Para evitar constrangimentos, me ofereço para ir ao mercado comprar alguns mantimentos para Bella, assim eu não estaria em casa quando os pombinhos atropelados voltassem para casa. Os Cullen precisam de espaço para discutir o assunto ultra delicado e bizarro deles.
— Tem certeza que consegue ir sozinha? — Esme me olha com preocupação.
— É claro — abano minha mão em descaso — vou prender a respiração, focar minha audição em barulhos além dos corpos e só olhá-los nos olhos.
— Falar é tão mais fácil — Jasper me olha quase com pena.
— Eu vou ficar bem — garanto, pois sei que vou ficar mesmo. Sempre me virei e agora não será diferente — voltarei em breve.
— Oh — Alice diz, chamando atenção para si— diga "oi" a Seth por nós.
— Eu vou encontrar Seth? — sorrio animada.
— Bom, tudo que eu consigo ver é seu futuro sumindo e depois você aparecendo aqui alegre, então sim, eu suponho que seja Seth — ela faz uma careta, claramente incomodada por ter que supor e não ter certeza.
— É isso ou você vai fazer amizade com mais um cachorro — Rosalie comenta e então me encara — por favor, não faça isso — é engraçado como ela é tão linda que até fazendo cara de desprezo continua atraente.
Reviro os olhos.
— Tchau, família! — digo por cima do ombro, enquanto saio da casa. Eles se despedem e me desejam boa sorte, dando mil recomendações.
Na garagem, avalio minhas opções. Disseram que eu posso pegar qualquer um, mas tenho certeza que tem algumas restrições pessoais não faladas. Amarelo chamativo não, vermelho chamativo não, prata chamativo não, jipe chamativo não... Uso então um carro preto que acho bonito e aproveito para colocar minha mente em ordem. Eu com certeza não poderei ficar com os Cullen agora, afinal, a situação que eles estão passando é pessoal demais. Então voltarei aos Denali... Mas eu realmente gostaria de viajar um pouco antes. O que é improvável de acontecer, já que não sou considerada experiente o suficiente.
Estaciono em frente ao mercado, prendendo a respiração antes mesmo de sair do carro. Fico ansiosa, mas mantenho a postura despreocupada ao entrar no estabelecimento pouco movimentada, pegando um carrinho e fazendo as compras de maneira rápida. Algumas pessoas passam por mim e encaram, mas meu problema é quando estou passando os itens no caixa e uma mulher de meia idade e roupas esportivas fica bem atrás de mim, mesmo com outros caixas vazios.
— Turista? — a mulher me pergunta, como quem não quer nada.
— Algo assim — sorrio simpática — vim visitar meus primos, os Cullen.
— É claro que você é uma Cullen — ela assente, me avaliando abertamente — se parece com eles.
— Graças a Deus beleza é de família — brinco, pagando pelas minhas compras e agradecendo a atendente. Aceno brevemente para a humana curiosa e saio com minhas compras.
Meu olhar imediatamente reconhece a figura andando do outro lado da rua.
— Seth! — grito, chamando sua atenção. Ele se vira e sorri surpreso, vindo até mim.
— Oi, Rox — me cumprimenta — tudo bem?
— Ótima e você?
— Melhor agora — rio com sua fofura.
— Indo para casa? — questiono, olhando as sacolas em suas mãos.
— Sim e você?
— Também. Quer uma carona? Posso te deixar na divisa — ofereço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amore mio | twilight
FanfictionRoxanne não estava preparada para o que sua vida se tornou - ou melhor, sua morte. Ser transformada em vampira porque quase morreu tentando estupidamente salvar uma vampira com certeza não estava em seus planos. Uma boa ação a levou à morte e uma bo...