Vinte e Um

2.3K 175 190
                                    

SINA

Olhei para todos, abrindo um sorriso verdadeiro e me sentei ao lado de Shivani. A mesa quadrada entre os bancos alcochoados que davam uma volta, ficando como uma cabine, permitiu que coubessem nós sete. Alguns já devoravam suas casquinhas de sorvete e outras bebiam milkshake.

— Então, sumida, alguma novidade? — Sabi perguntou, mexendo no canudo do seu copo.

— Além da minha mãe estar namorando um cara desde que eu ainda morava com ela e não me contou nada até hoje? — todos franziram um cenho. Conheciam tão bem quanto eu, que Alex não pretendia namorar nem tão cedo. — E se fosse só isso, seria aceitável. Mas, ela virou outra pessoa. Me abraçou quando cheguei, me tratou com carinho, fez aquele bolo que sempre fazia quando eu tinha dez anos e viciei em doce, vai se mudar para morar com esse cara, que por sinal, tem uma filha da mesma idade da Sandy, eu acho, e é tratada pela minha mãe da forma que eu nunca a partir do dia que viemos para cá. — acompanho alguns abrirem a boca e depois as fecharem, sem saber o que dizer.

— Que confuso. — Joalin fala e eu levanto a mão para apontar para ela e balançar a cabeça em concordância.

— E revoltante. Não aceito ela ter mudado por causa de um cara e vir como se não tivesse sido um lixo de mãe durante anos. — completo e ela torce a boca.

— Você está sendo dramática, Si. Está com ciúmes da sua mãe com outra pessoa? — Krys sorri de canto, mas logo o desfaz ao notar que não estou brincando.

— Posso ter exagerado um pouquinho, porém, não estou com ciúmes, só... sei lá. Raiva? Frustração? — pouso a testa na minha mão e fecho os olhos por um tempinho.

— É normal sentir ciúmes por ela estar sendo alguém melhor com outra pessoa que não é você. — Jo pausa para levar uma colher do sorvete de chiclete até a boca. — Ela é sua mãe, eu entendo seu sentimento atual, entretanto, não use isso como motivo para criar uma guerra entre vocês e tente se acalmar, para conversar de verdade com ela. — viro para olhar a indiana que murmura um "hum-hum".

— Não seja tão dura com ela. Seria bom dar uma chance. — Shiv diz ao meu lado e eu rio, negando.

— Ela teve tempo para ser alguém melhor, mas esperou eu sair para que pudesse colocar duas novas pessoas lá dentro e se transformar. Nem duvido que eu tenha sido praticamente expulsa para que ela tivesse mais espaço para os novos membros da família feliz. Não vou criar uma guerra e nem resolver isso, não quero falar com ela por enquanto. Até uma poltrona ela deixou pôr na sala. — rebato, indignada por voltar a pensar nisso.

— Caramba, você é tão orgulhosa! — Diarra nega com a cabeça e eu rolo os olhos, guiando-os, após, para o chinês que se põem a falar.

— Mentira! Poltrona? Na sala? — Krystian pergunta abismado, se inclinando sobre a mesa fria.

— Na s-a-l-a. — soletro e ele fica boquiaberto.

— Ok, ela realmente é outra pessoa. — ele apruma a postura e bebe seu milkshake exageradamente.

— Que seja! Você deveria se acertar com ela e aproveitar para se aproximar dela, já que ela se tornou alguém melhor. — Diarra diz e eu solto uma risada fraca, sem responder.

— Vamos mudar esse assunto, por favor. — Sabi pediu e eu assenti, junto com o resto.

Durante a mudança de conversa, um rapaz apareceu para anotar meu pedido e eu agradeci antes dele sair. Não custou muito para meu milkshake de baunilha com chocolate chegar e eu novamente, disse um obrigada acompanhado de um sorriso simpático, recebendo o mesmo dele.

Mistake | NoartDonde viven las historias. Descúbrelo ahora