— Vou tornar sua estadia mais agradável — me levanto — vem Seth, vamos pegar algo para Jacob.
Imediatamente o mais novo se levanta e vamos até a mesa de comida, enchendo dois pratos.
— Você fez certo em trazer Jacob pra cá — Seth sussurra para mim — quando ele recebeu o convite para o casamento surtou e ficou na forma de lobo por dias, andando a esmo.
— Pobrezinho — pego uma garrafa de champagne, ponderando.
— Bebida não faz efeito em nós — Seth me conta.
— Oh — devolvo o champagne e pego refrigerante. De qualquer jeito, um lobisomem bêbado não seria uma boa ideia.
Vamos até a mesa e Jacob treme tanto que fico preocupada. Penso em chamar Carlisle, mas ter mais um vampiro aqui só pioraria as coisas. Jacob não toca em sua comida, apenas encara a mesa com seriedade.
— É melhor eu sair daqui — falo, me levantando novamente e recuando alguns passos.
— Já vamos embora — a mãe de Seth diz, olhando preocupada para Jacob e depois para mim — mas obrigada por tudo.
Assinto.
Todos saem da mesa, recolhendo seus pertences. Chamo um garçom e peço para fazer rapidamente algumas marmitas para eles levarem. Os mais velhos protestam, mas eu digo que irá sobrar muita comida de qualquer jeito. Eles aceitam e Seth comemora.
— Foi um prazer conhecê-los. Seth, espero te ver novamente — o abraço brevemente, o sentindo estremecer.
— Eu também espero, Roxanne — ele sorri e vejo que é genuíno.
— Só Rox para você — pisco para ele. Aceno para os outros e começo a andar, procurando Jasper com olhar. Eu poderia rastrear pelo cheiro, mas nem ferrando eu vou me arriscar agora. Estou há horas sem respirar e só vou quando todos os humanos se forem.
— Procurando alguém? — Emmett me assusta um pouco já que estava distraída.
— Jasper — respondo.
Emmett respira fundo e começa a andar, então o sigo. Parece tão fácil para ele...
— Entregue — o moreno diz e some novamente entre os convidados.
Carlisle e Jasper estavam conversando, mas agora me encaram com curiosidade.
— Tudo bem? — Carlisle pergunta.
— Os lobos e agregados estão saindo e eu gostaria de uma ajudinha de Jasper — olho para o manipulador de emoções — você sabe, um pouco de contenção emocional virá a calhar.
— Vamos lá — ele assente e Carlisle nos segue. Só que ele toma a frente e se aproxima dos alvos, enquanto eu e Jasper ficamos para trás.
— Foco no Jacob — falo baixo demais para ouvidos humanos — gradativamente faça ele ficar mais calmo, aliviado, levemente envergonhado...
— Envergonhado? — Jasper me questiona, confuso.
— Ele vai estranhar estar sentindo só paz e amor, não é? — retruco — a vergonha em sua idade por fazer algo estúpido é normal. Um pouco de culpa. Deixe a raiva em um nível baixo, mas não a faça desaparecer.
O loiro assente, voltando a se concentrar. Jacob evita Carlisle e anda até a entrada da casa, onde os carros estão. A mãe de Seth o segue de perto, o fazendo entrar no carro e entrando também.
Jasper segue eles furtivamente, mas antes que eu possa segui-los também, vejo uma figura loira indo irada em direção a Carlisle que está com Seth e o pai de Jacob, recebendo as marmitas. Corro até ela, parando bem a sua frente antes que alcance o grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amore mio | twilight
FanfictionRoxanne não estava preparada para o que sua vida se tornou - ou melhor, sua morte. Ser transformada em vampira porque quase morreu tentando estupidamente salvar uma vampira com certeza não estava em seus planos. Uma boa ação a levou à morte e uma bo...