chapter thirteen

1.3K 260 137
                                    

Xiao Zhan correu atrás de Yibo, tropeçando sobre uma laje de pavimento desigual enquanto seus olhos lutavam para se adaptarem à mudança repentina de luz. Eles meio andaram, meio tropeçaram no gramado e atravessaram o jardim de pedras para o abrigo das árvores e arbustos que afunilavam o lago. A respiração de Yibo estava esfarrapada, e quando eles finalmente pararam, Xiao Zhan percebeu que Yibo estava chorando, em alto e bom som.

— Aquele idiota. — disse Yibo. — Sinto muito, Zhan. Se eu soubesse que seria assim, nunca teria pedido que você viesse. Deus.

Xiao Zhan puxou Yibo em seus braços e segurou-o. Yibo agarrou-se a ele, suas lágrimas estavam quentes e molhadas contra o pescoço de Xiao Zhan. Incerto sobre o que dizer, Xiao Zhan fez sons suaves, acariciando as costas de Yibo e esperando que ele se acalmasse. O coração de Xiao Zhan estava batendo forte, e tudo o que ele podia pensar era no que Yibo havia dito lá no calor do momento. As palavras exatas que ele usou... uma palavra em particular. Havia alguma verdade nisso? Ou ele simplesmente disse isso para provar um ponto?

Ele ergueu uma mão para acariciar a cabeça de Yibo, penteando os dedos através dos fios macios até que Yibo finalmente deu um fungada e recuou. A lua estava alta agora, e havia luz suficiente para que Xiao Zhan visse as marcas molhadas nas bochechas de Yibo.

Seu coração torceu, e ele puxou o rosto de Yibo para o dele, beijando as lágrimas, depois pressionando seus lábios na têmpora de Yibo, respirando-o e tentando empurrar a onda de emoção que ameaçava dominá-lo. Ele queria se concentrar em oferecer o conforto que Yibo precisava.

— Não era assim que eu queria te contar. — disse Yibo calmamente.

Xiao Zhan sentiu como se seu coração parasse por um momento, freneticamente tentando envolver sua mente em torno do que Yibo estava dizendo. Certamente ele não podia ter dito...

— Me dizer o quê? — ele precisava que Yibo fosse claro.

— Que eu estou apaixonado por você.

O coração de Xiao Zhan pulou uma batida, tropeçando contra suas costelas e deixando-o quase tonto de exaltação. Ele se afastou, segurando o rosto de Yibo em ambas as mãos, para que ele pudesse estudar sua expressão, quase com medo de acreditar no que seus ouvidos tinham escutado. Yibo estava completamente calmo agora; A tempestade de emoção havia passado, deixando ainda lágrimas em seu rastro. Ele segurou o olhar de Xiao Zhan, e não havia nada para fazer Xiao Zhan duvidar dele, apenas honestidade e esperança crua.

Golpeado por saudade, tudo o que Xiao Zhan podia fazer era beijá-lo. Tentando dizer com suas ações o que ele não estava pronto para dizer com palavras, ele beijou Yibo devagar e profundo, puxando-o para perto como se estivesse tentando fundir seus corpos em um. Ele queria tanto. Ele amava Yibo também; Ele sabia disso no fundo do coração e em seus ossos. Mas como isso iria funcionar?

— Zhan. — a voz dele era séria. — Nós precisamos conversar.

O estômago de Xiao Zhan revirou, mas ele assentiu.

— Ok.

Eles voltaram para o jardim principal, pisando cuidadosamente no caminho desigual na escuridão. Eles contornaram a borda do gramado, evitando o terraço onde as pessoas saíam da festa de casamento. Xiao Zhan soltou um suspiro de alívio quando chegaram ao caminho que levava ao lado do hotel até a entrada da frente.

A última coisa que ele queria agora era outro confronto com o idiota do padrasto de Yibo.

Em seu quarto, Yibo sentou-se na beira da cama e Xiao Zhan pegou a cadeira junto à janela. Houve uma longa pausa antes de Yibo finalmente falar.

Like a Lover ‧ YizhanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora