𝐂apítulo 𝟐

1.4K 196 16
                                    

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."


Na manhã seguinte Skye acordou na sua cama.Ao seu lado Priscilla soluçava ao ver o estado da filha.Skye nunca tinha visto a mãe tão frágil desta forma,normalmente Priscilla era uma mulher confiante e forte, mas até os mais fortes sofrem, pelo menos foi isso que a garota de olhos cinzentos tentou dizer para si mesma.Havia curativos por todo o seu corpo e a sua asa-ainda manchada pelo seu próprio sangue- estava bem menos dolorida.

-Minha garotinha de luz -a mais velha diz entre lágrimas e puxa o rosto da filha para si deixando um beijo longo na testa da filha.As lágrimas de ambas se misturam num momento para o outro .As testas de filha e mãe se encostam protetoramente. Skyee se sentiu tão parecida à mãe naquele momento, ambas tão vulneráveis. 

-Porque eu sou assim mãe?

-Porque assim o Caldeirão quis, meu amor, e você é tão incrível Skye, mas não se preocupe, um dia as pessoas verão através das suas cicatrizes e lhe darão valor . Você encontrará o seu igual que amará cada defeito seu como eu amo todos os de seu pai.

-E aí eu serei feliz?- Não, Pricilla quis responder, mas não o fez. Ela tinha deixado Skye longe de seus problemas matrimoniais, ela e Lorcan já não estavam bem fazia anos, ele tinha deixado de amá-la, isso se algum dia o tinha feito.Mas agora ele estava com outra fêmea, jamais Priscilla daria a perceber o quanto isso lhe incomodava, o quanto sofria com o coração em pedaços, podia um parceiro deixar de amar o outro assim?A mulher queimara todos os convites para que ela e a filha visitassem a corte crepuscular, por maior que fosse a honra de estar na presença do Grão-senhor ela não suportaria ver o amor da sua vida com outro alguém,porque doía.E Priscilla sabia o quão egoísta era a decisão de manter Skye afastada de Lorcan mas o medo de que ele a levasse para longe de si para sempre.Pricilla não queria a maldade das pessoas perto da sua cria.

Passaram de semanas e Skye não havia saído do quarto para algo que não fosse comer, faltará a todos os treinos e só tinha ido no máximo até à Clareira com a sua mãe, onde ambas se sentavam em silêncio

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.


Passaram de semanas e Skye não havia saído do quarto para algo que não fosse comer, faltará a todos os treinos e só tinha ido no máximo até à Clareira com a sua mãe, onde ambas se sentavam em silêncio.Neste meio tempo Priscilla havia feito um belo casaco comprido parecido com aquele que os peregrinos queimaram naquela noite.Jantavam as duas à mesa uma sopa quente em contraste ao inverno rigoroso que se fazia do lado de fora.Todas as cabanas eram feitas de madeira, mas de todas as outras a de Priscilla e Skye era de todas a mais aconchegante, embora fosse velha era muito bem decorada e com vários detalhes pessoais, como fotos, desenhos e a primeira adaga de brincar de Skye, tudo pendurado e algumas coisas em cima da lareira.

𝐓he 𝐂ursed 𝐒cars ✦ 𝐚𝐜𝐨𝐭𝐚𝐫Où les histoires vivent. Découvrez maintenant