Capítulo 2

13.9K 1.3K 664
                                    

Harry acompanhou todo o treino do Louis com um sorriso estampado no rosto. Ele não era bom jogando futebol, mas sempre tinha gostado de assistir e assistir ao Louis jogando tinha se revelado melhor ainda.

Era apenas um treino, mas Harry pôde notar o quão bom jogador Louis era, principalmente depois dos dois gols que ele marcou.

Alguns outros alunos estavam pela arquibancada, uns até chegaram a cumprimentar o Harry, mas ninguém puxou conversa e ele não iria tomar a iniciativa, até porque toda sua atenção estava no campo. Quando o treino chegou ao fim, Harry observou Louis falar com o treinador, com alguns jogadores e então caminhar em sua direção.

-Agora eu tenho certeza de que você realmente joga muito bem. – Harry elogiou, assim que Louis o alcançou e se sentou ao seu lado.

-Valeu. – Louis riu, enquanto afastava o cabelo suado da testa. –Você gostou de assistir?

-Sim, eu disse que não jogo bem, mas gosto muito de ver... – Harry deu de ombros.

-Nós vamos jogar no sábado, aqui mesmo, será um jogo bem importante. – Louis comentou. –Vem assistir e depois podemos fazer alguma coisa.

-Claro. – Harry se animou com o convite. –Depois vamos comemorar os gols que você fará.

-Gosto dessa sua confiança em mim, Harry. – ele brincou e depois ficou em pé. –Preciso tomar um banho e trocar de roupa, me espera aqui?

Harry apenas assentiu.

-Prometo não demorar e depoisvamos na melhor lanchonete do bairro. – Louis sorriu e foi para o vestiário se trocar.

Harry ficou observando os outros indo embora e pensando em como as coisas estavam sendo melhores do que tinha imaginado. A amizade com Louis estava fluindo de um jeito tão natural e divertido que até o espantava, já que nunca tinha ficado amigo de alguém tão rápido assim. E eles mal se conheciam, quer dizer, ele já tinha contado algumas coisas sobre si e sua família ao outro, mas Louis não falou praticamente nada sobre ele mesmo, o que o deixava curioso.

Harry ficou perdido em seus pensamentos até Louis voltar para buscá-lo e os dois partiram em direção a lanchonete, que não ficava muito longe dali.

Pelo caminho, Louis foi mostrando alguns lugares ao novo amigo, o único cinema do bairro, que era pequeno, mas geralmente tinha uns filmes bacanas em cartaz, uma pracinha com uma pista de skate que ele frequentava bastante...

-Então, além do futebol, você também é bom no skate? – Harry perguntou.

-Um pouco. – ele riu. –O skate é um passatempo, uma brincadeira, mas o futebol é uma paixão.

-É o que você quer ser profissionalmente? Jogador de futebol? – Harry não conteve a curiosidade, achou que era um bom momento para descobrir mais coisas sobre o outro.

-Seria perfeito. – Louis disse. –E talvez eu até tente. Mas também vou para a faculdade.

-Entendi.

-Ei, chegamos... – Louis apontou para a lanchonete na frente deles e os dois entraram.

Era um lugar pequeno, mas agradável e a maioria esmagadora dos clientes eram adolescentes. Harry até reconheceu alguns de sua turma.

Eles encontraram uma mesa perto de uma das grandes janelas e se acomodaram. Rapidamente foram atendidos por uma garçonete, que aparentava ter a mesma idade que eles.

-Oi, Louis. – a menina disse agradavelmente. Era baixinha, o cabelo loiro preso em um coque desleixado, e trazia um largo sorriso no rosto.

-Oi, Lana. Esse é o Harry, ele é novo na cidade, mas você vai vê-lo muito por aqui agora. – ele fez as apresentações e Lana cumprimentou o Harry brevemente, não lhe dando muita atenção. Na verdade, toda a atenção da menina estava concentrada em Louis e isso deixou Harry um pouco sem jeito, mesmo sem saber direito o porquê.

Depois que te conheci...Where stories live. Discover now