Capítulo 3

13.5K 1.3K 1.4K
                                    

Louis acabou ficando até tarde na casa de Harry ajudando na arrumação, ele permaneceu por tanto tempo e ajudou tanto que ficou mesmo para o jantar.

No jantar o menino foi apresentado a Gemma, com quem ainda cruzaria bastante pelos corredores do colégio, e ao Robin, o padrasto do Harry. Toda a família Styles se encantou com o Tomlinson, Anne principalmente porque sempre se preocupou com o filho caçula e ficou extremamente feliz ao ver que ele tinha realmente feito um amigo tão simpático... Ela também não pode deixar de pensar no que Louis tinha dito mais cedo, sobre a mãe ter ido embora há muito tempo e o pai não se importar com a hora em que ele chegava em casa, Anne não tocou mais no assunto com o menino, mas não deixou de se preocupar com ele, não conseguia compreender como uma mãe era capaz de deixar um filho desse jeito, mas, de qualquer forma, ela esperava que a amizade entre Louis e Harry perdurasse e assim, talvez, ela poderia descobrir mais sobre Louis e ajudá-lo de alguma forma, se ele precisasse.

Louis ficou um pouco tímido no começo do jantar, mas logo se soltou e sua personalidade forte e divertida se mostrou, apesar de tudo pelo que passou e o inferno em que vivia com o pai, ele nunca deixava isso afetar sua vida fora de casa e ninguém que o conhecia poderia imaginar o que lhe acontecia.

Ele conversou com o Robin sobre futebol, Anne e Gemma envergonharam o Harry, contando algumas de suas traquinagens quando criança e Louis se divertiu imensamente.

Harry ficou feliz por ver como o novo amigo se deu bem com sua família e Louis ficou encantado com o quanto a família do Harry era unida, carinhosa e divertida.

Mas infelizmente tudo o que é bom dura pouco e logo ficou tarde demais, portanto Louis, querendo ou não, sabia que era hora de voltar para casa. Ele agradeceu a Anne pelo jantar delicioso e recebeu um abraço dela, depois se despediu de Robin e Gemma também e Harry foi acompanhá-lo até o lado de fora.

-Obrigado por ter ajudado com a bagunça. – Harry disse quando os dois pararam na varanda.

-Não foi nada. – Louis deu de ombros. –Eu é que agradeço pelo jantar, me diverti muito, Harry. A sua família é incrível.

-Eles te adoraram. – Harry riu.

-Eu também os adorei. – Louis retrucou sinceramente.

-Então você voltará mais vezes, não é? – Harry perguntou, sem querer demonstrar o quanto queria aquilo, ele queria de verdade ser amigo dele.

-Sim, sempre que for convidado. – Louis riu. –Até amanhã, Harry.

-Até... – Harry acenou e o viu se afastar, só entrando em casa quando o amigo sumiu completamente de suas vistas.

***

Louis entrou em sua casa e deu de cara com a escuridão. Todas as luzes estavam apagadas e o silêncio reinava no local. Ele suspirou de alívio pensando que isso significava que o pai estava pela rua e teria sossego, mas seu alívio só durou até ele dar alguns passos em direção ao seu quarto.

-Onde estava até essa hora, garoto? – Mark perguntou aparecendo do nada na sala, vindo da cozinha.

Louis fechou os olhos e respirou fundo antes de se virar para o pai, não se surpreendendo ao vê-lo com as roupas amassadas e cara de quem tinha exagerado na bebida.

-Eu estava com um amigo e agora vou dormir. – ele respondeu, agarrando com força a alça da mochila que carregava no ombro.

-Você é mesmo igualzinho a sua mãe, né?! Acha que essa casa é bagunça? Que pode entrar e sair quando quiser e... – Mark começou a gritar, mas Louis não ficou parado ouvindo, ele deu meia volta e foi para seu quarto rapidamente, entrando e trancando a porta.

Depois que te conheci...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora