09

2.4K 314 17
                                    

A melhora de Bella é lenta, mas constante. Ela parece melhor, apesar de sua aparência ainda estar mórbida. Com a ameaça dos lobos pairando como um mal presságio, tudo é organizado para metermos o pé de Forks e assim Bella poderá ter seu bebê em algum lugar seguro, mesmo que a probabilidade dos quileutes saírem do seu território apenas para matar os Cullen é quase nula, segundo Jacob.

Com o dia chegando, Rosalie, Esme, Carlisle e Emmett vão caçar, enquanto eu e os outros ficamos em casa, empacotando as coisas e cuidando da gravidinha. É claro que Rosalie resistiu até Bella dispensar ela, dizendo que estaria bem com outras companhias para variar. É claro que a morena não disse para ofender, mas é claro que a loira tomou para o lado pessoal e foi a primeira a sair de casa, deixando o clima tenso.

Agora estou empacotando as coisas do quarto de Edward junto com ele, enquanto Alice, Jasper e Jacob fazem companhia a Bella na sala. Avalio os CDs do acobreado, sorrindo para o seu gosto meio antiquado, meio depressivo.

— Você deveria ouvir umas músicas mais alegrinhas, sabe? Um Jason Marz faz bem pra alma — comento, enquanto coloco tudo em uma caixa.

— Se eu ouvir corro o risco de ficar que nem você? — pergunta ele, que está embalando uns livros.

— Como assim, como eu? — olho para ele, desconfiada.

— Você sabe — da um sorrisinho maldoso e eu taco um CD aleatório nele, que pega antes que atinja seu rosto.

— Não Muse! Bella adora — Edward faz biquinho adorável, sem ao menos perceber.

— Bella adora — imito ele, zombando. Me aproximando e pegando o CD.

— Eu sei que sou adorável — diz apenas.

— Seu biquinho foi adorável, tem diferença — corrijo.

Antes que ele possa retrucar, um barulho nauseante no andar de baixo nos faz paralisar. Um estranho ruído abafado de algo se rasgando no meio. Trocamos um olhar que dura apenas um segundo, mas que é o suficiente. Logo estamos na sala, observando uma cena grotesca: Bella soltando um grito antes de cair nos braços de Jacob e vomitar sangue.

— O que houve aqui? — questiono, sem saber como ajudar.

Mas ninguém responde.

— Ela está consciente? — questiona Jacob, segurando Bella firmemente enquanto ela vomita.

— É melhor eu sair — faço uma careta para o vômito, segurando minha respiração.

Você é uma vampira, Roxanne Denali ex Hooper quase Cullen. Você não precisa respirar. Você é forte e capaz, pode lidar com qualquer coisa. Seja firme e...

Meu monólogo motivational interno é interrompido rapidamente.

— Não... Não me... — Bella me olha, mas engasga. Edward imediatamente a tira dos braços de Jacob, mas sua esposa convulsona violentamente, estalos denunciando seus ossos sendo quebrados.

— Tudo bem — assinto, mesmo que a humana esteja mais para lá do que para cá, virando-me para Jacob — avise os outros que o parto vai acontecer agora. Jasper vai ajudar a cobrir o território e ligar para Carlisle.

O quileute assente e sai correndo porta afora, não sem antes lançar um olhar preocupado a Bella, claro. Jasper também olha para Alice antes de seguir o lobo.

— Vamos fazer aqui? — pergunto, aceitando o fato de que o parto será agora e nós vamos fazê-lo. Vamos lá, Roxanne! Não deve ser tão diferente do que aquele parto há cinco anos atrás daquela égua fofa. Ou quando minha mãe me arrastou para "ajudar a manter o ambiente calmo" enquanto uma das mulheres da comunidade hippie em que vivíamos dava a luz.

Dessa vez não há velas perfumadas, música brega sendo cantada por uma dúzia de mulheres em variadas idades ou piscina de criança com uma parteira velhinha auxiliando a mãe. Droga.

— No quarto em que ela estava ficando — responde Edward, pegando Bella no colo e a levando para cima. Eu e a Alice o seguimos.

Ligo as luzes e Edward põe Bella na maca. Ele rasga as roupas dela e pega um bisturi, mas um uivo faz todos nós paralisarmos. E mais um, e outro...

— Os lobos — Alice parece completamente devastada — eles estão aqui.

— Não — sussurro, sentindo o desespero crescer em mim — não agora.

Observo Edward me olhar com o mesmo desespero.

— Salvem o bebê — implora Bella — tirem ele logo!

Edward a encara perdido, sua mente deve ter entrado em pane. Pego o bisturi da sua mão e sem pensar, afundo nela... Ou pelo menos tento. Sua pele está dura demais. Resistente como a minha.

— Vou ajudá-los! — Alice diz e pula a janela, saindo do quarto.

— Eu sinto muito, Bella. Mas você escolheu isso — murmuro antes de enfiar meus dentes nela e rasgar o suficiente para tirar o bebê. Partos não são meu forte, principalmente os bizarros, mas acho que me saio bem quando enfio minhas mãos dentro da Bella e consigo localizar o bebê, o tirando com a maior delicadeza possível. É uma coisinha toda suja, mas adorável. Não brilha e nem tem presinhas, o que é uma vitória.

— É uma garota! — anuncio, segurando ela em meus braços com carinho e cuidado. Edward corta o cordão umbilical e trocamos um olhar fugaz de alegria.

— Deixe... Me deixe... — vou até Bella em passos humanos, para não assustar a bebê. Coloco em seus braços, ainda segurando, tomando todo o cuidado. Ela mal consegue focar na filha — Renes... mee. Tão... linda.

Tiro-a de seus braços, mesmo que quebre meu coração. Bella lutou por essa filha e deveria aproveitá-la. Mas agora está sofrendo nessa maca e nem ao menos pode ver a filha direito.

De repente, minha mente passa a imagem de Bella por um outro ângulo, um ângulo embaçado. Por que ela está assim? A pergunta vem, mas não é minha.

— O que foi isso? — sussurro para Edward, pasma.

— Acho... Que ela tem um dom — ele olha de mim para sua filha, impressionado. Bella chama nossa atenção arfando de dor.

— Cuide dela. Vou limpar Renesmee — saio do quarto, indo até o de Alice. Eu sei que ela guarda algumas roupinhas de bebê, principalmente compradas nos últimos dias. Cantarolo, tentando passar alguma paz para a criança, já que ela nasceu em meio ao caos. Não ajuda que esteja tendo uma briga feia lá fora ou que Edward gritando "reaja, Bella!".

Meu foco agora é a bebê e só ela.

Meu foco agora é a bebê e só ela

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

RENESMEE NASCEU 🥺💖

Como demorei pra postar, vão ser dois cap de uma vez 🎉 PASSA PRO PRÓXIMO 😎

amore mio | twilight Where stories live. Discover now