Um presente suspeito

3.2K 258 8
                                    


Em seu sexto ano Rony Weasley tinha começado a namorar Lavander Brown, porque estava cansado de ficar na sombra de Harry, mas também porque tinha conquistado o posto de goleiro do time de sua casa e estava feliz. E na sua estreia tinha ganhado o jogo defendendo tão bem os aros de seu campo. Hufflepuff não deve nem chance de marcar nenhum ponto aquele ano e já estava descartado para o conquista da taça de quadribol do ano. Ate mesmo Minerva estava surpresa em ver aquele jogo. Harry sabia que seu melhor amigo era um bom goleiro, mas não pensava que fosse ser tanto assim, parecia que Rony tinha triplicado para defender os três aros ao mesmo tempo. Gryffindor tinha ganhado o jogo de 370 a zero pontos. Aquele foi o jogo que ficaria para a historia de Hogwarts.

Outro que não dava credito no que tinha visto era Severus Snape, ele poderia odiar o quadribol, mas quando gryffindor jogava ele assistia e nessa estreia de um novo goleiro ele nunca pensou que fosse ver um ruivo tão valente a ponto de quase triplicar em seus aros. Nem mesmo Dumbledore estava acreditando no que tinha assistido nesse jogo. E naquele momento tinha olheiros técnicos de times de quadribol, alguns deles certamente queria aquele goleiro para defender seus aros.

Rony sorria enquanto abraçava o resto da equipe de sua casa, ele estava feliz por ter defendido os aros de gryffindor tão bem a ponto de Hufflepuff estar fora do campeonato de quadribol, aquela foi a pior humilhação que a casa dos texugos recebeu. Então Rony foi puxado para um lado quando estava no chão com os colegas de equipe.

-Que tal jogar nas Harpias? –perguntou um homem de meia idade.

-Nem pensar. –respondeu voltando para os amigos, ele não queria ser jogador de quadribol.

-E Chuddley Cannons? –perguntou um próximo homem que tentava obter aquele jogador.

-Isso é ridículo, eu nunca pensei em ser jogador de quadribol, não insistam. –respondeu o ruivo começando a ficar furioso.

-O que pretende ser então? –perguntou um dos olheiros.

-Historiador. Com sua licença. –respondeu indo para dentro de Hogwarts sendo que aqueles homens não lhe deixaria em paz.

Os colegas de Rony não conseguiam acreditar que o ruivo disse simplesmente aquilo. Harry estava confuso com a decisão de seu melhor amigo, era simplesmente confuso aquilo tudo, seu amigo odiava escrever e se decidiu ser historiador, como era aquilo.

-Tem certeza do que disse? –perguntou Harry depois que entraram na torre de gryffindor para um banho.

-Olha, eu nunca quis ser jogador de quadribol e nem auror, eu sempre soube que queria escrever historias desde criança. –respondeu entrando num box do banheiro masculino para um banho calmo.

Boquiaberto Harry deixou passar. Ginny Weasley sabia que seu irmão estava falando sério sobre aquilo. Ela adorava ler as coisas que seu irmão escrevia, mas ele nunca mostrou para ninguém e sempre guardava para si mesmo, afinal não queria compartilhar nada com ninguém, só sua irmã. E ninguém nunca viu Rony trabalhando em historias. Ginny sabia onde seu irmão gostava de escrever, mas agora que ele começou a namorar Lavander, ela duvidava que seu irmão teria tempo para fugir das garras da garota mas odiada de gryffindor, ela precisava proteger seu irmão, ou com certeza ele não conseguiria concluir seu futuro, não ao lado dela.

-\-\-\-\-\-\-\-\-\-

Naquela noite teve festa em gryffindor pela vitória em quadribol, mas o goleiro não apareceu graças a Ginny que tinha resolvido levar seu irmão para longe de Lavander para que ele pudesse escrever um pouco. Ela sabia que seu irmão não daria conta daquela garota ciumenta.

-Porque não termina com Lavander, ela realmente não entenderia seus sonhos para futuro. Antes que você chegasse na festa eu vi ela falando com um dos olheiros que ainda esta aqui, ela disse que ia convence-lo a aceitar ser goleiro de Chuddley Cannons. –disse Ginny abraçando seu irmão.

THE CURE (Concluída)Where stories live. Discover now