𝐂apítulo 𝟏𝟒

646 71 9
                                    

"Olho por olho, e o mundo acabará cego

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Olho por olho, e o mundo acabará cego."

O Sol ainda não tinha subido totalmente  quando Skye saiu da estalagem, despejou algumas notas no balcão e saiu. A noite tinha lhe sido bastante útil, além de recarregar energias conseguira estruturar a sua entrada na corte.Mas primeiro precisava de ajuda.Por mais que Skye detestasse esse fato, ela sabia exatamente a quem pedir.Engoliu seu orgulho e colocou a sua mochila às costas.

Eris Vanserra.Teria que ser, era a única pessoa com quem tinha conseguido ter uma conversa civilizada além de terem interesses em comum e ambos partilharem de uma reputação igualmente desagradável.De que raios importa uma reputação quando o mundo está caindo aos pedaços?Exato, absolutamente nada.Por isso Skye sempre fez o que achou melhor, claro que agora tinha pelo menos dois exércitos distintos tentando caçá-la avidamente neste mesmo momento mas o que seria a vida sem a adrenalina e a emoção que pessoas como ela trazem ao mundo. Bem no fundo não era culpa dela, ela não podia evitar cuidar de si antes de cuidar de qualquer outro desconhecido que lhe aparecesse pela frente.Alguns chamam isso de egoísmo mas na realidade não passa de instinto de sobrevivência.Num mundo cruel é cada um por si, não existe tempo para compaixão ou solidariedade.Os fracos pedecem e os fortes sobrevivem, tão simples quanto isto, tão claro quanto a mais pura água.Haviam dias em que Skye queria mudar tudo sobre ela mas aos poucos foi aprendendo e sendo grata pelo seu lado quebrado, que afinal era bem mais que um lado.Se com essa parte de si sobreviveu todo este tempo então ela estava fazendo tudo certo, ou talvez simplesmente não sabia como deixar de ser essa parte fragmentada de si.

O caminho havia parecido mais curto entre toda a adrenalina da descoberta de que Azriel era seu parceiro, mas agora durante o dia o caminho de terra batida parecia infindável. A reflexão fez com que Skye parasse sua caminhada.Supostamente ela nunca mais veria o ilyriano mas para que conseguisse o maldito livro teria que se infiltrar na corte, que implicava vê-lo frequentemente. Asterin se repreendeu por sequer repensar em qualquer coisa que pretendesse fazer ainda por cima pelo mestre espião. Ela ignoraria a parceria ou a recusaria, não seria a primeira a fazê-lo e definitivamente não a última.

A casa onde o herdeiro da corte outonal estava ficando não ficava em Velaris, o que facilitava o trabalho de se reunir com o mesmo.Havia passado por torno de uma hora quando o cavalo que Skye havia roubado da estalagem havia parado de trotar.Ela levou o cavalo castanho escuro até ao estábulo e tirou uma moeda de ouro que jogou ao  cavalariço que olhou para aquela moeda como se fossem milhares delas e aquele pedaço de metal fosse a solução para todos os seus problemas.O garoto parecia muito novo para trabalhar mas a sua aparência suja e roupas remendadas desgastadas e manchadas diziam bastante sobre ele também. Vendo aquilo Skye pegou na mão do rapaz e o abriu entendendo sobre ela mais um punhado de moedas depois fechando a mão do garoto que a assistia desacreditado tentando ver sobre a capa que cobria o rosto da fêmea.

Asterin deixou o lugar seguindo até à porta traseira por onde planejava entrar. Tentou forçar  a porta a abrir mas não iria conseguir passar por ela sem arromba-la, o que por sua vez iria fazer um enorme barulho.Uma das coisas que Skye mais odiava além de festas de cortes e admitir a derrota era fazer planos em cima do joelho.Suas ações eram sempre bastante planeadas, com antecedência e vigor sem qualquer margem para pequenas falhas. Para sua alegria havia uma janela aberta no segundo andar, era arriscado se alguém lhe apanhasse mas foi por isso que Skye treinou a vida toda.

Pegou no longo lenço que sempre trazia amarrado à cintura consigo e atirou-o a uma falha na parede perto da janela, deu dois puxões para se certificar de que estava bem fixo e então agilmente escalou até à janela e saltou para dentro do cômodo .De dentro ouviu um grito antes de uma espada lhe ser apontada.Com um rápido pontapé na mão do sujeito ela jogou a espada para um dos cantos do quarto.

-Quem é você  o que quer aqui?-Uma voz familiar perguntou.Um dos lados de seus lábios se elevou com a satisfação de um plano bem-sucedido.Tinha invadido o quarto de Eris Vanserra.Bingo!

-Me sinto ofendida que não reconheça mais sua amiga Vanserra.-Ela jogou o capuz da sua capa para baixo enquanto endireitou seus cabelos .O macho suspirou de alívio e então bufou em descrença .

-Lá porque falei com você naquela noite Asterin isso não nos torna amigos.

-Não seja esnobe sua alteza outonal-sua  entoação era de uma reverência irônica-Você socializa com os comuns muito menos que eu, não haja como se falar com o povo fosse algo comum  no seu horário.

-Certo, tanto faz-Falou revirando os olhos enquanto se abancava numa das poltronas de veludo vermelho, ato que a peregrina repetiu.-O que você quer Skye?

-Preciso da sua ajuda.-Skye falou pausadamente calculando as reações de Eris

-Escute, por mais que eu queira ajudar, que não quero,não tenho como lhe ajudar a resolver os seus problemas quando estou com os meus até ao pescoço .

-Então eu te ajudo, olho por olho, mão por mão, eu te ajudo  a resolver os seus problemas e você me ajuda com os meus.

Este capítulo está mais pequeno que o normal mas acho que vou passar a escreve-los assim para poder atualizar com mais frequência

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Este capítulo está mais pequeno que o normal mas acho que vou passar a escreve-los assim para poder atualizar com mais frequência.Desculpem pela demora, eu meio que sumi totalmente do site e tirei um bom tempo para mim agora sinto que estou melhor diferente, não sei se a minha escrita melhorou ou piorou ( espero que tenha melhorado) hahaha. Mas enfim tentarei atualizar sempre que puder. Queria informar também que eu não li acosf e nem sei se vou ler visto que ultimamente não tenho lido absolutamente NADA de fantasia só romance hahahah. Não esqueçam de votar e comentar me motiva imenso a não desistir da fanfic

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 23, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝐓he 𝐂ursed 𝐒cars ✦ 𝐚𝐜𝐨𝐭𝐚𝐫Where stories live. Discover now