Capítulo 22

4K 451 417
                                    

POV SOPHIA:

Eu podia ouvir os protestos da minha mãe em relação a mim ao fundo e sua risada acalorada com sua amiga, podia escutar o barulho da tv e do meu irmão brigando irritado com a mesma por não ter conseguido matar determinado personagem, podia até mesmo escutar os passos do meu pai descendo as escadas e cumprimentando as visitas.

Mas, eu, não conseguia fazer essa simples ação que ele também fazia por encarar o homem bem vestido a minha frente com a cara mais lavada do mundo.

Oliver James estava na minha casa, e o pior, parado na entrada esperando eu lhe dar passagem.

E quem sabe algo mais, pensei rapidamente, mas tratei de balançar a cabeça e voltar a realidade ignorando esse tipo de pensamento e pensando em como iria escapar ilesa desse jantar.

— Oliver, vamos, entre. Sophia, suba agora para o quarto e tome um banho, você não está apresentável para cumprimentar ninguém assim! — Minha mãe dizia, enquanto puxava meu braço e me dava impulso para subir em direção a escada.

Corri às pressas pelos degraus e adentrei o enorme corredor, indo o mais depressa possível até meu quarto e tentando não deslizar no tapete pelo caminho devido ao nervorsismo. O lugar ainda estava do mesmo jeito, fotos minhas espalhadas pelas paredes e de Filipe, no final do mesmo corredor o jarro de tulipas estava posto perfeitamente em cima da mesa de madeira.

Abri a porta do meu quarto, mas antes, pude escutar nitidamente a voz de Oliver e sua risada. Deus, quando foi que minha vida virou essa bagunça? Eu já estava praticamente terminando os estudos no colégio interno e não precisaria de mais um empecilho me puxando para baixo, já bastava a minha própria incompetência em relação a não ter ingressado em uma faculdade quando eu era mais novinha.

Tirei as roupas rapidamente e joguei no cesto mais próximo. Caminhei em direção ao banheiro nua e liguei o chuveiro, entrando com tudo debaixo d'água. Eu só queria relaxar e agora estava nessa bola de neve que ficava cada vez maior, prestes a virar uma avalanche.

— Você está no controle da situação, não se deixe abalar hoje! — Eu dizia para mim mesma, enquanto esfregava com força meu rosto para tentar me manter atenta ao que viesse no decorrer da noite.

Eu não pretendia sair por baixo. Não estava mais na escola e sim no meu território, sendo assim, Oliver e nem ninguém, nem mesmo Flyn e meus pesadelos direcionados a ele, iriam me abalar hoje.

Depois de lavar o cabelo e me ensaboar bem, sai do banheiro com uma toalha enrolada no cabelo e outra no corpo. Me senti muito mais leve agora e pronta para por meu plano em ação. Devido a minha pressa e cuidados com o jantar de hoje, minhas malas acabaram ficando no andar de baixo, mas eu ainda tinha algumas roupas no fundo do armário que poderia servir.

Abri as portas do móvel e retirei quase todas as peças atrás primeiramente de uma lingeria. Ela teria que ser discreta, para dar a impressão que eu não estaria usando nada por baixo.

Acabei optado por uma calcinha fio dental da cor roxa e um vestido preto com detalhes de flores, com fenda na perna. Meus seios ficaram um pouco avantajados e o decote evidente, pelo fato de eu ter ganhado corpo no decorrer desses últimos anos, então não seria necessário o uso do sutiã. Espero que isso pelo menos haja ao meu favor hoje.

Calcei um sapato de salto sem tiras da cor nude, passei um pouco de perfume e me sentei perto da minha cômoda com um enorme espelho para enfim ajeitar o cabelo. Sequei eles e os prendi no topo da cabeça, deixado alguma fios soltos. Passei um batom de cereja e um pouco de blush, eu ainda estava muito pálida devido aos dias no hospital e pretendia disfarçar isso o quanto pudesse.

{RETA FINAL} Aluna Nota A Onde as histórias ganham vida. Descobre agora