Capítulo 10 - Parte I

1.3K 82 0
                                    

Me espreguiço olhando o teto do meu quarto,parecia que metade do peso que carregava nós últimos tempos não estava mais ali ,só me preocupava com o meu filho e uma pessoa que estava longe...

Bryan ,como seria estar ali preso ? O que ele faria quando saísse ? Quanto tempo tudo isso entre nós duraria e eu teria que voltar a me preocupar com tudo ? Eu não tinha ideia de qual era a resposta parar essas perguntas ,mas ainda sim não me permitiria pensar muito nisso. Nesse tempo aprende que Deus não nós da lutas que não aguentamos. Claro que no meu caso ele estava me dando a guerra e eu estava ali com a cara,coragem e a roupa do corpo parar lutar,mas tentaria.

O dia estava quente ,então me incomoda o calor e o tanto que estou suando pela falta de um ventilador.
Levanto da cama e sorrio ao me olhar no espelho e ver que não tenho mais tantas olheiras como antes , enfim conseguir dormir e descansar.

Ando até a porta e vou ao banheiro fazer minha higiene pessoal. Suspiro tirando minha roupa e decidindo tomar um banho para remover o suor de meu corpo.

A água batia em meu rosto me fazendo relaxar,pego o sabonete e passo na esponja me ensaboando. O vapor do chuveiro logo se fez presente pelo pequeno espaço ,mas  não me importei.Soltei meus cabelos e os lavei com o shampoo que Bryan mandou pra mim ,ele tinha cheiro de bebê e  até estranhei por ele ter descoberto que esse era o meu perfume preferido ,não sabia que ele reparava em meu cheiro. Até porque nunca o peguei me cheirando ou algo do gênero.

Sabendo que amanhã seria dia de visita ,resolvo que iria me cuidar essa manhã. Me depilo e dou um banho de creme em meus cabelos ,saindo do banho e pegando minha máscara de pepino na gaveta e hidratando meu rosto.

(...)

Já era 10 horas da manhã ,eu estava me sentindo jovem e bonita ,meu rosto parecia rejuvenescido. Já havia limpado toda a casa e separado iogurte,uma maçã e um pedaço de torta para meu filho. Geralmente ele acorda cedo ,mas logo volta a dormir por seus remédios serem fortes e ele não poder beber de estômago vazio.

Na tv não passa nada que me chame atenção ,então apenas fico ali sentada com uma toalha na cabeça prestando atenção na parede. Ouço barulhos lá fora e olho pela janela,vejo menor e alguns outros meninos.

Andando até a porta ,a abro e grito por ele ,que logo me olha e vem praticamente correndo,quase me fazendo rir.

- iai morena! - ele me encara dos pés a cabeça e sorrir ,claro que eu não estava tão bonita quanto era de se esperar. Até por que quem acharia uma mulher com uma toalha nos cabelos ,shorts, regata e descalça bonita ?

- Oi... Entra !?

Ele logo faz o que eu peço e vou em direção a cozinha.

- Eu fiz torta - falo sorrindo largo o encarando e já pegando um prato e um copo. Não dei tempo dele nem responder ,já o servindo e me virando pra geladeira ,pegando a jarra de suco de maracujá que fiz mais cedo.

Me viro e o encaro pegar a faca e corta um pedaço de torta,meio receoso. Minhas sobrancelhas se juntam em estranhamento e me sinto desconfortável. Ele observa o pedaço como se espera-se que ele fosse criar pernas e sair andando.

- É... A textura está boa...- leva o pedaço ao nariz - o cheiro também ...

- Ué ,por que não estaria ? - em meu rosto está estampado a confusão.

Levando o pedaço a boca e ignorando os talheres ,ele morde um pequeno pedaço com receio.

- Rum... - ele mastiga devagar e balança a cabeça positivamente.

- Então menor,fala logo! ficou bom ?

- No tá filé morena ! - falou mordendo um grande pedaço . - foi tu mesmo que fez ?

- engraçadinho você...

- é que tá muito bom - ele me respondeu  de boca cheia.

- Menor ?- ele  murmura entretido com a comida -  Cê sabe por acaso se vou ir ver o BM essa semana ?   - pergunto como quem não quer nada.

- Acho que sim. Por quê?  - ele me encara curioso e bebe do suco.

- É que eu queria fazer alguma coisa pra ele,sabe ? Pra agradecer pela comida.

Ele apenas concorda e coloca outro pedaço de torta na boca.

- Preciso ir morena - ele se levanta  e pegando mais dois pedaços de torta nas mãos  indo em direção a porta.

- Okay,vai lá ! - abro a porta pro mesmo que tem a mão ocupada.

- Valeu patroa!  Mais tarde eu olho pra tu o negócio,pode pa! - todos que passavam na rua me encararam e os meninos riram,mas não me importo.

Fecho a porta e me encaminho até sofá me sentando. Ouço passos da escada e olho meu pequeno descer os degraus com cara fechada e sem camisa. Seguro o riso e observo seus shorts e boné na cabeça , por um momento penso em quem ele pode ter puxado com toda essa marra, mas não me vem ninguém na cabeça no momento. Chris e seu mal humor,com toda certeza essa  bipolaridade foi puxada de mim. O olhando até parece ser uma criança  normal,mas infelizmente não era bem assim.

Ando até a cozinha e paro no portal o vendo subir em cima da cadeira com dificuldade apoiando na mesa.

- Torta meu amor ?  - ele somente balança a cabeça. Entro e vou direto em seu pratinho que tinha deixado separado e pego as outras coisas também ,botando em sua  frente.
- Dormiu bem ? - tento fazer ele falar,mas ele continua apenas balançando a cabeça,o que é bem estranho já que geralmente mesmo de mal humor ele começar a falar como um papagaio depois de alguns minutos. - Christian Lucca, está tudo bem ? 

Ele me olha por alguns minutos antes de ponderar se iria ou não me falar o que passava em sua cabecinha.

- Quem era aquele moço mamãe ? - sorrio notando o ciúmes em sua voz infantil.

- Era um amigo da mamãe ,quer ser amigo dele também ? - ele me olha como se tivesse outra cabeça em cima de meus ombros,mas balança a cabeça animado e logo começa a falar.

Eu não sabia se Menor iria querer ao menos conversa com uma criança,mas uma mentirinha de leve não faria mal,Chris não tinha amigos e eu tinha medo dele pegar alguma virose ou bactéria se fossemos na rua brincar ,ele era muito frágil  e eu não sabia quando sua imunidade estaria ou não baixa.  Mas ali olhando para o meu filho,promete a mim mesma que começaria a sair com ele e fazermos mais coisas juntos ao ar livre.

Atrás Das Grades Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang