Quatorze

2.3K 151 107
                                    

Agosto de 2019.


Uma semana havia se passado desde o último dia de Aimée com Pierre e ela estaria mentindo se dissesse que não estava sentindo falta dele, mesmo que tivessem trocado mensagens e até conversado por ligação algumas vezes desde que se despediram no aeroporto de Heathrow.


— Não posso dizer que ele não me avisou. — Aimée deu de ombros. — Porque ele me contou os pontos negativos de se namorar um piloto antes mesmo de a gente começar a ficar.

— Você vai aprender a lidar com isso, Mée. — Amélie confortou a amiga. — Não deve ser fácil para ele também. Para ele falar isso é porque ele já viveu essa situação, mas você não é a ex dele e ele não é o mesmo de antes também.


O telefone de Aimée tocou em cima da mesa, interrompendo Amélie.


— E falando nele... — Ela riu, empurrando o celular para a amiga.

— Oi. — Aimée o cumprimentou com um sorriso depois de deslizar, aceitando a chamada de vídeo.

Ainda na Amélie? — Perguntou ao ver que aquela cozinha ao fundo não era a da casa dela e nem a de Mabelle.

— Sim, ela e Leon amaram tanto a minha companhia para assistir a corrida que me convenceram a ficar para jantar. — Ela brincou, virando a tela do aparelho para que ele visse o casal e eles acenaram.

O que achou da corrida?

— Chata. — Ela foi direta e tanto ele quanto Leon riram. — Como foi com a equipe depois?

A mesma coisa de sempre, acho que eles nunca vão me tratar da mesma forma que trataram os outros que passaram aqui antes de mim. Continuo sem ser ouvido. — O sorriso dele não era feliz. — Mas eu vou conversar com o Horner antes de voltar, quero que ele me diga exatamente o que ainda esperam de mim e que eu não estou fazendo. — Aimée assentiu.

— Vai dar certo. — Ela foi positiva e ele concordou com um aceno.

Sim, vou aproveitar essa pausa de verão para correr atrás do que precisar. O Leon ainda está aí? — Aimée entregou o telefone para ele. — Eu não esqueci do nosso combinado. Chego aí no próximo sábado, te vejo no kartódromo?

— Só falar a hora. — A empolgação era notável na voz dele e Aimée sorriu. Significava muito para ela o fato de Pierre considerar também os amigos dela.

— Você bem que podia vir antes, né? — Amélie se colocou em foco na chamada. — Tem alguém aqui sentindo a sua falta. — Contou para Pierre e Aimée sentiu o rosto esquentar.

Também estou sentindo falta dela. — Diferente de Aimée, comentários assim não o deixavam sem graça. — Mas infelizmente só consigo ir daqui uma semana.

— Nos vemos no kartódromo então. — Ela e Leon se despediram, devolvendo o aparelho para a amiga, que foi para o quintal da casa, buscando um pouco de privacidade.

Eu só liguei porque queria te ver um pouco, mas preciso ir. Combinei de ir jantar com o Anthoine. Já tem um tempo desde a última vez que pudemos passar um tempo juntos.

— Bom jantar para vocês. — Desejou.

Quero ver se ele consegue ir para Marselha na outra semana, adoraria que vocês se conhecessem.

— A gente já se conhece, Pie.

Se conhecessem de verdade, não de vista.

— Espero que ele venha, vai ser ótimo. Adorei o jantar com o Charles aquele dia. Gosto quando você está com seus amigos.

Léger et Inattendu || Pierre GaslyWhere stories live. Discover now