06

2.7K 328 53
                                    

A tensão na casa quase deixa eu e Jasper loucos. Nossos dons são diferentes, mas temos nossa área em comum, que são as emoções. Eu trabalho de dentro para fora, influenciando as pessoas. Ele também. Nós dois conseguimos identificar sentimentos alheios, eu com mais dificuldade que ele. Entretanto, ao passo que ele é mais sensível nesse aspecto de um mondo coletivo, eu não. Só que quanto mais eu uso meu poder, mais ele parece se expandir e infelizmente agora eu me sinto miserável com toda a pressão externa. Eu estou praticando mais yoga isolada no jardim do que é considerado saudável!

Em um dos meus momentos de relaxamento, decido anunciar minha saída da mansão, aproveitando que todos estão reunidos na sala, mas não recebo a reação que esperava.

— Você está brincando, certo? — Emmett deixa a TV no mudo, me olhando com descrença.

— Você não pode me deixar agora — sussurra Edward, em um piscar de olhos ficando a minha frente.

— Vocês estão vivendo uma situação delicada. Eu só vou atrapalhar ficando aqui — falo em tom normal, para todos ouvirem.

— Você é da família também, Rox — Carlisle sorri pesaroso — mas entendemos se você quiser se afastar nesse momento.

— Não me levem a mal! — peço, não querendo que eles me interpretem da maneira errada — eu só acho que vocês ficariam mais confortáveis sem mim aqui, uma intrusa. Novata.

— Eu não tenho problemas com sua presença, Rox. Não quero que vá embora  — Bella diz, sua voz fraca, mas firme — mas entendo se a situação for pesada demais. Você não é obrigada a passar por isso.

Seu sorriso é doloroso e meu coração se parte. O quanto essa mulher está carregando sozinha?

— Você prometeu. Batman e Robin, lembra? — Edward diz para mim, sua voz baixa e falha. Consigo sentir sua emoção. Me concentro nele e percebo que sua afeição por mim é pura e desesperada.

— Você joga sujo — retruco.

— O que for preciso — ele dá de ombros, um sorriso amargo se formando.

Suspiro. Eu não posso com essa família.

— Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronta! Digam ao povo que fico — imito o babaca do Dom Pedro I, sua frase de efeito pomposa que eu lembro de ter lido alguns meses atrás ao ler a história do Brasil.

Isso causa sorrisos, o que está difícil de ter ultimamente. Abraço Edward, que retribue mesmo que fracamente. Põe vontade nesse abraço, morcego! Com isso, ele me aperta mais e eu fico satisfeita. Abraço bom é aquele que nosso coração sincroniza com o coração do outro. Viu? O nosso está sincronizado. Ambos parados.

Nos separamos e Edward está sorrindo.

— Então hoje será o Dia do Fico oficial dos Cullen — sorri Alice. Senti falta disso — comemoraremos todos anos!

— Mais um motivo para festa — comenta Jasper com um sorriso e abraça a companheira por trás, beijando sua face  — Você se cansa?

— Você sabe que não  — ela sorri maliciosa e se vira para beijá-lo.

— Você me deu um susto, parceira de crime — Emmett sorri aliviado — pensei que teria que encontrar outra pessoa para ganhar no vídeo game.

Reviro os olhos, mostrando a língua para ele em seguida. Isso gera risadas, descontraindo ainda mais o clima.

— Poderíamos comemorar vendo um filme todos juntos aqui na sa... — começo, mas sou interrompida.

— Você não cansa de ser uma vibora? — Edward se vira bruscamente para Rosalie, que encara ele com desdém — não pode cuidar da sua vida por um minuto?

— Estou ocupada cuidando da sua esposa — retruca a loira sem nem piscar — coisa que você não suporta fazer.

O clima na sala muda bruscamente, fazendo eu e Jasper estremecermos ao mesmo tempo. Olho para ele, que retribue o olhar com preocupação.

— Rosalie! — Esme a repreende.

— Você está passando dos limites — surpreendentemente, quem diz isso é Emmett. Com muita dor no coração, aparentemente, mas diz mesmo assim.

— Claro! Me culpem — a loira levanta os braços para o alto, indignada — Edward consegue demonstrar mais afeto a uma garota que conheceu há duas semanas que a própria esposa grávida e eu sou a vilã!

— Não me mete nisso não! — reclamo.

— O problema não é você, Roxanne — Rosalie diz, mas percebo que é sim pela sua expressão. Com isso, concentro meu poder nela de maneira que eu consiga sentir o que ela está sentindo — mas sim Edward.

É difícil decifrar o que cada sentimento significa, mas são todos negativos.

— Por que você sente ciúmes de mim? — a encaro confusa — há mais... Raiva? Inveja? Que diabos, Rosalie?!

Ela me olha em choque, mas depois parece colocar uma máscara de indiferença.

— É hora do banho da Bella — diz apenas, pegando a confusa humana fragilizada do sofá com pressa no colo e a levando para o banheiro, sem tempo para nada mais ser dito.

— Alice...  — Edward lança um olhar suplicante a irmã.

— Não vou deixar ela envenenar Bella, pode deixar — e então ela vai até as outras.

— Parece que a situação nessa casa só piora  — a expressão de Esme me da dó. A abraço, tocada por sua situação. E a de todos nós.

Subo para o quarto de Edward, que é meu provisoriamente, dando graças mais uma vez por ele e Bella não me colocarem para fora daqui e tomo um banho demorado. Banhos fazem eu me sentir mais humana. A sensação está longe de ser a mesma, mas é um reflexo. Um reflexo é melhor que nada.

Guardo no fundinho da minha mente a questão com Rosalie. Esme vai individualmente em cada um da casa, até mesmo em Bella, e pede para que toda aquela situação fosse colocada de lado em prol da nossa convivência. Agora, Rosalie age como se nada tivesse acontecido, assim como eu, mas Edward ainda parece incomodado com ela. Não o julgo. Afinal, é ele quem lê seus pensamentos e isso nem Esme pode controlar.

 Afinal, é ele quem lê seus pensamentos e isso nem Esme pode controlar

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.


se eu fosse os Cullen também pediria para Rox ficar comigo 😍

viu? fanfic também é informação 🗣️🗣️ uma aulinha de história br procês

treta = adoro. de que lado vocês estão?

os dois próximos capítulos já estão prontinhos só esperando para serem postados! 🤍 spoiler: um certo lobo vai aparecer...

amore mio | twilight Kde žijí příběhy. Začni objevovat