📖 Bestiário 📖

81 22 153
                                    

4157 words

Esta é a "mitologia" desta obra.

Foi algo criado por mim, tem referências pop sim e de mitologias específicas misturadas, mas nada tem a intenção de cunho religioso muito menos de modificar a ideologia base das criaturas das trevas que tanto amo. Apenas de criar algo para esse universo em específico.

Achei mais legal fazer em forma de um capítulo seletivo onde você pode querer ler ou não de vez um extra no começo da obra; assim ela mesma descreve no momento que ficou sabendo de tudo e não antes do tempo e ninguém pega spoiler de nada; assim como se você achar interessante retornar neste cap para lembrar de algo, facilita. (planejo deixar os caps glossários como esse coloridos na impressão; bjs)

 (planejo deixar os caps glossários como esse coloridos na impressão; bjs)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bem...

Térekin me deu essa aula e vou resumir da forma que "eu" entendi, e você tenta acompanhar o raciocínio e qualquer coisa me pergunta ok? Fiz uns desenhos para ajudar a entender melhor, e colar depois se precisasse; então vou por eles aqui pra você.

Primeiramente: Existe a tal de "Trindade Familiar", e abaixo deles estão todas as demais criaturas mágicas macabras, que inundam o imaginário popular e a cultura em geral. Sendo que cada uma delas obedece, segue ou foi criada por um deles, mas isso eu vou ir explicando um a um. OK?


Na representação do PAI está o próprio Drácula, este mesmo que você conhece dos contos, livros, filmes, séries, etc que encabeça muito a cultura pop; sugando sangue e matando geral, com o título de príncipes das trevas já que o rei do inferno é outro cara. Ele é uma criatura das trevas e "não" brilha no sol.

Eles levam o nome de Nospheratus (origem issufereat = não sofrer com o sentimento alheio). Agora sobre a raça gerada por ele saiba que diferente do que está acostumado, e eu também estava, ela é exclusivamente de machos derivados de seu sangue impuro, ou seja, se você ver uma vampira linda sexy e elegante saiba que ela tem vara. Ok?

Não brigue comigo fiquei tão surpresa quanto você; mas até que faz "um pouco" de sentido, uma vez que eles não se reproduzem sexuadamente, ou seja não precisa ter macho e fêmea dessa raça maldita. Além de que eles iniciaram como sendo o exército de Drácula.

Mais do que isso, os Vampiros ou Nospheratus, foram criados por ele assim como outros seres que irei falar quando entender bem o suficiente, e Drácula "não" é um deles, e sim o seu criador. Ok? Pegou essa. Por que pra mim foi bem difícil.


Um adendo: Também cabe a seu comando todos os mortos vivos, ou seja todas as raças necro como: zumbis e também as múmias (Mesmo que "historicamente" são o motivo da transformação de Drácula, já que foi por conta delas que ele criou seu exército de vampiros; mas agora elas o obedecem. Claramente sabemos quem venceu essa guerra...); e estas são tão raras que tem posto e nomes famosos; e justo por isso achei melhor falar delas uma a uma conforme conhecer.

Térekin - Âmago do Caos-Onde histórias criam vida. Descubra agora