Capítulo 07- Meu espaço

58 45 0
                                    

"Laço quando aperta vira nó"_M.B

Eu sou o dono de mim e não há quem possa me contradizer, o meu espirito clama por mim mesmo e sendo assim eu posso ter alguém ao meu lado que não seja como eu, mas que pelo o menos, respeite o meu espaço.

É muito bom quando temos alguém para poder contar em todos os momentos de nossas vidas, pessoas que agregam sentimentos e transmissões boas. Eu sei que não há rosas que sejam tocadas sem espetar os seus espinhos às vezes e tudo bem? Claro que está tudo bem porque com facilidade temos deslizes e machucamos o outro de vez enquanto e tudo bem, saiba apenas lidar com isso.

Existem um alguém que tenha dificuldade para entender o lado do próximo e isso acaba se tornando perturbador quando a gente sente uma carga de energias da outra pessoa te consumindo.

Você não me transborda sentimentos bons quando você me invade, é como se você estivesse sugando toda a liberdade que eu tenho e isso é assustador e se eu te devolver tudo isso, você vai sentir que eu vou estar te sufocando. Então, me entenda, assim como eu entendo você. Nós não deixaríamos de ser nós por termos uma vida individual e eu sei que você faz parte do que eu chamo de "vida", mas é exatamente isso, estamos juntos, mas não estamos juntos dentro de uma caixa, eu preciso respirar, assim como você também.

As pessoas não tem o direito de cobrar por não ter respondido uma mensagem, por ter demorado, por não querer lhe contar algo, por não querer conversar todas as horas, por ter que agir sempre de uma mesma forma. Além do nosso meio social temos algo chamado solitude e ela advém dos nossos momentos de unificação, sendo assim, não é que você seja chato, não é que você seja um egoísta, mas é que você sabe a necessidade que sempre teve de ser único e viver com a base de ser seu, você não é do outro e nunca será. É tão libertador ter pessoas ao seu redor que além de conviver em sua vida, também convivem com a dela e não precisam criar caos por saber que todos nós precisamos da solidão. E se você é alguém que gosta de impor barreiras saiba que todas elas caíram encima de você e elas não terão uma continuidade porque a continuidade não tem invasão e sim entendimento, respeito e trocas. Mas não se preocupe, quando uma pessoa tem espaço para ela, ela também terá um espaço para você, mas, se preocupe quando essa pessoa só tem espaço para você.

É como tocar os pés na água do mar e sentir o vento daquela brisa leve quando você me compreende e como faz tudo ser interessante, porque você está com você e comigo e tenho a segurança, não tenho espaço para o desespero porque ele é uma ilusão e somos compartilhadores do nosso ser. Você me agrega, você não é quem invade e interrompe porque você sabe que tudo que tem demais, tem pouca qualidade. 

Nunca solte a mão do outro, mas nunca aperte tão forte.

Abrindo os seus olhos.Where stories live. Discover now