Dezessete

2.8K 209 83
                                    

SINA

— Então, vocês não estão namorando? — Yoon pergunta novamente, um pouco incrédula por tudo que contei.

Bufo, já cansada de explicar.

— Não. Nós confessamos que nos sentimos bem um com o outro e que é diferente, mas não é namoro. É mais como se fosse... — paro um pouco para pensar em como nomear o que temos. — Um lance sério? — arqueio uma sobrancelha.

— E eu vou saber? Você quem me diz. — ela responde como se notasse minha dúvida ao dizer as palavras.

— É, é isso. Um lance sério e exclusivo. — dou de ombros.

— E vocês estão apaixonados? — ela aperta seus lábios um no outro e semicerra os olhos.

— Sim... — afirmo e respiro fundo, tentando me adaptar com isso tudo.

— Por que eu sinto que isso não vai acabar dando em coisa boa? — a encaro com a boca semiaberta.

É bom que ela esteja sendo sincera comigo, mas eu só queria ter meus amigos me apoiando e não enfatizando as possibilidades de tudo dar errado. De estragar completamente tudo entre mim e o Jacob.

— Vocês mal se conhecem... — Heyoon fala de novo, justificando o que disse anteriormente.

— É por isso que não namoramos, apenas ficamos. Nós vamos dar uma chance e nos conhecer melhor ainda nos próximos dias, semanas ou meses. — vejo ela me olhar com uma cara de pena e mesmo assim ela dá um sorriso sem mostrar os dentes.

— Então é isso? — assenti. — Ok, posso me acostumar com vocês dois diferentes a partir de hoje. — ela se levanta da minha cama e para em frente a porta. Seu corpo gira para me olhar. — Você vai dizer para nossos amigos? Sei lá, para todo mundo? — sua mão ainda segura a maçaneta, mas ela me olha fixo.

— Nossos amigos? Sim. Para o resto? Eles vão perceber se continuarmos ficando. — meu celular vibra ao meu lado e eu o pego, notando uma mensagem de Jacob, mas não respondo.

— E o Chris? Ou o Bailey? Você disse que queria "aproveitar o corpo dele". — descanso o aparelho em minha perna e me sento na cama.

— Nenhum dos dois não teve nada comigo. — ignoro sua imitação do que eu havia falado há uns dias atrás sobre o May.

— Você e o Chris ficaram. — ela me lembra e une as sobrancelhas.

— Porque ele me beijou. Eu retribui, claro, mas ele que teve iniciativa. Mantemos apenas amizade entre nós e o Bailey é carta fora do baralho agora. — fico em pé e caminho até ela.

— E como fica a amizade de vocês? — ela inclina um pouco a cabeça para o lado. — Sua e do Noah.

— Vamos ser maduros o suficiente para saber separar as coisas entre nós. Não vamos estragar nossa amizade. — eu pensei muito sobre isso e sei que temos capacidade de ferrar com tudo, pois o Noah tem seus surtos e é tão orgulhoso quanto eu. Como agiríamos na primeira briga?

Nem estamos namorando, mas é óbvio que vamos ter desacertos e não sei como iremos lidar com eles. O correto seria eu não pensar demais e viver um dia por vez, focar no presente e não pirar com cogitações incertas, imprevisíveis.

Isso é tão estranho. — minha amiga se refere sobre mim e Jacob.

E ela não está errada. É bem esquisito ver que só pelo fato de morarmos juntos, convivermos e em meio a implicações sem sentido, surgiu a tensão sexual e logo depois, de finalmente termos nos resolvidos e virado amigos, o sentimento mudou de uma forma incalculável.

Mistake | NoartOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz