18

1.9K 262 48
                                    

Vou até Bella, que está em frente a uma das barracas. Renesmee está dentro, espio.

— Tudo bem? Por que me chamou? — Eu não me colocaria na sua lista de pessoas que ela passaria a talvez última noite da sua vida. De novo. Tanto faz.

— Vamos entrar — ela dá um dos seus sorrisos desajeitados e entra. A siga, me sentando a sua frente. Renesmee suspira baixinho e se mexe um pouco, dormindo pacificamente. O que colocaram no suco dessa criança para ela dormir assim na véspera da guerra?

— Eu preciso que faça algo por mim — Bella segura minhas mãos com firmeza — quando a luta começar, se houver luta... Quero que fuja com Renesmee e Jacob.

Arfo, recuando, mas ela me prende em seu aperto sobre-humano.

— O quê?

— Eu confio em você para cuidar deles e ajudar Jacob a se livrar de qualquer um que persiga vocês — diz, sua face emotiva — por favor, cuida bem deles por mim. Por favor.

— Bella... — fecho os olhos por um momento — é claro. Não vai acontecer, mas se... Se acontecer, serei a melhor tia que Renesmee poderia ter. Porque, você sabe, ninguém nunca poderá ser a mãe dela como você. Nunca como você.

Bella larga minhas mãos e se precipita para cima de mim, me abraçando com força.

— Ela vai crescer sabendo o quanto é amada, prometo — sussurro.

— Obrigada — sussurra de volta.

Quando nos separamos, ela sorri.

— Acho que só agora eu posso entender plenamente o amor de Edward por você — comenta — ninguém tem a menor chance.

— Eu sei, eu sei — faço uma expressão convencida — eu sou demais.

— Você realmente é.

— Então, isso quer dizer que você é oficialmente a Batwoman?

Isso a faz rir, o que me faz rir. É tudo que precisamos agora.

Mas então o momento chega, a noite passando tão rápida quanto uma estrela cadente. Céus, eu não consigo nem lembrar como é rir agora. Se fosse possível, eu vomitaria de nervosismo. Respiro fundo várias vezes, tentando me conter. Preciso ficar parada e parecer tranquila.

O que é impossível quando eu vejo um exército de capas pretas vindo até nós.

— Sinistro — comento, impressionada.

Eles se movem em sincronia, como se fossem um só. Sem pressa nenhuma, andam em passos humanos, só para mostrar que podem. Eles são a lei, afinal.

— Será que eles compraram as capas na liquidação? — comento. São muitas capas.

— Eles são italianos, devem ser sob medida — Garrett dá pitaco.

— Será que eles tem suas iniciais bordadas na parte de dentro que nem roupas de criança? Assim não se confundem na hora de pegarem na lavanderia — penso alto, o que causa uma risada abafada de Emmett e Bia.

— Fica quieta, Rox — Edgar diz, mas quando olho para ele, está sorrindo. Provavelmente só quer evitar que eu apanhe do outros, já que estão todos tão tensos.

— Olha a demora deles pra chegar até aqui, estou ficando mais ansiosa a cada segundo! — reclamo, bato meu pé na neve de maneira ritmada.

— Eles não vão vir até aqui, vão deixar um espaço entre nós — Edward conta.

— Que falta de educação — resmungo, recebendo um tapa de Carmen, que está atrás de mim.

— Se comporta, garota — manda entredentes.

— OK, mãe — resmungo, cruzando os braços e observando a realeza se aproximar em seus passos tortuosamente lentos.

— Trinta e dois — sussurra Bella, quase inaudível. Franzo as sobrancelhas, confusa por um momento.

— Eles estão em trinta e dois — Edward me explica.

— Ah — assinto. Um exército pequeno, mas comparado a nós, maior.

— Os britânicos estão vindo, os britânicos estão vindo — murmura Garrett misteriosamente consigo mesmo, e depois ri. Ele se aproxima um passo de Kate, o que me faz sorrir por um momento. Espero que a gente sobreviva e eles fiquem juntos.

— Eles vieram — sussurra Vladimir a Stefan, incrédulo.

— As esposas — sibilou Stefan de volta. — Toda a guarda. Todos eles juntos. Ainda bem que não tentamos Volterra.

Esses daí são doidinhos de pedra. Há! Consigo fazer piada até a beira da morte, que espirituosa eu sou.

Entretanto toda a espiritualidade se vai quando mais vampiros surgem atrás deles. Sinto vontade de chorar e agradeço por não ser fisicamente capaz mais. São tantos! Não temos chance nenhuma além de levar na lábia. Eles não se vestem como os vilões, então suponho que são suas testemunhas. Eleazar nos antecipou que isso provavelmente aconteceria, afinal, eles precisam espalhar a palavra.

— Alistair tinha razão — murmura Edward para Carlisle.

Observo Carlisle olhar para Edward de forma inquisitiva.

— Alistair tinha razão? — Tanya se intromete.

— Eles, Caius e Aro, vieram destruir e conquistar — sussurra Edward quase em silêncio; só nosso lado pode ouvir. — Eles têm muitas estratégias já preparadas. Se a acusação de Irina se provasse falsa de algum modo, eles se empenhariam em encontrar outro motivo para ofender-se. Mas eles podem ver Renesmee agora, então estão completamente otimistas quanto ao rumo que tomarão. Ainda podemos tentar nos defender das outras acusações maquinadas por eles, mas primeiro eles têm de parar, ouvir a verdade sobre Renesmee. — Depois, ainda mais baixo: — O que eles não têm a intenção de fazer.

Engulo em seco. Esses merdinhas.

De repente eles param e eu automaticamente percebo o por que, já acostumada com a presença deles. Os lobos surgem de ambos os lados da floresta, nos ladeando. Como uma barreira de proteção, lentamente — assim como os Volturi, o que eu adoro — eles ficam ao nosso redor, deixando apenas a frente aberta. Dezessete lobos na jogada, agora nosso número não parece tão ruim. Localizo Seth perto de mim e pisco para ele, que abaixa um pouco a cabeça em cumprimento.

Sua presença é agridoce. Gostaria que estivesse bem longe daqui, mas tê-lo é reconfortante.

claramente temos vários trechos diretos do livro Amanhecer aqui, entretanto fiz várias mudanças graças a nossa fofulete  💅

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

claramente temos vários trechos diretos do livro Amanhecer aqui, entretanto fiz várias mudanças graças a nossa fofulete  💅

Rox é tão pitica 🤏 ela chamando os Volturi de "vilões" e chamando a bella de "batwoman" 😍

amore mio | twilight Where stories live. Discover now