chapter seven

1.5K 276 120
                                    

💸

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

💸

Eles conseguiram pegar uma mesa junto à janela. Yibo deu uma olhada no cardápio, mas estava distraído com Xiao Zhan, observando-o ler a lista de comida. O cabelo escuro de Xiao Zhan flutuava sobre sua testa e ele o afastou. Ele parecia cansado, seu rosto estava mais pálido do que o habitual, e ele tinha sombras sob seus olhos.

— O que você vai pedir? — perguntou Yibo.

Xiao Zhan ergueu os olhos e lhe deu um pequeno sorriso.

— Hum... Não me decidi ainda

— Que tal um prato de comida para compartilhar?

— Sim, isso parece ser bom.

— E para beber? Você quer cerveja? Oh não... — ele corou, amaldiçoando- se por não se lembrar. — Desculpa. Eu esqueci que você não bebe.

— Limonada para mim. E não se preocupe. Estou acostumado a pessoas achando isso estranho.

— Não é estranho, e eu deveria me lembrar. Tudo bem, eu vou fazer o pedido.

Ele não teve que esperar muito para pedir no bar, e ele voltou alguns minutos depois com duas garrafas de limonada em uma bandeja.

— Obrigado. — Xiao Zhan disse quando Yibo passou uma para ele. — Você poderia ter pedido cerveja se quisesse. Não me importo com outras pessoas bebendo.

— Não, está bem. Eu não costumo beber na hora do almoço, de qualquer maneira.

Xiao Zhan tomou um gole de sua limonada e começou a explicar.

— Eu comecei a beber quando eu tinha 13 anos e parei quando eu tinha dezessete. Eu não toquei em uma bebida desde então. — ele não olhou nos olhos de Yibo.

— O que mudou? — perguntou Yibo.

— Eu bebi tanta vodka uma noite que acabei no hospital com meu estômago bombeado. Eles me disseram que eu poderia ter morrido. Foi um despertar. — Seu tom era leve, mas um músculo pulsava em sua mandíbula. Ele finalmente olhou nos olhos de Yibo. — Foi a melhor coisa que aconteceu comigo.

— Porque? — perguntou Yibo gentilmente.

Xiao Zhan raramente contava a Yibo sobre ele. Ele estava se abrindo hoje, e Yibo queria fazer tudo o que podia para incentivá-lo.

— Me levou para onde estou agora. — Continuou Xiao Zhan. — Eu percebi que eu estava me transformando no que meu pai era, e eu não queria isso pra mim mesmo. Então eu parei de beber, fazer besteiras e voltei para a faculdade.

— Bom para você. — Yibo estava preocupado que parecesse paternalista, mas ele quis dizer isso. — Deve ter sido difícil. Estou feliz que conseguiu.

Xiao Zhan deu-lhe um pequeno sorriso.

— Obrigado. Eu também.

A comida chegou, tirando o foco da conversa.

Like a Lover ‧ YizhanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora