𝐂apítulo 𝟓

1.3K 180 34
                                    

"Tinha aquela graça fugitiva que indica a mais delicada transição, a adolescência, a mistura dos dois crepúsculos, o princípio de uma mulher e o fim de uma menina

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Tinha aquela graça fugitiva que indica a mais delicada transição, a adolescência, a mistura dos dois crepúsculos, o princípio de uma mulher e o fim de uma menina."

Após aquela fatídica noite Skye foi arrastada pelos guardas da corte enviados por seu pai,que por sua vez não se dignou a aparecer .Pela mãe!Skye o odiava com todo o seu ser, só não o odiava mais que a madrasta.

Depois que seu antigo lar fora convertido a cinzas Skye teve que ir morar para a corte, por ainda não ser maior de idade.Todos os dias eram como um pesadelo sem fim.Conviver com Czarina por uma semana havia sido terrível mas até que ela fosse maior de idade?Isso era um verdadeiro inferno.Por alguma razão o projeto de vida de sua madrasta havia virado atormentar a vida da enteada e tentar empurrá-la a todo o custo para Thesan, o que não foi totalmente um falhanço.

No dia em que Skye regressara à corte crepuscular as suas roupas ainda estavam cheias de sangue seco e a sua aparência estava para lá de degradada, o vestido que antes já era demasiado aberto agora estava em farrapos.Todos olharam para Skye com uma expressão de medo e nojo, como se ela fosse portadora de uma doença altamente contagiosa .Mas não Thesan, ele havia percebido o que havia acontecido e chorou juntamente a Skye e lhe todo o suporte que o resto dos familiares não lhe deu.Por instantes viu a expressão séria de Lorcan vacilar quando a garota de cabelos brancos lhe contou sobre o estado da mãe, mas não mais que isso.

Thesan e a Skye haviam feito um acordo, o Grão-senhor lhe ensinaria a lutar, a se proteger, lhe ensinaria como modificar pensamentos e alterá-los a seu favor, para que Skye pudesse esconder suas cicatrizes, mesmo que ele não fosse Daemati como Skye ele tinha bastante conhecimento sobre.Em troca Skye contaria lhe histórias sobre a sua mãe e lhe faria companhia, e como um bónus para tudo isso Czarina não lhe importunaria mais para que ela passasse tempo com o Grão-senhor .Embora, no ponto de vista da garota o acordo não fosse justo pois não traria a Thesan muitas vantagens, porém quando ela lhe questionou sobre o que mais ela poderia fazer por ele o Grão-senhor apenas lhe disse que ela estava fazendo mais por ele do que muitos haviam feito ao longo de centenas de anos.

Quando voltava ao quarto todas as noites trancava a porta,mas mesmo assim assim Czarina conseguia entrar, então o cenário se repetia, os insultos, o abuso físico e psicológico. A mesma sensação de querer desaparecer, de não ter o que lhe prenda aqui.A mesma dor de uma promessa feita e de um objetivo que talvez fosse impossível de se realizar, mas Skye cumpriria a sua promessa, ou morreria tentando, ou talvez até morresse após ser feliz apenas por alguns minutos.Mesmo que o seu espírito houvesse morrido juntamente naquela noite.Ela teria que reviver a sua alma, mas isso era para lá de improvável.

Ela estava presa naquela corte.Se sentia sufocada e talvez até se sufocaria se não tivesse medo de desapontar a sua mãe.

Faltavam uns dia até que Skye atingisse a sua maioridade, ela já tinha sua mala pronta, com todo o dinheiro que a mãe lhe havia dado,com Opala, com duas mudas de roupa e bens necessários, panos para feridas, uma foto de sua mãe, um retrato de bolso, dela e de Thesan(ele acabara virando extremamente importante para ela nos últimos anos, além de a ter ajudado a planear a sua fuga para um dos campos peregrinos mais remotos de sua corte, para que ela pudesse continuar seu treinamento).O Grão-senhor tinha feito dela a melhor manipuladora de pensamentos de sua corte, talvez a melhor de toda Prythian, ela tinha um dom, um poder fora do comum que deixara Thesan intrigado.

Então na noite da véspera de seu aniversário Skye se despediu de Thesan com lágrimas nos olhos.

-Vou sentir sua falta aqui na corte, saiba que caso queira regressar as portas sempre estarão abertas para você, talvez daqui a alguns anos Czarina morda a língua e morra pelo veneno e Lorcan ganhe algum tipo de inteligência então você poderá regressar em paz.-O Grão-senhor disse tentando disfarçar o quanto a despedida de Skye lhe afetava, era como ver Priscilla partir,outra vez, uma imagem tão familiar era como rever-se nela também, mas ali estava o rosto de Priscilla.

- Você tem a minha palavra Thesan, não foi a última vez que ouviu falar de mim.-disse determinada

-Tenho a certeza que não Skye-ele gargalhou,após isso os dois ficaram em silêncio-Sua mãe estaria orgulhosa de você.

- Não estou tão certa sobre isso.

- Você deveria, olhe só para a mulher forte que você é, sua mãe estava certa, você é realmente uma pessoa de luz, espero um dia poder voltar a vê-la, quando cumprir a sua promessa, ou talvez até antes disso.Antes que vá, tenho um presente para você. E então tirou um fato peregrino preto, ao contrário de todos os outros que eram dourados este era preto, era deslumbrante e feito por medidas além de costuras douradas e um sol e uma lua nos ombros.Juntamente havia uma capa com capuz igualmente negra com um sol e uma lua que prendiam a capa quando se juntavam.

-Eu não tenho como agradecer por isto, e por tudo o que tem feito por mim -Ela sorriu antes de se afastar e fugir por um atalho que existia na corte para o exterior e entrar na parte traseira de uma carroça que a levaria até metade do caminho, depois ela teria que apanhar outra até finalmente chegar ao acampamento. Seriam dois dias de viagem interrompidos apenas por pequenas pausas,esta duração poderia facilmente ser evitada,voando ou até atravessando mas Skye sentia que aquele tempo era necessário, um tempo para encarar a realidade e fazer planos para o futuro,uma preparação mental para o que estaria por vir.

E funcionou, Skye viveu naquele acampamento durante anos. Lá ela teve o seu recomeço,longe de seu pai e de Czarina,onde ninguém sabia quem ela era e onde ela pudera fazê-los não ver todas as suas cicatrizes.

Skye aproveitou a sua adolescência feérica, bebeu até desmaiar e dançou imenso, treinou todo o tipo de arte de ataque e defesa além de estratégias de luta, aprendeu como controlar seu poderes que estavam para lá de fora de controle, leu todos os livros da biblioteca do acampamento, ela fez amizades e se permitiu rir, esquecer, levou até alguns machos e fêmeas para a sua cama.Se lhe perguntassem se ela estava feliz a resposta não seria um sim, mas também não seria um não.

Mas como o que é bom não dura para sempre, o campo foi invadido por alguns peregrinos da corte a mando de seu pai e madrasta.Skye não entendia o porquê de a quererem de volta sendo que não gostavam claramente de sua presença ali, julgou que fariam uma festa ao vê-la pelas costas.

E então ela teve que fugir, abandonar os amigos que fizera no campo e pelo menos metade das coisas que se tinha esquecido de arrumar na mala que fez apressadamente .

Desde então então Skye vivia fugindo,nunca parava mais de duas semanas no mesmo lugar fugindo constantemente dos peregrinos enviados por Lorcan e Czarina Consequente havia acabado por sair da corte crepuscular,para norte.Séculos mais tarde da corte diurna também, fosse por onde fosse eles sempre achavam um jeito de encontrá la, mas Skye era melhor que eles todos, sempre um passo à frente a cada ataque e sempre de olho na defesa.Havia virado uma pessoa mais forte e decidida, mais racional que sentimental, consequentemente mais ácida, mas o destino havia a moldado perfeitamente para as circunstâncias, tal como uma peça de barro.

Ela era mais forte que todos eles, porque ela era luz.

AAAAAA último capítulo sobre o passado da Skye, o próximo se passará nos tempos atuais. Vocês provavelmente irão estranhar um pouco a mudança de personalidade da Skye, mas acredito que vocês vão ama-la tanto quanto eu!

Postei também um capítulo onde estarei colocando as fanarts que faço para a fanfic!

𝐓he 𝐂ursed 𝐒cars ✦ 𝐚𝐜𝐨𝐭𝐚𝐫Where stories live. Discover now