Capítulo 06- O ciclo que se repete

62 47 0
                                    


Nossas experiências são uma coleção individual, ou seja, única. Infância, adolescência, fase adulta e velhice. O nosso desenvolvimento é modificador. "Afine e desafine".

Observe que uma fase é uma nova experiência de aprendizado e para isso requer que você analise sua própria fase. De certa forma qualquer indivíduo consegue prestar atenção no que acontece em sua vida, algumas vezes se esquece de alguns detalhes.

"Uma vez senti que eu não fazia mais parte da vida de uma pessoa, tudo bem, isso acontece. É natural perder e ser perdido das duas partes então comecei a refletir sobre a história que tivemos a dois. Me lembrei do quanto éramos felizes pelos os pequenos momentos em que pude ter o prazer de ter aquela pessoa, mas me lembrei e pensei no porque eu ainda gostaria tanto de ainda ter aquela pessoa pelo o tão pouco em que ela ainda me oferecia. Soube-me sempre que tive o amor próprio, mas não mudaria a opinião de que ter uma vida a dois seria gostoso. Enxerguei todos os detalhes dos erros em que esta pessoa cometeu comigo e dos acertos, mas, inclusive me lembrei de algo realmente mais importante. Que todas as pessoas em que compartilhei uma relação sempre o final era a mesma tecla, algumas vezes só mudava as virgulas para até chegar ao ponto."

R: A minha falta de vontade de crescer foi cegada como brincar de cobra-cega eu girei tanto, fui atrás e não consegui achar alguém. O que me faltou foi entender que para uma relação atual é preciso observar o que de errado eu pude permitir de uma relação passada e o que eu também fiz para mim e para aquela pessoa.

O ciclo que sempre volta é composto de duas tentativas. A primeira é para ver se você aprendeu com algo passado e a Segunda se você está progredindo conforme aquele passado. Portanto não se assuste e não se frustre quando aparecer ciclos que sejam parecidos ou tantas "decepções". É claro, que se chegar um instante em que nada muda de lugar, é porque você ainda precisa estar se afinando para se desafinar outra vez. A mudança que temos diariamente com o nosso ser é uma mudança que vai também exigir a do próximo. Portanto você pode estar maduro, mas uma pessoa pode não estar. Então já é uma forma de você perceber que o ciclo pode voltar justamente por isto. A quebra do ciclo acontece quando você realmente aprendeu algo através dos ciclos passados. Transforme cada ciclo em um novo, mas não deixe que todos os seus ciclos sejam repetitivos.

"Para cada ciclo um novo aprendizado, uma nova jornada. Para cada ciclo repetido uma busca interna sem fim."

Abrindo os seus olhos.Onde histórias criam vida. Descubra agora