07

2.7K 367 87
                                    

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas eu quase aplaudo admirada quando Jacob aparece na porta dos Cullen e vai falar com Bella. Para perdoar e ir falar com sua ex melhor amiga que escolheu seu inimigo natural à você, a pessoa tem que ter atingido o nirvana. Eu mesma não conseguiria, provavelmente. Fico curiosa para saber o que ele quer, mas continuo quieta no meu canto e depois perguntarei a Alice ou Emmett, os maiores fofoqueiros da casa. Como eu estou na entrada desta vez, de frente para floresta, tenho a visão privilegiada dele saindo furioso da mansão e se transformando no ar, correndo em direção a La Push. É impressionante e assustador ao mesmo tempo.

— Lá vem chumbo grosso — comento comigo mesma, terminando minha sessão de yoga e entrando na mansão.

É um falatório enorme, mas o que eu consigo entender é que Edward tentou, usando Jacob, oferecer a Bella que ela abortasse esse bebê e depois conseguisse outro. Ouch. Insensível. Mas o que esperar de um homem que parece estar sendo queimado vivo a todo momento?

Algum tempo depois, me surpreendo com a movimentação do lado de fora da casa, vou na velocidade humana até a sala, onde Rosalie vela o sono de Bella. A pobrezinha está péssima, eu mal aguento olhá-la. Já Rosalie não tira os olhos dela. Saio de perto, indo até a entrada da casa, onde Alice está na porta e os garotos do lado de fora.

— O que houve? — pergunto, me surpreendendo ao ver um lobo a nossa frente. Reconheço Jacob pelo show mais cedo.

— É o que eu quero saber. Edward? — Alice questiona ele com impaciência.

— A matilha acha que Bella se tornou um problema. Eles preveem um risco potencial com... com o que ela está carregando. Sentem que é dever deles eliminar o perigo. Jacob e Seth se separaram da matilha para nos alertar. Os outros estão planejando atacar esta noite.

Alice sibila e eu arfo, ficando ao lado de Edward, enquanto Alice se afasta, furiosa. Emmett e Jasper trocam um olhar; em seguida seus olhos percorreram as árvores. Os meus também, mas não consigo enxergar nada além do normal.

— Jacob disse que vai patrulhar a área — Edward diz, sua voz sem emoção, como tem sido ultimamente — mas não acredita que eles venham hoje.

— Seria suicídio — comento, descendo as escadas e ficando mais perto do lobo — eles podem ter um número bom, mas nós temos experiência e vampiros com dons extras.

— Estamos com vários pontos fracos aqui, não vou mentir — Jasper retruca — Bella, Rosalie e Edward que se tornam irracionais por causa dela, você é jovem demais, Carlisle e Esme sairam, Alice não consegue prever nada com os lobos, Emmett é precipitado...

— Eu vou patrulhar com Jacob e procurar por Carlisle e Esme, eles não devem estar longe  — falo, cortando seu pessimismo dolorosamente realista — quando eles chegarem vocês mandam mais alguém para ronda. E assim vamos levando.

Eles assentem e eu parto para a floresta com Jacob. Nos separamos, tomando caminhos opostos. Por um momento, eu sinto medo. Não sentia isso há meses e nunca de alguma pessoa, mas sim de mim mesma fazer alguma besteira. Não me sinto mais tão invencível. Do que adianta ser uma vampira se há lobos gigantes por aí?

A noite é passada com paranoia, mas sobrevivemos a ela. A guerra fria é terrível.

Enquanto Carlisle e Esme patrulham, eu descanso em frente a TV, no chão mesmo. Encaro o jogo de futebol americano a minha frente, tentando me focar, mas acabo me distraindo com Jacob, que está sentado perto de Bella. Aparentemente, ele é quente e esquenta ela. Ah, se fosse outros tempos, eu até zombaria de Edward...

— Sabe, eu gosto de você, Jacob — comento, recebendo uma expressão surpresa e questionadora do garoto — você me lembra alguém que eu amei muito — suspiro, ao repassar as memórias um pouco embaçadas do falecido Totó.

Todos me olham estranho e Edward explode em gargalhadas, atraindo a atenção para si. Bella olha para ele sorrindo, parecendo aliviada de algum jeito. Agora os olhares são direcionados a Edward, como um milagre sendo presenciado.

— Era o cachorro dela! — revela o telepata como se fosse algo ruim. Todos se juntam a sua risada, mas eu o olho irritada.

— Jake, isso não é algo ruim! — garanto ao mais novo, que parece desconfiado — juro! Eu amava Totó como se fosse humano! Na verdade, ele era bem melhor que muito humano por aí! Melhor que o Edward com certeza! — olho irritada para o acobreado.

— Talvez Jacob seja a reencarnação dele — sugere Rosalie e eu arregalo os olhos. Será? Avalio bem o moreno e realmente ele tem os mesmo olhos castanhos.

— Você poderia me matar, Rox — Edward é o que ri com mais afinco.

— As idades não batem — comento meio triste, gostaria de rever meu companheiro canino de tantos anos.

— Você é estranha — Jacob nega com a cabeça, mas não parece estar bravo.

— Nunca sei se isso é bom ou ruim — resmungo, voltando minha atenção novamente para a TV.

— Nunca sei se isso é bom ou ruim — resmungo, voltando minha atenção novamente para a TV

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O tanto que Rox pratica yoga, vocês fazem oq? Eu escrevo fic kkkkk é quase um vício

já pensou a Rox contra os lobos? ela surtaria

será jacob a reencarnação do totó?

amore mio | twilight Onde histórias criam vida. Descubra agora