Vida de Sucesso

19 9 17
                                    

A aula foi normal naquele dia, mas para o Rey  parecia uma eternidade. Foram três horários com professores diferentes, e todos queriam saber o que tinha acontecido com Rey. — Até parece que eles não assistiram televisão para saber o que aconteceu comigo — Rey pensa sentado na carteira.

Os alunos em sua volta, olhavam disfarçadamente, sempre tentando conversar com Rey. Antes do Rey ser sequestrado ele não tinha tanta atenção assim dos colegas de classe.

A atenção era tão grande, que chegaram no ponto de todos pararem para fofocar sobre Rey, ou somente chamar o Rey para conversar com eles.

O Rey saiu de um nada, para um popular no colégio dele, e ele não queria isso. Ele sempre foi um aluno quieto, com poucas amizades no colégio.

Quando terminaram as três aulas, o Rey foi direto para o lugar onde o grupo se reunia. Naquele banco de madeira perto da diretoria, onde tinha plantas em vasos de tijolo no chão.

— Oi gente — fala o Rey, chegando no cantinho deles.

Dessa vez ninguém estava arrodeando eles, mas algumas pessoas passavam por ali encarando o grupo. Isso incomodava muito o Rey, ele só queria ficar uma vez sozinho com seus amigos.

Depois de todos cumprimentarem o Rey, o mesmo fala. — Eu não estou gostando de ser observado — ele olha para o lado, e ver um grupo de pessoas olhando eles. — É muito esquisito. Eu não estou acostumado.

— Eu também não — Diego concorda o desabafo do Rey.

O problema que o Rey tinha, era o mesmo de todos ali, ficar incomodado com pessoas observando constantemente o que você faz. Mas o Rey passava isso com mais intensidade, porque era filho do Michel.

Um grupinho passa no corredor  da diretoria, onde ficava perto do cantinho deles. Os integrantes do outro  grupo, cochichavam sobre eles, e apontavam o dedo, enquanto andavam.

— Que tal a gente ir para a sala de aula? — Vex da um palpite.

Vex estava se adaptando a nova escola, ele parecia muito feliz ali. E o Rey principalmente, por ele está mais perto do Vex agora.

— Ótima ideia! Vamos para a minha sala de aula — sugere a Raquel. Todo mundo confirma, pois lá seria mais tranquilo do que ali.

Lá na sala de Raquel, estava tranquilo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lá na sala de Raquel, estava tranquilo. Não passava muita gente lá dentro. Assim eles decidem ficar, até o intervalo acabar.

Lá naquela sala pequena, o Rey decide contar sobre a ligação, que ele recebeu a dois dias atrás. — Gente. Eu recebi um  trote. Eu acho.

— Sério, o que aconteceu? — Vex pergunta curioso.

— No trote, ele disse que ia me matar. Mas acho que ele fez de brincadeira.

Todos ficam surpresos. Ninguém gostaria de receber uma ameaça pelo telefone.

— Isso é uma brincadeira séria! Sabia? — Vex fala preocupado com seu irmão.

— Eu também recebi uma ligação, mas não foi uma ameaça. Foi de alguns caras pedindo o número do Rey. Já que foi o meu celular que divulgamos na televisão — fala a Jennifer.

Essa história estava mal contada. O Tonne que falou que era um trote, agora desconfiava se era verdade ou mentira. — Será que ele pegou seu número de celular, no celular da Jennifer?

— Eu não sei — Rey responde, coçando a cabeça. — Será que aconteceu isso mesmo? — Ele pensa, enquanto coçava a cabeça.

— Como eu disse. Tem possibilidade de ser só trote. Minha mãe sempre cai nesse trotes aí — Continua o Tonne. A Jennifer e o Diego concordam com a cabeça, enquanto o Rey e o Vex pensava sobre o assunto.


Com o silêncio perturbador que ficou no local, a Raquel levanta da carteira onde ela estava, e corta o clima tenso. — Vocês estão preparados para a entrevista na tv?

— Claro! Falta só dois dias para a gente queimar aquele  programa com músicas boas — fala o Diego empolgado.

— Sim, estou empolgada e bem tensa — Jennifer fala dando um sorriso.

— Acho que todos nós estamos tensos, né? — Tonne fala dando risada. Contagiando todos a rirem também.

Depois do ataque de risos de todos, o Vex fala. — Gente! Não vou tá no palco, mas desejo muita sorte para vocês lá! Aposto que vocês vão arrasar.

Depois do discurso motivacional do Vex, que deixou todos animados, o sinal toca, avisando que o intervalo acabou. Todos escutam e vão para suas devidas salas de aula.

Em busca do sucesso (CONCLUÍDO, REVISÃO E BETAGEM)Where stories live. Discover now