𝐂apítulo 𝟑

1.3K 171 22
                                    

"Não valorizar a dor dos outros, é pura maldade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Não valorizar a dor dos outros, é pura maldade. Ignorar a dor dos outros, é pura crueldade. Normalmente somos cruéis."

O vestido que Skye usava era muito aberto para o seu gosto, mostrava muita pele, muitas cicatrizes, mesmo assim não pode deixar de se sentir extremamente bonita.Ela o era, na verdade.Os seus olhos eram lindos e seu cabelo branco com ondas era algo que lhe agradava embora não tanto aos outros.Se não fossem as malditas cicatrizes por todo o seu corpo.No seu dedo Skye usava um anel que a mãe lhe dera antes que ela saísse do acampamento, pela forma como Priscilla olhou para a filha quando lhe deu o anel deu a entender que aquele não era só um anel qualquer.Ele tinha uma forma oval estreita e no topo um cristal transparente que Skye não conseguira identificar. Por um momento, vendo o seu reflexo pensou em como as cicatrizes a faziam única e bonita, mas logo esqueceu tal ideia.

Skye não poderia evitar sentir se nervosa, estava totalmente fora da sua zona de do conforto, sentia falta de suas confortáveis roupas de treinamento, do seu casaco preto pesado e de suas botas com fivelas que havia almejado por tanto tempo e não podera comprar por falta de dinheiro.Depois de meses poupando, e com ajuda de sua mãe conseguira finalmente comprar as reluzentes botas.Ela guardava-as com muita estima.Naquela noite ela não usaria as botas, e muito menos o seu casaco.Esta noite ela teria um casaco de botões que não aquecia absolutamente, era apenas estético.Havia também dentro do armário uma caixa com sapatos de salto-alto, ela nunca havia aprendido a andar de saltos altos.Diferentemente de algumas pessoas Skye não havia brincado com os sapatos da mãe ou com a sua maquilhagem, ela sempre engatinhava silenciosamente para o armário de madeira escura onde Priscilla guardava preciosamente as suas adagas e espadas.Lembrada pelas memórias Skye pega em Opala e amarra-a á sua coxa, onde ninguém a conseguia ver, mas ela conseguiria pegá-la rapidamente caso fosse necessário.

Por algum motivo Skye estava com um mau pressentimento em relação ao dia de hoje era como se as suas sombras a deixassem com frio,  porém estavam caladas e não lhe sussurravam sobre nada.Pensou que talvez estivesse doente, talvez fosse a mudança de lugar e consequente da temperatura.

Uma batida à porta interrompeu sua linha de pensamento e ela deixou de lado essa sensação estranha.

Um erro.

Olhou para a lua antes da porta ser aberta.A lua estava cheia,e estonteante naquela noite, de tão alto,naquela corte, a lua parecia estar próxima. Ela manteve seu olhar para a janela, mesmo quando ouvira passos pelo quarto.

Estava furiosa com Lorcan, embora não fossem assim tão próximos e ela tivesse uma clara preferência por sua amada mãe não podera crer que o seu pai lhe omitira uma coisa tão importante.No que ele estava pensando quando abandonara alguém como Pricilla, tão forte corajosa maravilhosa leal batalhadora e alegre por alguém frio e ácido como Czarina . Não parecia são fazer algo assim.Skye sabia o quanto a mãe vinha sofrendo com a separação,ela era extremamente inteligente e conseguia esconder-se nas sombras,ela amava Lorcan com todas as forças que tinha. Embora Priscilla tenha escolhido não envolver a sua filha nesse assunto, Skye estava ciente de tudo, apenas não demostrava pois tinha sido escolha de sua mãe guardar isso para si e ela respeitava com todo o seu ser as escolhas de sua mãe, elas sempre levariam para longe da escuridão. 

Mas não era Lorcan, e sim Czarina. Skye amaldiçoou-se em voz baixa por ter consentido a sua entrada. Embora não tivesse tido longos diálogos com a esposa de seu pai, conseguia ler a sua personalidade perfeitamente, era um tipo de dom que a garota tinha.

-Ainda não está pronta?-perguntou a mulher arrogantemente arqueando uma das suas sobrancelhas.

-Quase.-respondeu Skye enquanto colocava os seus brincos.

-Quase?!-disse ela num tom mais alto.- Você não tem posição nesta corte para chegar atrasada garota.Despache se e tente parecer apresentável, o que duvido que seja fácil sendo desse jeito, mas não era para demorar tanto .

-O que você é  suposto isso significar?-Skye sabia exatamente o que ela queria dizer, e sabia que Czarina não era menos que hostil, mas falar tão descaradamente era cruel

- Não me diga que não vê?!-ela ri de um jeito maldoso e então a sua expressão fica sóbria-Talvez seja tão burra quanto a mãe, pobre coitada.

Aquele era o limite para Skye.Estava habituada a ser insultada, a ser chamada de trinta por uma linha.Não que ela fosse imune ao efeito que tantas palavras cruéis tinham, mas aos pouco ia tornando-se impermeável e essas palavras que antes lhe fizeram chorar agora não passavam de vocabulário comum como "bom dia" ou "boa noite".Mas a sua mãe?Um ser tão genuíno e puro.Era demais para ela ouvir tais coisas.

- Não se atreva a falar desse jeito sobre a minha mãe.-disse Skye firmemente virando se para encontrar os olhos da mulher pela primeira vez desde que ela entrara no quarto.

-O você vai fazer se eu falar pequena?-o seu tom de humor fez com que a raiva de Skye aumentasse e por momentos cogitou a ideia de pegar Opala.-Exato, não fará nada, nem abrirá a boca se seu pai lhe perguntar sobre algo.

Antes que Skye pudesse dizer algo, foi arremessada contra a parede de maneira violenta.E então houveram alguns tapas, mas nada que deixasse marcação, Czarina era minimamente inteligente.Skye não pode deixar de pensar nas palavras de um dos garotos naquela noite , em como o pai lhes trocaria a ela e a sua mãe por alguém melhor. Mas Czarina não era melhor, em qualquer forma que alguém não pudesse ser bom.

Czarina se levantou e ajeitou suas roupas e foi até a porta.

-Nem uma palavra a Lorcan sobre isso.-Ela se foi e Skye suspirou de alívio.

Minutos mais tarde Lorcan Czarina e Skye chegavam ao salão.O seu pai continuava a sequer olha lá.Muitos voltaram seu olhar para a garota que se sentiu intimidada mas não deixou transparecer.Ao fundo do salão conseguiu ver Thesan, o Grão-senhor da corte.Ele era tão bonito como todos diziam mas jamais nenhuma descrição faria juz à sua beleza.Sua pele era castanha, tal como os seus cabelos ondulados que estavam charmosamente fora do lugar. E então ele olhou para Skye.Intrigado.

Espero que tenham gostado desse capítulo!!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Espero que tenham gostado desse capítulo!!

Fico tão feliz por The Cursed Scars estar crescendo tanto em tão pouco tempo!Continuem votando e comentando isso motiva imenso, obrigada do fundo do coração.

A Skye era tão pitica nesta primeira fase da história, da vontade de dar um abraço forte nela.

Vao preparando os lenços e o psicológico para o próximo capítulo eu chorei horrores escrevendo ele-

𝐓he 𝐂ursed 𝐒cars ✦ 𝐚𝐜𝐨𝐭𝐚𝐫Where stories live. Discover now