19 - Na toca dos leões

34 13 47
                                    

3037 Words

3037 Words

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Já que não podia sair dali, me sentei em uma cadeira e vi que haviam trazido um livro enorme e pesado com uma capa de couro escrito Térekin.

Até tentei abrir para ler e me distrair um pouco, mas mesmo sem uma fechadura as páginas pareciam coladas como se não passasse de um bloco único e não um livro.

― Muito bem. ― O médico particular trazido apenas para cuidar dela (vinte e quatro horas) durante sua recuperação entra na sala mais uma vez checando seu estado.

Eu a levei a um hospital próximo e comum, mas ela logo foi transferida de helicóptero para este que ficava não sei onde.

O que ela era afinal?

Por que a tratavam como se fosse mais importante que a rainha da Inglaterra?

Fiquei apenas olhando seu rosto desacordado.

Tinha algo estranho com ele.

Ela era bonita sim, muito, mas havia algo errado com essa beleza toda. Algo... anormal. Plastificado. Me sentia olhando para uma boneca de porcelana.

Dava agonia.

Tudo ali era muito estranho; os cuidados médicos, ela...

― Onde estou? ― Sua voz soa fraca olhando em volta.

Já haviam tirado a faixa de seu rosto e ela deveria estar totalmente recuperada afinal estava ali por causa do tiro que recebeu; não entendia o motivo de a manterem ali ou o porquê de ainda estar tão mal.

Eu realmente não compreendia nada e claramente aquele médico avaliava outra coisa; e logo se foi.

― Yvan? ― Disse me olhando confusa voltando a olhar em volta e parando os olhos no nada. ― Onde estou? Sério? ― Murmura como se reclamasse com alguém que estava aseu lado, virando o rosto irritada. ― Eu não acredito que fez isso. Espera! ― Se alarma se sentando e olhando para o nada. ― Como assim "não foi você"? Então quem foi?

― Que roubou o pão? ― Brinquei a chamando atenção e logo ela me olhou envergonhada, por ficar batendo o maior papo com o nada.

― Me desculpa eu... estava falando com ele. ― Aponta para o ar dando a entender que tinha alguém bem alto ao seu lado. ― Térekin disse que não foi ele quem esquivou a bala e me salvou. Que ele não tem poder de se intrometer assim, caso contrário teria feito muitas coisas. E até salvar seu antigo parceiro.

― Esse Térekin... o que ele é?

― Eu não sei. ― Murmura pensativa como se tivesse já feito a mesma pergunta inúmeras vezes. ― Meu amigo chama de "parasita mágico." ― Diz como se risse de algo que não podia ver. Pelo jeito ele não gostava desse apelido. ― Completa voltando a me olhar. ― Mas o que faz aqui?

Térekin - Âmago do Caos-Where stories live. Discover now