22.

687 51 0
                                    

𝐕𝐈𝐆𝐄𝐒𝐈𝐌𝐎 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎
O ANIVERSARIO — PARTE I

   OS DIAS ESTAVAM se tornando cada vez mais frios a medida que o outono ia dando o seu lugar ao Inverno que, agora, cobria os antigos campos verdes de um novo branco

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

   OS DIAS ESTAVAM se tornando cada vez mais frios a medida que o outono ia dando o seu lugar ao Inverno que, agora, cobria os antigos campos verdes de um novo branco.

O tempo no velho castelo de pedra, parecia passar numa correria. Os alunos sempre estavam ocupados, com os trabalhos de casa ou os futuros exames que chegariam depressa se o tempo continuasse a passar daquela maneira.

Com o tempo e o clima a mudar, Emrys e Potter deixaram de se encontrar perto do lago, agora congelado. Porém, isso não demorou muito; logo, James arrumou uma maneira de se encontrarem sobre a brisa leve e gélida da Torre de Astronomia.

Emrys, estava cada vez mais preocupada e receosa, principalmente, naquele manhã. A garota estava sentada numa das mesas perto das pequeninas varandas, quando o novo namorado subia as escadas numa tentativa silênciosa, falhada, pelos companheiros atrás dele.

— Sabem a tarefa de cada um, certo? — perguntou num sussuro para os amigos.

— Você sube primeiro, fala parabens, dá o o sinal e nos entramos com o bolo. — repetiu Sirius, cansado de ter ouvido a aquela sequência por dias.

— Isso mesmo, não façam nada de errado são tarefas fáceis.

— São, se você não de esquecer dar o sinal também. — alfinetou o dos cabelos compridos.

— Quanto humor pela manhã, Padfood. — retruquiu o de óculos voltando a subir a escadaria, mais uma vez.

Os quatro marotos seguiram o caminho para o topo, tentando fazer o mínimo de barulho possível carregando o bolo feito pelos elfos naquela manhã.

— Chegamos, esperem aqui. — informou olhando os amigos com um sorriso enorme no rosto.

— Demorou. — Saturn, continuava no mesmo lugar olhando as nuvens clara no vasto azul do céu.

— Sabe como Sirius é complicado a esta hora da manhã. — ele beijou de leve a bochecha da namorada que sorriu — Parabéns, Sat.

— Obrigado, James. — agradeceu tentando  manter uma certa alegria na voz.

— Não precisa tentar fazer isso; hoje é um um dia feliz, para celebrar e por isso lhe trouxe uma coisa. — o grifinorio acarisiou o rosto da sonserina e fez um sinal estranho na direção das escadas.

Levou um tempo até os três marotos perceberem que aqueles gestos estranhos eram para eles entrarem com o belo bolo da amiga.

— Um bolo? Essa é a sua coisa feliz que tem para mim? — ela perguntou com um sorriso irónica para o maroto que revirou os olhos.

— Parabéns, será que já posso ir para o salão principal e aproveitar o café. — resmungou Black, deixando um beijo na testa da amiga.

— Obrigado, eu acho.

𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐂𝐀𝐌𝐄𝐋𝐎𝐓 𝐆𝐈𝐑𝐋 | 𝐉. 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑Onde as histórias ganham vida. Descobre agora