Capítulo 11- O amor própio part1

56 44 0
                                    

É impossível você conseguir amar outra pessoa saúdavel se você mesmo não se ama. Independentemente de quem seja a pessoa ou o que ela significa pra você  nunca conseguirá haver reciprocidade, tudo o que aquela pessoa for fazer vai te afetar de uma maneira drástica que aos poucos você vai cansando até mesmo do seu corpo, porque o seu corpo está ligado em diversas energias até mesmo a que você procura trocar com alguém.

Você vai acabar questionando tudo o que o outro faz, porque você deposita toda a sua felicidade em uma pessoa porque você só não é feliz. Se você começa a depender de uma pessoa para poder sorrir realmente há algo de errado com você, e muitas vezes aquela pessoa pode estar te tratando bem, até que para você não será mais o suficiente. Você vai brigar, você vai questionar, você vai querer está pessoa com você o tempo todo e a partir do momento em que você se deixa levar por esses comportamentos já não é mais algo saudável!

Se você não se acha o suficiente para você mesmo, você vai esquecer de amar todas as flores da vida, você precisa se olhar no espelho e admirar a pessoa que você é, precisa se achar bonito mesmo que alguém não te ache, mesmo que alguém não te diga, você precisa se achar mesmo que não tenha comprado as roupas que você gostaria ou ter cortado os seus cabelos. Você tem que se amar pelo o que você é por dentro, por você buscar ser alguém melhor, por você aprender a amar a sua companhia e não depender de alguém ou de algo para ser feliz. É por espalhar o seu amor a você mesmo, por ouvir músicas, dançar, cantar e fazer o que você gosta só. Experimentar você, esbanjar a sua natureza. Se disseram que você não é bom o bastante para você mesmo, com qualquer palavra em sinônimo de diminuitivo, me responde porque você deve ligar? Eu apenas quero que você pense agora e tente me responder através dos seus pensamentos...

Você quer dar o prazer para aquela pessoa te ver mal? ou você deveria se sentir mil vezes melhor e não ligar para o que os outros dizem e pensam? ou melhor, se realmente você fosse pelo os outros, você seria você mesmo? Por que, você tem está mania de ouvir os outros e não ouvir você? porque você tem esse costume de gostar de se maltratar? Por que? Se o mundo há a maldade porque devemos cultivar ela? Se na época do nazismo teve guerras e falta de empatia ao próximo por que que você prefere viver em uma guerra interna?

Você não merece isto, você precisa aprender a plantar o bem a você mesmo. porque se você não fizer por você, quem vai? Porque o mundo pode até te oferecer alguém pra te esbanjar sorrisos, mas depois que está pessoa te causar dor suas rosas podem murchar tanto porque elas não tiveram o seu próprio perfume.

Não perca tempo perdendo tempo, procure viajar em seu próprio céu, você é melhor do que acordar apenas por acordar, você é melhor do que necessitar de alguém para poder estar bem. Você deve honrar ser melhor do que é para você mesmo, com toda a guerra, com toda a força, por todos os seus motivos, seja por tudo o que você já cativou da vida ou outro motivo. Você deve buscar os seus alcances conhecendo quem você é. O amor próprio é um dos amores mais difícil de se encontrar, porque as pessoas perdem tempo tentando amar tanto o próximo sem saber que isto só vai ser possível se amando primeiro, e criam tantas tempestades em algo que basta você abraçar. Então abrace, abrace e espere que o restante o mundo te entrega no momento certo. Enquanto este momento não vem, entenda que você vai continuar sofrendo, você vai continuar sendo metade se você não procurar a amar o seu inteiro para depois um par.

Abrindo os seus olhos.Onde histórias criam vida. Descubra agora