Vinte e Nove

1.2K 65 38
                                    

SINA

O clima refrescante foi uma das primeiras coisas que agradeci hoje. Ser a aniversariante do dia significava espalhar felicidade e positividade para atrair coisas boas nesse dia. É assim que eu penso. Fui surpreendida com uma ligação logo cedo de Alex, me parabenizando, e não duvido que tenha sido San que a lembrou sobre meu aniversário. Ouvi todo seu discurso cheio de falas amáveis e, admito, isso me fez dar um breve sorriso e agradecer com sinceridade. Minha irmã estava insistindo para vir comigo e meus amigos na comemoração que planejamos, mas sua idade não era apropriada para estar ao nosso redor aonde iríamos. Tive que decepcioná-la e dispensá-la, com dó.

Depois de ter acordado com a chamada da minha mãe, batidas desesperadas vieram da porta e quando abri, meus amigos pularam em cima de mim, me apertando e me deixando com falta de ar. Empurrei todos e eles me olharam emburrados, logo voltando a sorrir. Gostava de carinho, mas daquele que me mantém viva. Noah já não estava mais em casa, como ele havia avisado que não estaria. Estive tentando não pensar nisso, não vou trazer más energias por causa de algo bobo, que pode ser conversado e resolvido depois. Não é necessário ficar sentida e um pouco brava com ele.

No momento, decidi ficar na casa de Krys. Escolhi passar meu dia inteiro com ele e as meninas, que por sorte, também estavam desocupadas. Esse ano, dia 24 caiu em um sábado. Sem trabalho ou focar na faculdade, queria esquecer disso temporariamente. Até mesmo recusei o convite da minha mãe quando ela me chamou para ir tomar café da manhã em sua casa. Acredito que não foi algo novo para ela, Alex sabia que eu não iria aceitar, se pediu foi esperando por um milagre, lá no fundo. Assim que todos ficamos reunidos, saímos para comer em uma cafeteria tradicional próxima. Já estava com um terceiro pedaço de panqueca na boca quando Shiv me fez a seguinte pergunta:

— Vai mesmo ficar sem aparecer lá na Alex? — confirmei com a cabeça enquanto mastigava a massa fofa. — Deveria ir só pela Sandy, então.

— Apareço lá pela semana, ainda. por ela. — minha amiga soltou um suspiro de desistência e coçou um olho, provavelmente com sono.

— Bem, é o seu aniversário, você que escolhe. Mas quando for o da Sandy, não seja imatura e vá ver ela. — Heyoon acrescentou o que possivelmente Shivani queria dizer, e eu anuí.

— Claro. Alex vai querer dar uma festa para ela, mesmo que minha presença passe despercebida por lá, vou aparecer e falar com minha irmã. — o silêncio tomou conta da nossa mesa e eu voltei a comer, até ouvir Krys mudando o assunto.

— Hoje vai ser interessante. Contei a vocês que decidi fazer pós-graduação, não é?

— Matou a indecisão entre ir para o político ou digital? — perguntei e ele concordou.

— Tenho certeza que escolheu jornalismo digital, é mais a sua cara. — Hidalgo disse, confiante.

Sabi recebeu um sorriso maroto. — Sim. Vocês sabem que eu vou ir muito bem nisso. Afinal, o que eu faço de errado?

— Presunçoso. — disse Joalin, durante uma sequência de tosses falsas.

Krystian estreitou os olhos para ela e ela deu risada.

— Eu também já estou mais perto do que longe e já tenho quem me ajude a entrar em uma empresa como a nutricionista de lá. — comentei sobre meu caso. Venho me esforçando para isso, para garantir meu futuro e tenho professores com influências na área que me ajudarão, se eu permanecer focada. Ser recomendada por algum deles, é um privilégio e emprego na certa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mistake | NoartOnde histórias criam vida. Descubra agora