ano que vem Harry e eu estaremos na faculdade... – Louis começou a dizer e a sorrir porque tudo isso o deixava mesmo tão feliz. –Eu estou bem agora, melhor do que nunca.

-Eu queria muito que você fosse passar uns dias lá em casa agora nas férias, o meu pai também está louco para te conhecer. – Zayn sugeriu.

-Não sei, Zayn, eu...

-Não estou te pressionando nem nada. – Zayn disse com rapidez. –Olha, é melhor eu dizer primeiro o porquê realmente vim tão inesperadamente pra cá, depois você pensa com calma sobre passar uns dias lá em casa.

-Tudo bem. – Louis concordou, estava mesmo curioso com o motivo da visita dele assim sem aviso.

-Ontem eu e meu pai estávamos arrumando umas coisas da minha, quer dizer, da nossa mãe... – Zayn se corrigiu e continuou. –Eram umas coisas antigas que estavam em caixas no porão de casa, enfim, eu encontrei lá algo que é seu, ou melhor, que é para você e por isso não me aguentei e precisei vir aqui.

Toda essa explicação só serviu para deixar Louis ainda mais curioso e confuso.

-Não entendo, o que tinha lá nas coisas da Jay que poderia ser para mim? – ainda era difícil para ele se referir a ela como mãe depois de tudo o que soube e era mais estranho ainda quando Zayn dizia que ela era a mãe deles.

-Cartas... – Zayn começou a explicar. –Eu achei um bolo de cartas que ela tinha escrito para você.

-Cartas para mim? – Louis o olhou incrédulo.

-Sim, tinha o seu nome no envelope de todas e tinham datas também, a primeira ela escreveu pouco depois de ir morar com o meu pai... E a última, bem... A última foi escrita um dia antes do acidente que a matou. – Zayn desviou o olhar para o lago, ainda doía profundamente falar sobre a morte de Jay.

-Se ela escrevia para mim porque nunca me enviou essas cartas? – Louis sussurrou.

-Não sei, eu não li nenhuma, mas trouxe todas, você as quer? Eu acho que seria muito bom, isso talvez te traga algumas respostas.

Depois que te conheci...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora