Capítulo 4

13.9K 1.4K 3K
                                    

Louis foi rápido em tomar banho e se vestir, ainda no vestiário ele se despediu dos companheiros de time, alguns insistiram para que ele fosse até a festinha que ia rolar em comemoração a vitória, mas apesar de sempre curtir esses eventos com os amigos, ele realmente preferia ir comemorar só com o Harry, então se despediu de todos, prometendo ir na próxima festa, e saiu.

-Pronto? – Harry perguntou assim que viu Louis saindo do vestiário e indo ao seu encontro.

-Sim, vamos. – Louis sorriu e os dois saíram do colégio.

No começo eles andaram meio sem rumo, conversavam e davam risada o tempo todo. Louis se sentia extremamente feliz pela vitória no jogo e pela companhia do Harry, a amizade deles já era muito importante para os dois, a ligação entre eles tinha sido quase instantânea, uma amizade forte e especial que nenhum dos dois tinha vivenciado antes e que estavam adorando.

No meio do caminho eles pararam em uma carrocinha de cachorro-quente e comeram por ali mesmo até estarem saciados e continuaram sua andança sem rumo, quando de repente Louis se lembrou de um lugar que ia muito e ainda não tinha mostrado ao Harry.

-Ei, tem um lugar aqui perto que ainda não te levei. – ele disse animado, recebendo um olhar curioso de Harry. –Topa ir lá agora?

-Claro. – Harry deu de ombros e seguiu o amigo.

O caminho que Louis seguiu foi ficando mais deserto e menos iluminado, mas Harry não questionou em nenhum momento para onde iam, confiava no outro como nunca tinha confiado em um amigo antes e sabia que no fim, não importa qual era o lugar para onde iam, ele ia adorar.

Louis enfim parou em frente a um prédio grande e claramente abandonado.

-É aqui... Vem... – meio sem pensar, ele segurou a mão de Harry e o puxou para dentro do lugar.

Harry não entendeu porque, mas seu coração deu um leve salto quando sua mão se encaixou tão bem na de Louis, ele até corou um pouco por causa disso, mas não disse nada.

-Que lugar é esse, Lou? – ele perguntou, tentando desviar sua atenção do fato de Louis ainda segurar sua mão, não entendia porque aquilo de repente estava afetando-o tanto.

Na verdade, não era a primeira vez que um simples toque de Louis, como esse ou um abraço, deixava Harry arrepiado e envergonhado, mas ele não pensava muito sobre o que aquilo poderia significar.

-É uma antiga fábrica abandonada. – Louis explicou enquanto eles subiam por umas escadas. –Mas pode ficar tranquilo que é seguro, vez ou outra alguns adolescentes vem pra cá matar o tempo, mas é sempre bem tranquilo... É um lugar que eu mesmo gosto muito de vir de vez em quando.

Era um dos lugares em que ele ficava quando não queria ir para casa e enfrentar a fúria do pai.

Harry ia falar algo, mas parou quando eles chegaram ao terraço. Assim como o restante do lugar, ali também estava abandonado, sujo e meio destruído, mas a vista que proporcionava da cidade era maravilhosa e fez Harry perder o fôlego por alguns instantes.

-É lindo, não é?! – Louis sorriu ao ver a expressão dele.

-Sim, é incrível. – Harry caminhou um pouco pelo lugar, olhando ao redor e se admirando... A noite estrelada só tornava tudo ainda mais bonito.

Louis conseguiu um lugar mais limpo para eles se sentarem e os dois se ajeitaram lado a lado.

-É tão silencioso aqui. – Harry sussurrou inconscientemente e depois riu de si mesmo por estar sussurrando.

-Sim e eu gosto disso... Às vezes passo horas aqui.

-Sozinho? – Harry se espantou.

-É, eu não me importo. – Louis deu de ombros. –Mas a partir de agora você pode me fazer companhia, né?!

Depois que te conheci...Where stories live. Discover now