Capítulo 1

12.9K 1.3K 660
                                    

Já era manhã, e eu estava louca para poder arrumar as malas no final daquela tarde, depois de ver minha última aula de anatomia. Eu iria pegar o avião com minha pequena mala e vários presentes para os meus pais e o meu irmão pequeno, Filipe. Acredito que, ele estava mais ansioso do que eu.

Sorri com o pensamento e me levantei rapidamente da cama, indo em direção ao banheiro para fazer minhas higienes e ir direto para a aula de sociologia e logo depois filosofia, com a professora Betânia, na qual adorava o meu interesse e entusiasmo com sua matéria. Ela era uma pessoa ótima e eu sempre contava com ela quando estava estressada ou sobrecarregada com as provas e exercícios do colégio interno Santa Maria Das Graças.

Depois de arrumar o cabelo em um rabo de cavalo firme e com os fios alinhados, me direcionei a porta, junto com a mochila nas costas e um caderno grosso laranja nos braços. Olhei em direção a minha cama, já arrumada e no outro canto do cômodo, minha amiga Luiza na sua ainda dormindo profundamente. Ela tinha feito sua dissertação durante esses últimos três dias e estava exausta.

A nossa sorte, ou eu diria, a dela, era que o colégio entendia a necessidade de folgas, contudo, que você tivesse uma boa avaliação nos exames e um bom desempenho.

Sai do quarto e fechei a porta bem devagar, para não fazer barulho e a fazer despertar.

Comecei a andar pelos corredores, observando meu relógio de pulso e constando que estava quase atrasada.

Acho que demorei mais do que deveria no banho!

Corri um pouco tentando não chamar atenção da supervisora que adentrava na sala da diretoria, olhando atentamente para todos os lados para pegar alguma menina cabulando a aula ou chegando atrasada. Abaixei a cabeça para não ser reconhecida quando seus olhos pousaram na minha figura, mas parece que surtiu efeito pois ouvi a porta sendo fechada e nenhuma reclamação sendo desferida para mim.

— Acho que escapei dessa! — Eu disse, aliviada comigo mesma por não ter recebido bronca e acabar ficando mais alguns dias na escola.

As punições aqui costumavam ser severas, e eu já provei uma delas quando tinha chegado e não sabia como funcionava o sistema. Depois de várias horas ajoelhada, rezando vinte ave marias e vinte pai nossos, sendo observada por um padre e pela diretora para se certificarem de que eu não estava tentando passar a perna na minha punição, eu tomava bastante cuidado para não ter outra na minha ficha.

Eu já estava quase chegando a sala da professora, por isso, decidi correr mais rápido agora, o que acabou não dando certo, pois senti algo ou alguém trombando fortemente contra meu corpo, fazendo meu caderno cair com força, ocasionando um barulho no chão ao meu lado e a minha saia azul escura e preta, levantar quase que totalmente, revelando minha calcinha de renda roxa.

Olhei atordoada procurando quem causou aquele acidente para começar a reclamar, quando meus olhos pousaram na figura imponente e bastante forte em pé na minha frente, observando meu corpo com os olhos confusos e um sorriso de canto, provavelmente estava se divertindo da minha situação, que ele mesmo causou.

— Você é cego, por acaso? — Perguntei com raiva e tentando ajeitar minha roupa, pegando meu caderno rapidamente do chão.

— Não, até porque, essa visão que acabei de ter agora poderia fazer até cego ver de novo! — Ele diz divertido, como se estivesse com vontade de me constranger mais ainda naquela situação.

Bufo e tento me levantar para ir para a aula que provavelmente já tinha começado

— Com licença, mas o senhor está atrapalhado o meu caminho! — Falo ainda com raiva e começo a caminhar rápido, pegando com força minha mochila que eu quase esqueci no caminho.

{RETA FINAL} Aluna Nota A Onde as histórias ganham vida. Descobre agora