💞 Capitulo 17 💞

4.3K 571 328
                                    

💞💞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

💞💞

Boa leitura 💜

💞💞

— Cuidado para não cair, Jimin. — Jungkook falava preocupado ao ver Jimin se esticar todo no topo da escada para colocar o último adereço na árvore-de-natal.

Estavam no apartamento do dançarino, naquela tarde de sábado, véspera de natal, juntamente com Hoseok e Yoongi, decorando a árvore para o primeiro natal que passaria com Jungkook. Depois de saber que Jimin não passaria a data com os pais, Jungkook, junto de Taehyung e Namjoon, decidiram passar o natal com eles. E apesar de a tradição de montar árvore e enfeitá-la não ser comum entre as famílias de seu país, Jimin fez questão de comprar uma árvore grande e muitos enfeites para expressar sua tamanha felicidade em ter Jungkook junto a si naquele primeiro natal.

— Pronto, consegui! — Jimin falou aliviado, depois de ter posto a ponteira de estrela dourada no alto da grande árvore que comprou.

— Eu definitivamente não entendi o motivo de comprar uma árvore tão grande. Não podia ter comprado uma daquelas menores? — Hoseok ainda se perguntava um pouco indignado.

No dia que Jimin resolveu comprar a árvore nova, ele não quis comprar a menor árvore, ele quis adquirir exatamente aquelas de 2,50 m, bem armadas, a qual ele poderia encher de enfeites e laçarotes, luzes piscando, tal qual só vemos em filmes.

Era um sonho dele, afinal, Jimin não tinha muitas recordações boas ou memoráveis de seus natais de quando era pequeno. Os pais, por trabalharem na cozinha de um grande hotel em Busan, não ficavam em casa nesse dia, já que era o dia que mais trabalhavam por conta de todas as comidas que tinham que ajudar a preparar para a ceia que se dava naquela noite. O hotel costumava receber, especialmente, muitos casais para a comemoração da data e infelizmente, devido à movimentação que o dia trazia, os funcionários não podiam ser liberados como no restante dos empregos. Então, Jimin e o irmão mais novo costumavam ficar sozinhos na noite de natal, abraçados, na cama de Jimin, sem árvores, meias presas na lareira, ceia ou Papai Noel os visitando.

Os pais se ocupavam tanto nesse período que não se atentavam a esses mínimos detalhes e que normalmente aqueciam os corações. Jimin costumava engolir sua própria frustração em prol de acalmar o irmão, que sempre chorava não só de saudade dos pais, mas também por achar que Papai Noel não gostava deles por nunca visitá-los. Mas, depois que Jihyun dormia, Jimin se permitia cair num choro baixinho e dormia com a mesma dúvida e tristeza que o irmão tinha.

Claro que, no dia seguinte, quando acordavam, tinham alguns presentes para eles e alguma comida que os pais traziam do hotel e eles ficavam felizes e agradecidos. Mas, a magia do natal, aquela que a maioria das crianças vivia, de ter o Papai Noel aparecendo e entregando os presentes diretamente a eles, Jimin nunca experimentou de fato quando criança e, depois que virou adolescente e já sabia que Papai Noel não existia, ele próprio fazia seu natal e o do irmão, preparando macarrão instantâneo e frango como ceia para os dois.

Quando o amor acontece - JikookWhere stories live. Discover now