𝐂apítulo 𝟔

1.3K 176 22
                                    

"As pessoas feridas são mais perigosas, pois sabem que podem sobreviver"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"As pessoas feridas são mais perigosas, pois sabem que podem sobreviver"

Sobreviver.

Sobreviver tinha virado uma arte para Skye nos últimos séculos, para sua sorte ela era uma grande artista, constantemente inspirada pela necessidade de se manter respirando. Embora sentisse falta do campo peregrino, aquele estilo de vida combinava com a nova versão de si.

Ela não temia mais, e adorava isso.Agora ela era temida, as pessoas estremeciam ao ouvir o seu nome, A Dama de Sombra e Luz.As crianças se escondia atrás das pernas de suas mães aos ouvirem falar sobre fêmea de luz, não mais a garota.Embora nenhum deles tivesse realmente o que temer, Skye implantara esse método de vida, só faria o mal a pessoas más, mas o problema era que ela mesma passava por cruel.Talvez porque alguns dos habitantes não soubessem que as pessoas a quem Skye fazia todo o tipo de inferno eram más.Mas a fêmea sabia, as sombras lhe sussurravam.Longe de cortes e acampamentos vigiados o lema era matar ou ser morto, e Skye tinha uma promessa por cumprir.

A Dama de Luz era uma figura que gerava histórias de terror, ninguém sabia quem ela realmente era, nunca ninguém havia visto seu rosto, conheciam-a pela sua capa e por Opala, a sua adaga.Alguns afirmavam ter visto o seu rosto, falavam que ela tinha dentes pontiagudos cobertos de sangue, que seus olhos eram domados pela escuridão.

Ela era odiada e amaldiçoada e endeusada tudo ao mesmo tempo.

O nevoeiro pairava pela cidade, naquela tarde, e as pessoas aproveitavam o facto de não chover para ir até ao mercado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O nevoeiro pairava pela cidade, naquela tarde, e as pessoas aproveitavam o facto de não chover para ir até ao mercado. Não eram uma estrutura muito sufisticada, eram tendas e mais tendas e panos esburacados com remendos sem fim, e uma variedade de produtos espantosa.Vendedores com aparência suspeita que contrabandeavam pelos cantos e exploravam as carteiras dos pobres moradores ao centro.Skye observava tudo do telhado.A rua era estreita e tinha aparência labiríntica, juntamente com o clima era o local ideal para roubar.

A esta altura Skye já não roubava para si, ela tinha todos os bens materiais que alguma vez poderia desejar, se quisessem. Ultimamente fêmea roubava pela adrenalina, tinha a sua piada a expressão de certos ladrões quando eram roubados manipulados e enganados tão facilmente quanto se pode tirar um doce a um bebê.Por vezes perdia a piada, então Skye simplesmente dava as moedas para um garoto ou garota que estivessem passando pela rua.Num lugar como aquele a pobreza era extrema e estupidamente comum. Alguns mal tinham dinheiro para colocar comida na mesa todas as noites.Era difícil de ver, mas conforme os anos passavam ela ficava menos sensível a qualquer tipo de tragédia possível.

𝐓he 𝐂ursed 𝐒cars ✦ 𝐚𝐜𝐨𝐭𝐚𝐫Where stories live. Discover now