28 - A burrada

28 10 7
                                    

3693 Words

Eu estava surtando com essa notícia, não tinha como aquele cretino estar morto!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava surtando com essa notícia, não tinha como aquele cretino estar morto!

— Sim ele morreu a poucas horas. — Afirma vindo até mim pondo as mãos nos meus ombros com cautela. — Que amigo te ajudou? — Pontua sério suspeitando com esse tom de policial que não tinha como ele abandonar.

— F.foi o David... ele é pequeno e frágil não pode ter feito nada. — Eu não sei por que estava encobrindo Yvan... ele era uma criatura. Quem teria mais chances de matar o professor? David que sofria na escola ou Yvan que já foi todo justiceiro caçando caçadores? — O David tentou... mas foi o Yvan que o assustou.

— Yvan? Aquele incendiário? — Pontua preocupado. — Por que está andando com ele?

— Você... também sabe que ele não é humano não? — Pergunto e o olhar que ele faz já me responde que sim. Meu pai era muito expressivo. — Ele é um renfield e... está me ajudando. Um caçador está me ensinando as coisas e disse que ele pode estar seguindo ordens... então por hora estão deixando para poder avaliar melhor. Pode ficar calmo; está tudo sob controle.

— Bem. Esse renfield pode ter matado o professor porque viu que estava sendo um risco pra você. Eles não são bons em discernir as coisas, por isso que precisam de ordens para tudo. — Se levanta tirando as mãos do meu ombro pensativo.

— F.faz sentido... — Yvan já se mostrou ser uma pessoa violenta. Na verdade ele só falou, mas nunca fez nada violento. — Desculpa não contar tudo isso antes eu... — Me sentia tão culpada por colocar o nome do Yvan nisso. Ele me ajudou.

Fora que o professor era assustador e podia ser um estuprador, mas não desejava sua morte. Se eu tivesse contado antes ele seria preso. Pronto já tava bom ser preso não?

— Não se culpe. Você não tem culpa do que uma criatura faz. — Afaga meus cabelos bagunçando tudo. — Mas pode confiar em mim quando algo assim acontecer, ok?

— Tudo bem... — Murmuro cabisbaixa e pensativa.

O como ele morreu não era uma dúvida apenas sua. Eu me perguntava como... como Yvan o matou? Ele o estraçalhou naquela forma de lobo enorme? Não... ele disse que gastava e não tinha por que usar uma transformação contra uma pessoa normal sem poderes.

Liguei para Daniel. Se alguém tinha como saber algo era o cara do jornalismo.

— O professor tá morto. Sabe de algo? — Falei de uma vez novamente. Tenho que aprender a dar notícias de uma forma melhor...

[— Jura? — Diz meio incrédulo, mas não pareceu se importar muito com o fato. — Me dá umas horas que te ligo de volta ok? Vou ver o que o clube descobre.]

— Valeu! Te adoro! — Queria o abraçar. Desligo e deito na cama tomada pela culpa.

Por que fui ligar para o Yvan...?

Térekin - Âmago do Caos-Onde histórias criam vida. Descubra agora