28.

481 22 1
                                    

𝐕𝐈𝐆𝐄𝐒𝐈𝐌𝐎 𝐎𝐈𝐓𝐀𝐕𝐎 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎
EU VOU.

𝐕𝐈𝐆𝐄𝐒𝐈𝐌𝐎 𝐎𝐈𝐓𝐀𝐕𝐎 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎EU VOU

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

[🪐]

      TUDO ESTAVA ESCURO, o ar encontrava-se pesado e então um ponto de luz se aproximando quase cegou Saturn.

Ela havia chegado.

Saturn tremia, o seu momento tinha chegado, ela iria dar a sua resposta a mãe, iria lhe dizer que ia com ela e isso assustava a pequena garota.

- Saturn, como está? - a mãe pergunto docemente sorrindo.

- Já estive melhor, podemos simplesmente apressar isto? - perguntou sabendo que podia voltar a trás se não fosse rápida e ela não queria fazer isso, não podia.

- Claro. Qual é a sua resposta? - o semblante da deusa mudou, não queria forçar a filha mas sabia que o melhor para ela era ficar em Saturno por um tempo indefinido, até se ter certeza que a pequena sonserina não sofreria com a mudança.

- Eu vou. Vou com você mas com uma condição. - anúncio e viu a mãe voltar a relaxar e sorrir.

- Qual seria a sua condição? - perguntou calma e minimamente feliz.

- Que vou voltar. Que não vou passar o resto dos meus dias em Saturno, preciso de saber que vou poder voltar para as pessoas que deixarei aqui. - Saturn precisa de saber que poderia voltar, que não faria o mesmo que a mãe e que voltaria para os amigos e para James.

- Se é isso que quer, não vou obrigá-la a ficar comigo se não quiser. É a sua vida, Saturn e eu seria uma péssima mãe se não a deixasse viver como quer e com as decisões que quiser tomar, isso só me tornaria uma mãe pior do que foi. - disse calma.

Saturno transbordava calma e tranquilidade mesmo quando estava destruída por dentro, ela tinha noção que deixar a filha foi a pior decisão que havia tomado mas voltaria a tomá-la outra vez, afinal, Saturn estava a sua frente crescida e bem criada e tudo isso devido às coisas que precisou enfrentar. A deusa seria eternamente grata a Arthur e Merlin por tornarem Saturn na pessoa que ela era, uma pessoa que a deusa nunca conseguiria criar.

- Virei busca lá no primeiro fim de semana de Janeiro, até lá a deixarei viver. - a deusa começou a desaparecer e a luz foi ficando franca até se apagar totalmente e Saturn acordou.

Tinha exatamente 1 mês para se despedir dos amigos, da família e de James e não perderia tempo em aproveitar esses dias com eles.

O sol começava a se levantar e Saturn aproveitou para passear um pouco sozinha antes de encontrar o namorado no lago e lhe dizer o que tinha acontecido.

A neve caía calmamente sobre o antigo verde dos campos, os animais se escondiam dentro de algum lugar para ficarem mais quentinhos e tudo parecia uma fluir em uma harmonia melódica e visual, até mesmo a Lula Gigante tentando partir o gelo do lago.

- Chegou cedo hoje. - James se aproximou abraçando a namorada por trás.

- Acabei acordando cedo mas você também chegou cedo demais. - comentou se encolhendo mais no braços de Potter.

- Não consegui dormir. - começou sorrindo para o lago. - Estava preocupado com você, como correu?

- Devia ter dormido. - ralhou deixando um selar na bochecha do outro. - Tenho um mês antes de ir com ela.

- Um mês ainda é muito tempo, se for bem aproveitado pode dar para muita coisa.

- Acho que sim. - concordou com tristeza e ternura na voz.

Saturn adorava como James sempre tentava ver o lado positivo de tudo, fosse pessoas, situações, animais ou objetos, ele sempre tentava mostrar ao mundo que existia um lado positivo e uma esperança no fundo do túnel. O grifinorio só era mal interpretado as vezes por viver criando bagunça com os amigos mas James tinha um bom coração.

O casal ficou bastante tempo ali, apenas aproveitando a companhia um do outro, as vezes em silêncio outras conversando sobre coisas aleatórias mas quando começou a ficar tarde se reuniram no salão principal com os restantes amigos.

- Decidiram não matar aula hoje? - Sirius perguntou fingindo estar incrédulo¹ ao ver os dois.

- Decidiu desgrudar do Remus hoje? - Saturn perguntou imitando a expressão do amigo que sorriu.

- Ai, por isso eu gosto de você. - balançou a cabeça fazendo os longos cabelos saltitar.

- O que os trás aqui tão cedo? - Regulus perguntou curioso.

- Fome. - James se deslargou da namorado encaminhando até à sua mesa se sentando no primeiro lugar que viu e começou a devorar o que lhe apareceu a frente, o grifinorio estava com bastante fome.

- Queria ver vocês antes das aulas para... - a garota parou um pouco para respirar fundo e então continuou. - tenho mais um mês antes de partir com minha mãe por um período tempo.

- Você vai finalmente embora? - Evans apareceu por trás da sonserina sorrindo.

- E desde quando isso é da sua conta? - Sirius se apressou a perguntar mas foi parado por Emrys que lhe lançou um olhar mortífero.

- Eu vou, não que isso seja importante mas pelo menos agora você pode parar de tentar atirar na minha cara quando tiver uma nota mais alta. — Emrys não sentia ódio por Evans como a outra parecia sentir, ela apenas não se importava.

— Poderíamos tentar ter sido amigas se não fosse realmente melhor que você. — a grifinoria começou. — Mas acontece que amizade entre as nossas casas é impossível e toda esta confraternização² vai acabar uma hora ou outra quando o casal sensação se separar.

— E quem disse que eu me vou separar do James? A sua imaginação? Me poupe Evans, aposto que coisa mais interessante para fazer então, por favor, vá fazer. — Saturn virou as costas a outra e se sentou do lado de Sirius que, agora, comia tranquilamente na mesa da sonserina.

Lily ficou um pouco mais encarando a mesa que  misturava duas casas "rivais" mas desistiu e continuou caminho para fora do salão. Não tinha como defender mais a grifinoria, ela podia ter a pressão dos problemas familiares mas isso não podia ser uma justificação para sempre.

Os amigos não se importaram muito, era normal ela interromper os momentos deles as vezes, então engatilharam numa conversa animada sobre tudo o que deviam fazer antes da partida de Saturn para Saturno, eles precisavam aproveitar ao máximo as últimas semanas da amiga.

[🪐]

1.: incrédulo, desacreditado, sem acreditar.

2.: confraternização, conviver

capítulo super pequeno mas é que estamos tão perto do fim ://

só tenho a agradecer todo o amor que vocês têm dado até o momento, não sabem o quanto o apoio de vocês é importante 🥺

kate <3

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 24, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐂𝐀𝐌𝐄𝐋𝐎𝐓 𝐆𝐈𝐑𝐋 | 𝐉. 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑Where stories live. Discover now