📖Um pequeno Guia📖

35 12 30
                                    


Mais uma vez estou aqui com um Glossário facultativo que você pode ou não querer ler

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mais uma vez estou aqui com um Glossário facultativo que você pode ou não querer ler.

Como este explica a religião da obra, achei melhor fazer desta forma pois não quero deixar ninguém desconfortável. É uma religião fantasia criada para "esta obra" e não tem a intenção de pregar nada.

Como sempre bebi de varias fontes para criar essa e você pode captar as referencias vindas de mitologias e crenças perdidas \o.

Para facilitar a compreensão fiz Valery usar nomes comuns das religiões mais populares entretanto a religião da obra tem seus próprios nomes, ela apenas compara para facilitar. Ok?

Tudo bem.

Chega de enrolar hora de explicar essa religião...

O contexto de Céu e Inferno é algo tão presente na nossa vida que virou ate algo pop que vemos em filmes, series e livros. Mas eu nem sei dizer de onde isso veio ou qual foi à primeira religião a falar disso já que existem tantas que usam estes termos, e outra que a idéia é parecida mesmo que o nome mude como: Hell e Valhalla ou Hades e Elíseos; e não é diferente isso.

Vou falando de acordo com os pontos diferentes que fui notando pela minha compreensão de vida e morte tudo bem?

Também usarei comparativos as religiões mais populares para facilitar a compreensão de todos, mas eles usam outros nomes.

Denominada de "Verdade" eles não impõe essa religião a ninguém, nem mesmo seus filhos. O intuito é a pessoa se dar conta de que essa é a verdade; eles acham perigoso impor ideais religiosos uma vez que este tipo de coisa acaba tendo muita força sobre as pessoas e ate hoje ainda causa muitos problemas à sociedade. Ou seja eles pregam o respeito religioso.

O segundo ponto é que tudo se baseia de que os seres elevados servem todos ao mesmo ser. Usando dos nomes mais populares: Demônios, anjos, santos e Deus.

Santos para eles seriam os portadores ou porta-voz, assim como um Papa só existe um por vez e ele fala diretamente com uma entidade superior; entretanto este pode viajar entre os planos materiais (o céu e o inferno) tem poderes mágicos e ate mesmo pode ensinar essas habilidades a humanos. Mas diferente de muitas religiões o Porta- voz não é uma pessoa celibatária, podendo deixar descendentes com habilidades únicas.

Deus ate agora não entendi muito bem o que seria então não tenho como explicar; mas ate onde entendi ele não é um único ser, ou o criador da raça humana. Deus para eles é a união de toda a raça humana, através do tempo e do espaço assim como a "teoria do ovo".

Agora demônios e anjos fica mais fácil de explicar por que entendi bem.

Em suma eles seriam a "mesma coisa".

A única coisa que diferenciam eles é o emprego, e sim eu ri disso. Ambos trabalham na mesma idéia que é proteger, guiar e cuidar dos seres do planeta e não apenas da raça humana. Eles castigam todos os maus e levam suas essências eternas ao que vou chamar de inferno onde seria um tipo de prisão de reeducação; e levam os que julgam bons para o que vou nomear de céu que seria um tipo de férias. Ou seja ninguém fica para sempre nestes lugares.

Térekin - Âmago do Caos-Where stories live. Discover now