Huit

2K 163 120
                                    

Pierre juntou suas coisas o mais rápido possível, sabia que o trajeto do circuito de Silverstone até o Heathrow levava pouco mais de uma hora, se o trânsito estivesse livre e a decolagem do seu voo estava prevista para às 18:45.

O avião pousou em Marselha pontualmente às dez horas da noite. O fuso horário não tinha agido em seu favor. Pegou um táxi direto para a casa de seus pais, o presente de Aimée estava em seu armário e ele não iria para o jantar dela sem tomar um banho decente.


— Faça um pedido, Mée! — Amélie falou quando finalizaram os parabéns.


Aimée sorriu e fechou os olhos por breves segundos, voltando a abri-los e soprando as velas com os números dois e seis em cima de sua torta. Não tinha feito nenhum pedido específico, queria que a vida a surpreendesse com o inesperado.


— Mée, a gente pode soprar agora? — Marie e Zoé pediram, sendo as únicas crianças ali.


A aniversariante voltou a acender as velas e depois de cantarem parabéns para você novamente, sopraram as velas juntas.

Amélie estava posicionada em frente à mesa e acenou para que Mabelle e Yohan se aproximassem da filha. Tirou algumas fotos de Aimée com os pais, depois com a avó, com os tios e primos, com os padrinhos e por último com ela mesma e Leon.


— Para quem vai ser o primeiro pedaço? — Marie perguntou quando Aimée partiu a torta.

— Os dois primeiros vão para os meus pais. — Entregou para os mais velhos. — Mas os próximos podem ser de vocês.

— Eba! — As duas comemoraram batendo palmas e Aimée riu, entregando ao mesmo tempo para elas que foram correndo para o quintal.


À medida que os convidados pegavam o doce iam se dispersando pela casa. Aimée tinha deixado mais pedaços cortados e espalhados e estava prestes a começar a comer o seu quando a campainha tocou. Ela não esperava mais ninguém, principalmente àquela hora.


— Aimée, querida, você me ajuda a levantar? — Sua avó pediu.

— Pode deixar que eu atendo. — Amélie foi em direção à porta enquanto Aimée acompanhou a avó até o lavabo. — Aimée, tenho uma surpresa para você! — A amiga falou empolgada demais, o que deixou a engenheira em alerta.

— Amélie, você sabe que não gosto de surpresas! — Falou do corredor, voltando para a sala. — Se você tiver contratado um stripper eu juro que não olho na sua cara pelo próximo ano! — Amélie riu e Aimée congelou, não acreditou no que seus olhos viam.


Pierre estava lá, quando deveria estar na Inglaterra. Se não fosse a quantidade de olhos nos dois, ela provavelmente teria ido até ele e o abraçado, mas estava sem graça e deu um sorriso tímido, mesmo que o sorriso dele merecesse mais dela.


— É, você definitivamente tem problema com horário. — Fez graça, tentando aliviar a tensão e ele riu, encurtando a distância entre eles e então se abraçaram.

— Feliz aniversário, Aimée! — Desejou baixo. — Que todos os seus sonhos se realizem!

— Muito obrigada! — Respondeu também baixo.

— Falei que era a voz do padrinho! — Zoé gritou e correu para Pierre que a pegou no colo.

— Filho, não sabíamos que você viria. — Pascal abraçou o filho em seguida e Aimée aproveitou para pegar um copo de água.

Léger et Inattendu || Pierre GaslyWhere stories live. Discover now