Envenenado

2.1K 158 47
                                    


Harry e Rony estava no corredor, Rony apoiado em Harry já que não conseguia andar direito e essa se sufocando ainda mais. Harry não entendia porque Rony estava se sufocando, afinal sempre via seu melhor amigo comendo chocolates. No caminho para a enfermaria encontraram com Snape, mas Rony acabou desmaiando e tendo um ataque epilético.

-Rony! –exclamou Harry não conseguindo segurar o amigo.

-O que esta acontecendo Potter? –perguntou o professor Snape chegando perto dos dois.

-Eu não sei, Rony ficou estranho desde que comeu um chocolate e ele nunca foi alérgico. –respondeu Harry completamente assustado com o amigo.

-Que chocolate? –perguntou o professor ele sabia que o chocolate poderia ter alguma droga desconhecida para o jovem.

-Por sorte eu trouxe a caixa para que Pomfrey pudesse ver se não foi envenenada. –respondeu mostrando a caixa para o professor.

Severus Snape era conhecido por distinguir uma poção só pelo simples cheiro, ficou mais chocado ainda quando descobriu que poção era que estava no chocolate.

-Quem deu esse "presente"? –perguntou o professor lançando feitiços em Rony para que ele parasse de se debater.

-Eu não sei estava na minha cama sem bilhete, o que esta no chocolate? –respondeu Harry com medo de perder seu melhor amigo.

-Seu amigo é alérgico a poção do amor…

-Vane, Romilda Vane, quando a poderei ver? –perguntou Rony com uma voz débil.

-Procure essa garota Potter e a leve para o diretor, levarei Weasley para enfermaria. –respondeu o professor pegado o ruivo no colo e indo mais rápido para a enfermaria.

Harry entendeu que o professor falava em serio, se Rony era alérgico a amortendia ele era o culpado por entregar um chocolate para seu amigo. Ele precisava encontrar essa garota o quando antes, ninguém machucaria seu amigo assim e saia impune, imagine se fosse ele? Ele não queria nem se imaginar o que aconteceria.

-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\

Harry entrou no salão comunal furioso, procurou pela irmã do amigo e pediu que ela ajudasse a encontrar Romilda Vane que ela precisava ir para o diretor, por tentativa de assassinato, mas ele não revelou de quem, para não alarmar a garota. Quando a encontraram Harry agarrou o braço da garota furioso, levou a garota para a saída ali encontrou Snape pronto para dar a senha dos professores.

-Romilda Vane, não sabia que você era louca a ponto de tentar matar um aluno. –disse Snape agarrando o braço dela.

-Eu não fiz nada! –respondeu tentando se soltar do agarre.

-Isso veremos na sala do diretor. Sr. Potter nos acompanhe. –disse o professor.

Os outros alunos que tinha visto o que tinha acontecido olhou estranhando para aquilo tudo. Ginny olhou para Harry e soube que algo não cheirava bem e resolveu se meter e ir.

-O que esta acontecendo Harry? –perguntou baixinho para o garoto.

-Seu irmão foi envenenado, descobriremos mais prometo. –prometeu Harry ainda confuso com as coisas que estava vendo e acontecendo.

-\-\-\-\-\-\-\-\

Na sala do diretor. Dumbledore não entendia o que estava acontecendo quando viu Harry Potter, Ginny Weasley, Romilda Vane entrando com o Professor Snape. Tinha descoberto que Rony Weasley tinha sido envenenado e levado para St. Mungus por Pomfrey, aquilo era totalmente novidade, ser alérgico a amortendia.

-O que pretendia com a poção do amor Srta. Vane? –perguntou professor Snape furioso, ele odiava poções de amor.

-Conquistar Harry Potter. –respondeu de cabeça baixa.

THE CURE (Concluída)Where stories live. Discover now